Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2014

Sim... voltou: Star Wars – Episódio VII teaser trailer

Apesar de não mostrar quase nada, apenas alguns relances e identificação com o universo de Star Wars, o teaser trailer de O Despertar da Força se mostra rápido, mas com os elementos tradicionais de franquia. Apesar de já ter gerado nas internet alguns "memes" por conta do sabre de luz que aparece e de claro, ter despertado o sentimento de "esperava mais", pra mim foi um bom "quitute". Rápido, mas que deu pra ver que aparentemente tá tudo por lá. Ainda é cedo pra tecer comentários de euforia ou ódio. Por ora basta apreciar as X-Wings voando, os Stormtroopers se preparando para uma batalha e claro, a Millenium Falcon indo de encontro a uns Tie Fighters. Filme tem estréia para meados de 2015. 

... e vem aí o Chaves!

Quando assisti ao Chaves lá nos anos de 1980 na grade do SBT (outrora TVS) posso dizer de cara que eu não sabia muito bem do que se tratava, mas gostei no mesmo instante. Nascia aí meu amor por um programa mexicano que se repetia sempre em suas atuações "limitadas", mas que ainda assim, fazia a minha alegria. Chaves foi um sucesso que se consolidou muito rápido. Naquele momento surgia um personagem que viraria mania nacional, com suas falas sendo usadas por todo o país como "Não se irrite" ou "Ninguém tem paciência comigo". E isso faz sucesso até hoje, trinta anos após a estréia em nosso território nacional. Porém, Roberto Bolaños, o intérprete e criador de El Chavo del Ocho, foi para o "céu dos artistas". Mas o eterno Chaves e Chapolin Colorado nunca morrerão. Estará sempre aí, principalmente aqui no Brasil onde conquistou uma tonelada de fãs. Pra mim a nostalgia, a lembrança de uma infância muito bem vivida, os episódios sempre divertidos de...

Liga do Cerrado #04

Recebi esses dias a revista independente Liga do Cerrado#04! O prazer maior de ter essa HQ em mãos, é que fiz uma pequena participação escrevendo uma das histórias que fora ilustrada pelo chapa Cleiber Vieira. Não tenho muito o que falar não. São personagens que gosto muito, bem brasileiros. A construção deles é muito acertada e você que anda nas ruas se identifica de cara com o visual das casas, das avenidas, com a real realidade brasileira, coisa que muitos quadrinhos nacionais esquecem. Na edição há uma HQ muito divertida escrita e desenhada pelo editor Geuvar Oliveira e várias artes de Geuvar, Gabriel Gomes e Ronimar Messias- os criadores do grupo. Uma edição caprichada, toda colorida e que tem até lombada! Fico sempre feliz em poder participar de produções como essas, que são feitas por amigos. Sucessos sempre a esses personagens maravilhosos. 

Lucky Luke pela Zarabatana

Mais personagens europeus nas lojas especializadas. O caubói Lucky Luke do belga Morris. A editora pretende lançar os álbuns em versões capa dura e cartonada, mas os valores ainda não foram divulgados. Ao todo serão 7 volumes, mas apenas dois por ano- o que vai fazer a coleção ficar bem demorada (e mesmo assim, ainda à mercê de atrasos diversos). Os álbuns terão em média 144 páginas no formato 22 x 29 cm. Pra quem curte quadrinho de aventura e humor europeu... é uma boa. E sim, eles vão começar pelo Volume #04 (!).

Novo trailer de Peanuts

Cara, aquela musiquinha do começo do trailer é de encher os olhos! Nostalgia pura pra mim e acredito que pra muito marmanjo. A Blue Sky (mesma de A Era do Gelo) está com um filme de Charlie Brown e sua turma programado para novembro de 2015 (dezembro no Brasil). Gostei muito do visual 3D dos personagens, que se mantiveram bem fieis as tiras de Charles M. Schulz. Pena que ainda vai demorar um ano para a estréia. 

Terminator: Genisys e um velho T800

Eis a primeira imagem de Arnold Schwarzenegger como um velho Exterminador. Na trama de Terminator: Genisys, Sarah Connor (Emilia Clarke) será jovem e foi criada por um velho T800 programado para protegê-la. Eu ainda (confesso) não entendi bem como a trama de Genisys irá de encontro com o original. Sabe-se que no primeiro filme (original) da franquia, tudo é uma surpresa pra Sarah. Mas como esse reinicio, é como se ela já soubesse de seu destino e tudo o que viu em Exterminador do Futuro não deveria tê-la chocado. Pra mim ainda não ficou claro se é algo novo ou se vão aproveitar a cronologia original (a não ser que no terceiro filme ela bata a cabeça e esqueça de tudo- hehehehe). Quanto a ideia de um "Terminator" envelhecido, isso sim foi uma boa sacada para usar o velho Schwarza! Espero que funcione. A direção é de Alan Taylor (Thor- Mundo Sombrio). O filme estréia em julho de 2015.

