Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2015

Frank Miller no CCXP

Um dos nomes mais fortes do mercado estadunidense e um dos maiores nomes da história dos quadrinhos estará na CCXP 2015 . O escritor e desenhista Frank Miller será o convidado de honra do evento. O autor explodiu nos de 1980 com seu Demolidor e trouxe o Batman duas das mais importantes HQs da história do personagem (e dos quadrinhos) com Batman- Ano Um e Cavaleiro das Trevas. Miller também é dono da sensacional Sin City e tem em seu curriculum passagens pelo Homem-Aranha, Wolverine entre outros medalhões da Marvel- fora material como 300 e outros tantos na Dark Horse como roteirista. Sem dúvidas um grande anuncio.

Trailer final de Star Wars- O Despertar da Força

A Disney foi esperta dessa vez. Conteve o trailer de Star Wars- O Despertar da Força até faltando ali dois meses para a estreia- diferente do que fez com Vingadores- A Era de Ultron que divulgaram duas toneladas de teasers e trailers . Quando o filme estreou, já nem tinha mais graça. Com Star Wars a tática foi outra. Esperou, esperou, lançou dois teasers e um trailer completo. E em nenhum deles mostra nada. Digo, o suficiente para não estregar surpresas. O novo vídeo mostra alguma ação, um fiapo de roteiro e coloca muitas dúvidas para o fã da franquia como onde está Luke Skywalker, que nem no pôster oficial aparece. Sobre o trailer em si, nem tem muito o que comentar. Claro que gostei, até porque mostrou pouca "carne", apenas o suficiente para instigar. Agora é esperar até o dia 17 de dezembro quando a Força despertará nos cinemas brasileiros.

De Volta para o Futuro em Quadrinhos

Um das séries mais cultuadas do cinema está voltando, mas agora em quadrinhos pela IDW - que aposta muito em adaptações desse tipo. Bob Gale , que roteirizou os filmes originais, irá coescrever o gibi a lado de John Barber e Erik Burnham . Há algum tempo houve alguma especulação sobre um possível reboot ou até continuação de De Volta para o Futuro nos cinemas, mas se depender dos criadores da cine série, isso nunca acontecerá- o que acho certo. A franquia teve ainda uma divertida série animada que tinha introdução de Doc Brown ( Cristopher Lloyd ).

Série de TV com os X-Men

Bem, até aqui o nome da série está para ser Legion , nome do filho de Charles Xavier. A ideia é levar o personagem numa viagem psicológica dentro do universo Mutante. O produtor Noah Hawley (Fargo) defende o seriado e seu plot , onde coloca Legião, um mutante com poderes diversos e que sofre de esquizofrenia, dentro da ideia mais sólida de uma pessoa conturbada que "acha" que escuta vozes e tem poderes. Bem, pelo que o produtor relata, a ideia é fincar esse universo mais no "chão", como se fosse um Batman de Christopher Nolan e claro, para oculta a verba já que trabalhar nesse formato irá economizar em efeitos especiais. Mas assim, e isso ficou claro, a ideia não é ter o panteão mutante no seriado e sim personagens menos conhecidos com poderes mais obscuros. E mais: o produtor já avisou que será uma série "que quem conhece os personagens conseguirá ver X- Men ali". Em outras palavras, é um genérico que leva o nome de um mutante pra chamar o público. ...

Poster final de Star Wars- O Despertar da Força

Foi divulgado o pôster oficial de Star Wars- O Despertar da Força . No tradicional formato "pintura", o temos pelo menos dois fatos curiosos: Han Solo e Princesa Leia num mesmo painel- coisa que foi vista pela última vez em 1983 com O Retorno de Jedi e claro, o que parece ser uma nova Estrela da Morte. Seja como for, Star Wars está mais do que oficialmente de volta. O filme tem estreia dia 18 nos EUA e um dia antes no Brasil.

(Resenha Filmes) Extinction e San Andreas

Filme genérico de zumbis. Aqui uma praga acaba infectando todos seres-humanos e os deixa com excesso de fúria. Como numa boa infecção no melhor estilo "zumbis", quem é mordido, logo vira. Nove anos depois do surto o mundo parece- isso não fica muito claro- está sofrendo uma onda de frio forte e agora há (aparentemente) poucos sobreviventes. Entre eles Patrick ( Matthew Fox ), Jack ( Jeffrey Donovan ) e a pequena Lu ( Quinn McColgan ). A trama gira em torno dos três e mostra uma convivência tensa por conta de um ocorrido sóbrio no passado desses sobreviventes. Tudo ia relativamente bem- até onde se pode ir numa situação como essas- mas aparentemente os infectados se adaptaram ao frio e com isso ganharam outras habilidades que os ajuda a caçar nessa realidade. O filme do espanhol Miguel Ángel Vivas tem seus bons momentos e chega quase a ser interessante, mas derrapa no dramalhão- ainda que boa parte dele seja genuíno dentro dessas condições. Sem arroubos de filmes pipoca, Ext...