Homem-Animal: Espécie Anormal (resenha)

Faz tempo que adquiri esse exemplar, mas como sempre... lendo apenas agora. Seja como for, Homem-Animal: Espécie Anormal que dá continuidade as HQs editadas na extinta Dark da Panini se mostrou uma bela surpresa pra mim. Eu não estava acompanhando a revista mix que continha Homem-Animal de Jeff Lemire, e mesmo que eu tenha pego esse encadernado, eu não senti dificuldade em acompanhar a história (até porque há um breve resumo assim logo na abertura). O enredo mostra as consequências na vida de Budd Baker após uma tragédia familiar ocorrida durante uma saga do personagem e o formato adotado por Lemire é bem acertado colocando o herói em sua cruzada por redenção ao mesmo tempo que precisa reconquistar sua esposa e sair dos holofotes de Hollywood já que ele é um ator e fora indicado a uma premiação tipo o Oscar por sua interpretação em um filme. Lemire consegue inserir drama e ação na medida certa, sem tornar a HQ um melodrama mexicano. A essa altura Budd Baker não consegue mais ace...

Mythos e mais novidades

A editora que é considerada a mais mercenária pelos fãs de quadrinhos, mas que sempre trás materiais diferentes para o Brasil saindo do feijão com arroz da DC e Marvel, divulgou no Brasil Comic Con suas várias  novidades para 2015 e foram muitas como Dreadstar e American Flagg!, pra mim os dois mais importantes dessa leva que a editora irá lançar por aqui com seus preços suaves e acessíveis. Junta-se aos lançamentos The Complete Dracula, The Shadow/Green Hornet – Dark Nights e mais um volume de The Shadow. Agora pode vender um rim para começar a comprar essas edições aí. 

HQM retorna com a Valiant nas bancas

Depois de seis meses sem editar o Universo Valiant nas bancas com suas duas revistas dedicas a editora, a HQM recoloca em bancas os títulos X-0 Manowar # 9 e Universo Valiant # 4 ambas com com 96 páginas, formato americano e R$ 12,90, as tirando da gaveta que até então estavam. Nesse meio tempo a editora estava avaliando o retorno financeiro das mesmas e tal. Admito que apesar da boa qualidade das HQs (tanto histórias como material impresso), eu acompanhava as duas edições estou receoso de continuar comprando de uma editora que não consegue manter periodicidade. Vamos ver se essa pausa aí para balanço deu em alguma coisa...

Necro Morfus

Lançamento independente de peso: Necro Morfus. Mais um daqueles lançamentos que te fazem pensar que no Brasil há muitos talentos, mas poucas oportunidades. Produção de Gabriel Arrais (roteiro) e do talentoso Magenta King (arte), a revista conta as desventuras de um jovem que parou na idade de 16 anos e nunca envelhece. E o mais legal: o cara pode se transformar em qualquer pessoa, bastando tocar nos restos mortais do mesmo! Está lançado aí a trama de Necro Morfus que tem 32 páginas e formato americano. Para moires informações vá AQUI ou AQUI . 

Ataque dos Titãs na Marvel

Apesar de eu ainda não ter achado o mangá tão massa assim, o anime sim é interessante e faz um enorme sucesso. A Marvel que não é trouxa nem nada, está promovendo um encontro inusitado entre a criação de Hajime Isayama e seus personagens. Acima uma imagem do encontro entre os Titãs e os Guardiões da Galáxia. Vale dizer que o encontro também será feito com Os Vingadores! Por essa ninguém esperava! No Brasil o mangá Ataque de Titãs é editado pela Panini Comics.