Louco – Fuga ganha capa final

A próxima Graphic MSP será com o personagem Louco . Com certeza uma aposta arriscada, ainda que seja um personagem divertido nos quadrinhos tradicionais da Turma da Mônica , transporta-lo para um universo diferente pode ser loucura. E pode funcionar! Eis a capa final da próxima edição que terá arte e texto de Rogério Coelho . O formato e o preço sãos os mesmo da última Graphic MSP- que virá em capa dura e capa cartonada.

Rapidinhas Nerd: Monstro do Pântano, Akira, Moebius e Ghost in the Shell

Um drops rápido sobre quadrinhos. Uma notícia que me deixou de orelha em pé foi a volta de Len Wein escrevendo sua co-criação, o Monstro do Pântano . Era certo que seria uma minissérie, mas agora a DC liberou que será uma nova série mensal do personagem com o artista Kelly Jones - que sou muito fã. Casou bacana! Em outra nota a JBC jogou um balde de água fria nos fãs de Akira e Ghost in the Shell . Outrora programados para este ano ainda, por conta de aprovações e edição, os dois mangás só estarão provavelmente em livrarias no primeiro semestre de 2016 (talvez). Num é nem culpa da editora e sim dos próprios japoneses que estão "embaçando" com exigências. Agora é esperar messssmo. Fechando essa rapidinha, Moebius voltará a ser editado nos Estados Unidos em uma nova coleção pela Dark Horse . Já fazia mais de 11 anos que o autor não era lançado por lá. No Brasil Moebius tem uma coleção muito bonita pela Nemo editora.  

(Resenha Quadrinhos) GNUT, de Paulo Crumbim

 E aí, povão! Quando Paulo  Crumbim e Cris Eiko estiveram aqui lançando sua Graphic MSP do Penadinho , marquei bobeira e não peguei esta curiosa edição. Depois, comprei na Cultura, mas aí fiquei sem o autógrafo do autor. Mas tudo bem. Gnut é uma obra que se sustenta independente disso. A estranha revista mostra um momento na vida de um ser esquisito, verde, de um olho só e que... se alimenta de sons. Não sei como eu possa descrever isso de outra forma, mas a verdade é que ele come mais uma coisa que aparece em sua frente, inclusive balões de outros personagens, numa utilização bastante criativa dos recursos do meio quadrinístico. Gnut assusta um tipo de dinossauro que põe um ovo bem na sua frente. Gnut invade esse ovo, que tem tipo uns vermes dentro. Depois ele entra em contato com outro ser, baixinho e gordinho, que se mete em confusão (que é isso? propaganda da Sessão da Tarde?!) junto com ele, mas acaba por ajudá-lo. É uma coisa muito doida, criativa, legal e baratinha: ...

Capa de Frank Miller para mini gibi de Cavaleiro das Trevas III

A DC Comics divulgou a arte de Frank Miller para o mini gibi que acompanhará cada edição da minissérie The Dark Knight III: The Master Race com artistas diferentes. Miller que está muito doente, faz sua primeira arte para esse novo universo. Dá pra ver que o desenhista e roteirista está fazendo aquilo que gosta atualmente: num tá nem aí! A arte é feia, mas ainda assim, não tá tão diferente do que ele já tinha feito em Cavaleiro das Trevas 2 . Ainda assim, claro que o artista dado seu estado debilitado, se esforçou para fazer esse novo trabalho.

Watchmen como Seriado de TV

Por ora, trate como boato no mínimo, mas está rolando um papo de que  Zack Snyder procurou a HBO para produzir um seriado baseado em Watchmen . O diretor, que atualmente trabalha em Batman vs Superman e já tem como próximo projeto Liga da Justiça , estaria interessado em produzir uma série mais detalhada sobre os personagens criados por Alan Moore e Dave Gibbons . O filme consegue condensar relativamente bem a minissérie original em quadrinhos, mas um seriado conseguiria abocanhar dos detalhes e a HBO seria o canal certo. No entanto, nada foi confirmado e isso uma conversa vazada e que os sites especializados estão dando algum respaldo. Só esperando mesmo pra ver o que rola...