X-Men- Batalha do Átomo

Sem spoilers nessa "resenha" enxuta. O que me deixa fulo na Marvel em relação aos X-Men é que quando parece que a coisa caminha para uma linha cronológica mais consistente, eles (editores e roteiristas) resolvem que se for num bagunçado, num é X-Men, pelo menos eu acho que eles vêem assim. Eu acompanho apenas X-Men que vem com Novíssimos X-Men e Fabulosos X-Men, ambos escritos por Brian Michael Bendis. Apesar de não ter acompanhados os arcos anteriores a Nova Marvel, acompanhar essa série tem sido tranquilo, Bendis conseguiu deixar a os X-Men sob sua batuta um grupo mais coeso, apesar do arco da viagem no tempo- que todo mundo que bagunça muito, mas o roteirista conseguiu deixar tudo interessante sem se atropelar... até vir A Batalha do Átomo que fez aí uma ligação com outros títulos mutantes como Wolverine e os X-Men e X-Men. Aí sim  a o caldo entornou, tanto que ao concluir, o arco não levou a lugar nenhum, deixando o que era o o motivo da "Batalha" do mesmo j...

Planeta dos Macacos - O Confronto (resenha)

Eu estava meio reticente com o segundo filme da nova retomada de O Planeta dos Macacos nos cinemas, mas essa desconfiança foi embora nos primeiros 15 minutos de filme e a coisa só melhorou. Sai Rupert Wyatt (diretor do primeiro longa) e entra o também competente Matt Reeves ( Cloverfield - Monstro ) que manteve o bom trabalho realizado por Wyatt e conseguiu dar uma pegada ainda melhor. O filme se passa dez anos depois do primeiro e mostra a humanidade quase extinta por conta de uma doença oriunda dos símios- o que gera um caos automático. Com um visual apocalíptico, O Confronto se aproxima ainda mais dos filmes originais e as questões sociais são projetadas de forma eficientes. Os efeitos visuais são impressionantes, algo que realmente faz você duvidar do que é CGI e o que não é. Com cenas de ação muito bem realizadas, um roteiro inteligente que soube aproveitar a injeção de dinheiro e personagens extremamente carismáticos, Planeta dos Macacos - O Confronto é um filme pra ser a...

Battletoads e a Microsoft

Wow! A Microsoft registrou a marca Battletoads, o que pode indicar aí coisa boa para os fãs dos sapos briguentos. Battletoads foi um dos jogos mais difíceis de se jogar e eu nunca finalizei esse troço na versão do SNES. Espera, eu nunca finalizei em versão nenhuma! Joguinho complicado esse! Vez por outra eu até jogo ou um pouco no emulador, mas logo deixo quieto.

Hellboy: Tormenta e Fúria

E mais um lançamento Mytho$$$ para o começo de 2015, dessa vez com o ótimo Hellboy (um dos meus personagens favoritos). A editora está programando para o inicio do ano que vem o encadernado  Hellboy: Tormenta e Fúria com 188 páginas e roteiro de Mike Mignola e arte de Duncan Fegredo. A Mythos ainda não revelou o preço, mas assim como todos os seu produtos, o valor deve ser bem elevado e para poucos. 

America de Robert Crumb (resenha)

Robert Crumb é um incendiário! Eu nunca tinha lido nada feito por esse artista underground, mas sempre ouvi falar muito dele. Numa boa oportunidade na Internet comprei um álbum pra ver qualé e não me arrependi nem um pouco. Crumb é um artista que mostra sua perspectiva perante as desigualdades e maniqueísmos de uma "América" falida socialmente. Ainda que sua HQ seja ali dos anos de 1970, os temas ainda são atuais e existentes mesmo nos dias de hoje. Com seu traço "grosseiro", mas expressivo, o artista consegue passar com maestria tudo que o aborrece (conhecido como mal-humorado, Crumb cospe na cara dos outros- não literalmente). A edição da Editora Conrad é bem editada, em papel offset. Quem tiver a oportunidade de ler o cotidiano americano por uma visão crua e realista, procure América de Robert Crumb e perceba que muita coisa pode valer para o Brasil também. Nota: 8,0

Rei Conan pela Mythos.

Ai, ai! Tome grana da dona Mythos! A editora irá lançar em 2015 o encadernado Conan Rei de Timothy Truman (da versão mais recente da Dark Horse) no formato 18,5 x 27,5 cm, com capa dura, 152 páginas e COM CERTEZA custando aí uma boa grana. A Editora Mythos é a pior editora das "grandes" com se fala de preços, ainda que tenha sua qualidade gráfica muito boa (mas aí a Panini e outras editoras que lançam capa dura com valores mais baixos e com o mesmo OU mais páginas também tem). Acho que a Mythos só perde pra extinta Brainstore onde uma revista em papel ruim com 44 páginas era quase 10 reais e isso lá em 2001/2002. 

Projeto Ayla de Cassaro e Edu Francisco

Alguém lembra do bacana Victory, minissérie que foi editado no Brasil pela Editora Trama com roteiro de Marcelo Cassaro e arte de Edu Francisco? Os dois estão de volta no interessante Projeto Ayla. Só pela capa já me interessei! A edição em capa dura com formato 18,5 x 27,5 cm e 192 páginas vem com o valor de R$ 39,90 (muito bom) a ser lançado no Brasil Comic Con, nos dias 15 e 16 de novembro em São Paulo pela Editora Jambô. Uma prévia pode ser vista clicando AQUI . 

Star Wars: The Force Awakens

E por fim, foi revelado o título do Episódio VII Star Wars e se chamará Star Wars: The Force Awakens. As filmagens já foram encerradas e o longa terá estréia prevista pra dezembro de 2015 com J.J. Abrams na direção. A Força está voltando aos cinemas...

Capa de Astronauta – Singularidade

Sidney Gusman divulgou no Facebook a capa e uma prévia de Astronauta – Singularidade do ótimo Danilo Beyruth. A edição será lançada em dezembro durante o Comic Con Experience pela série MSP. Pelo que vi, será mais uma grande obra. Um preview pode ser visto no site do Universo HQ clicando AQUI . 

Desventuras em Série pelo Netflix...

Por um período da minha vida eu sempre quis ler Desventuras em Série de Lemony Snicket (Daniel Handler é seu verdadeiro nome) e essa vontade só cresceu depois que eu assisti o mediano filme baseado no livro de mesmo nome lá de 2004. Com 13 volumes, Desventuras em Série tem aí muitos fãs dos três irmãos órfãos que são hostilizadas pelo nojento do Conde Olaf. Nunca li uma linha dos livros, mas sempre tive simpatia pela série literárias. Vai entender! Seja como for, o Netflix comprou os direitos de produção para uma série a ser alocados nos seus serviços de streaming . No momento a produção procura atores para viverem os personagens principais: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Pra mim Desventuras tem muito mais cara de série de TV do que cinematográfico...  *Imagem retirada do blog Livros e Coisas Menos Incríveis .

Caça-Fantasmas reunidos!!!

A edição anual da Entertainment Weekly tem uma capa que desde já virou icônica, quando a publicação consegue colocar os Caça-Fantasmas originais juntos e com os uniformes, incluindo aí o "cheio de doce" do Bill Murray. Junto a ele estão ainda Sigourney Weaver, Dan Aykroyd e Ernie Hudson. A presença mais do que sentida foi a de Harold Ramis (falecido). A novela Caça-Fantasmas 3 continua e provavelmente ainda deve durar por muito tempo. A imagem acima, porém, trás a nostalgia de volta...

Do Inferno pela Editora Veneta

E finalmente Do Inferno estará novamente disponível para o leitor brasileiro em uma edição de volume único. A Editora Veneta está lançando o material de Alan Moore e Ed Campbell em capa dura, com 592 páginas, formato 21 x 28 e miolo preto e branco. Lembro que vi algumas edições na casa de um amigo e achei na época não tão interessante (eu ainda não ideia de dimensão de obras como essa), mas depois eu peguei em peguei em "scan" e achei fantástico, ainda que não tenha lido. A edição custa aí R$ 94,90 e estará disponível em lojas especializadas e livrarias ainda esse mês de novembro. 

X-Men' 92

Poxa, agora bateu a saudade da época em que X-Men tinha sua série animada passando na Globo anos atrás. A Marvel continua soltando vários teasers de capas que trazem várias sagas e fases antigas da editora que fizeram sucesso ou foram polêmicas. Mas essa agora mereceu minha atenção com a formação que virou "clássica" pra muita gente: a Equipe Azul. Essa formação foi a que foi para a animação da Fox lá em 1992. A Equipe Azul fez parte de uma reformulação dos mutantes da Marvel depois da saída de Chris Claremont e a divisão dos X-Men em duas equipes, que eram a Azul (comandada por Ciclope) e a Dourada (que era comandada por Tempestade). Claro, a animação trouxe um pouco das duas, mas pendeu mais pra Azul. X-Men'92 parece vir da mesma iniciativa que a DC tem feito com o Batman'66 e Mulher- Maravilha'77, ambos baseados nas séries de televisão dos personagens em questão. Fiquei bem curioso por essa X-Men'92. Pode chamar de nostalgia boa... Essa nova "fase...