Máquina Mortífera na TV

Havia planos para um quinto Máquina Mortífera , mas parece que os planos foram por água abaixo. A Fox entrou em acordo com a Warner e irá produzir um piloto de Máquina Mortífera. Matt Miller (de Forever e  Chuck ) assinará o piloto. A premissa continuará a mesma: o ex-militar e agora policial Martin Riggs (no cinema foi interpretado por Mel Gibson ) muda-se para Los Angeles após perder mulher e filho e junta-se ao detetive Roger Murtaugh (papel que Danny Glover viveu nas telonas). Agora é esperar que a química funcione também na telinha. Ainda não tem data, mas deve estar indo para o segundo semestre de 2016.

MacGyver de Volta às TVs em Reboot

No Brasil ficou conhecido como Profissão Perigo o seriado estadunidense intitulado MacGyver e que agora irá ganha um... Reboot ! O seriado original com Richard Dean Anderson era sucesso no Brasil e virou até bordão e gags por meio das habilidades do personagem. Na trama MacGyver era um cara com habilidades diversas e podia montar bombas com coisas que estivessem à sua mão ou sair de enrascadas aparentemente complicadas para uma pessoa comum. O novo seriado ainda não tem data para estreia, mas deve pegar um ator na casa dos 20 anos. O piloto terá roteiro de R. Scott Gemmill (NCIS: Los Angeles) e James Wan ( Velozes e Furiosos 7 e o futuro Aquaman ) irá dirigir o primeiro episódio e coproduzir o programa. Em tempo, Wan na verdade estava querendo um longa metragem.

Trailer final de 007 contra Spektre

E finalmente temos o trailer final de 007 contra Spektre . O filme tem estreia prevista pra 5 de novembro no Brasil. Na trama James Bond ( Daniel Craig ) recebe pistas capciosas sobre seu passado e parte para investigação enquanto M ( Ralph Fiennes ) tenta manter o Serviço Secreto na ativa depois que forças política ameaçam a organização de espiões da Rainha. A direção é do competente Sam Mendes .

Odisséia Cósmica e Star Wars em capa dura pela Panini

A editora Panini está anunciando mais dois encadernados interessantes. Star Wars- Uma Nova Esperança e Odisseia Cósmica . A primeira é a mesma que saiu no primeiro volume da Coleção Star Wars da Planeta DeAgostini , mas com as novas cores feitas pela Marvel Comics . R$ 24,90, capa dura e com 96 páginas por Roy Thomas e Howard Chaykin . A editora já lançou Episódios I, II e III. Em outro grande lançamento e esse sim vale o destaque, temos Odisseia Cósmica de Jim Starlin e Mike Mignola . Obra bastante elogiada com uma aventura especial com os heróis da DC Comics . Capa dura, 204 páginas e R$ 65,00. Vale o investimento... Em tempo, a editora também anunciou Novos 52 Liga da Justiça por Geoff Johns e Jim Lee . A edição terá 360 páginas e custará R$ 95,00. Trará as doze primeiras HQs da Liga em Os Novos 52.

Huck, nova HQ de Mark Millar nos Cinemas

Mark Millar é um cara muito inteligente. Sabe mesmo vender seu peixe. Ainda nem foi lançado direito e Huck - novo trabalho autoral do autor para a Image Comics - já pode estar à caminho dos cinemas. A história gira em torno de Huck, um cara aparentemente normal... mas que tem superpoderes. Acontece que ele ajuda toda sua cidadezinha do interior e em troca, a população fica de bico calado quanto suas habilidade para que não caia "no mundo". Infelizmente seu segredo acaba divulgado e isso mudará para sempre a forma de viver do herói. A HQ tem arte do brasileiro Rafael Albuquerque . Ainda não há datas. Outras duas obras do autor que já estão em desenvolvimento são Superior e Nêmesis .

Zé Carioca em Capa Dura

É a primeira vez que o personagem Zé Carioca ganha uma capa dura por aqui. A editora Abril estará lançando com data para novembro  Um Brasileiro Chamado Zé Carioca . O personagem que é símbolo do Brasil dentro do universo Disney está ganhando um belo álbum em capa dura, 352 páginas e preço ainda a ser divulgado com HQs dos cultuados Ivan Saidenberg  e Renato Canini . Gosto bastante do Zé Carioca e apesar do "estereótipo" que ele carrega, pra mim sempre foi um personagem símbolo de alegria. Seu encadernado em capa dura estava mais do que na hora de rolar. A única coisa que num gostei muito foi dessa capa... achei bem fraca, na verdade.