Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2016

Mayara e Anabelle Vol.1

Salve galera! Sabe quando vocês não conhecem uma obra, mas conhecem outro trabalho do mesmo autor? Esse foi o meu caso ao comprar "Mayara e Annabelle" , de Talles Rodrigues , que eu já conhecia da HQ "Pânico no José Walter" , sobre um criminoso que rondava o bairro que leva esse nome, em Fortaleza, Ceará, na década de 1980. Eu não fazia ideia do que esperar da Hq, mas como gostei muito do "Pânico", resolvi arriscar. E foi uma boa!  A história, que tem roteiro de Pablo Casado , conta como Mayara, uma ninja funcionária da sede paulista da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum (SECAFC SP), escapa da exoneração de seu cargo ao ser transferida por seu chefe, o sr. Salgado, para a SECAFC do Ceará, onde deverá trabalhar com a maga Annabelle. As duas não poderiam ser mais diferentes. A tensão se instaura entre a focada Mayara e a despreocupada Annabelle, esta desacostumada aos grandes e excessivos casos de Atividade Fora do Comum com os quai...

Homem-Aranha Superior Encadernado

  E aí povão, meu sentido de aranha está tinindo! Há poucos meses comprei o encadernado “Homem-Aranha: Último Desejo” , que mostrava as últimas aventuras de Peter Parker como o herói aracnídeo antes de ser substituído “pilantramente” pelo Dr. Octopus. Sinceramente, quando ouvi falar nessa saga, a princípio achei uma ideia besta. Parece que, realmente não tendo mais o que contar sobre o velho herói, inventam qualquer merda pra fazer com ele. E a saga chegou e passou e eu não acompanhei. MAS! Nesse encadernado eu me surpreendi. Não era a melhor HQ do mundo, nem tampouco a pior. Dan Slott criou uma coisa que é mais interessante e com mais ramificações do que me parecia. Li então os encadernados seguintes, “Meu pior inimigo” e “Mente conturbada” . E novamente, fui surpreendido por boas histórias. Pensei que este ano eu voltaria a dar uma chance ao Aranha nas bancas só com o “Aranhaverso” , mas pelo visto, minha estante ganhará também algumas capas duras do escalador de paredes. Esp...

Teaser Trailer de Doutor Estranho

A Marvel divulgou o teaser do filme do Doutor Estranho ( Benedict Cumberbatch ). A prévia é simples, mostra muito pouco, apenas dá uma vaga ideia do que esperar. Pelo visto será um filme com um visual interessante. Encaixar o "mundo mágico" nos filmes da Marvel tem sido uma tarefa cuidada com atenção, vide Thor que teve dois filmes medianos, ainda que tivessem bons trailers. Eu tô meio cético ainda. O longa é dirigido por Scott Derrickson e tem data prevista para 3 de novembro no Brasil.

Filme solo do Batman por Ben Affleck

O que era um boato que vinha rolando há algum tempo, agora vira fato: Ben Affleck irá dirigir e escrever um filme solo para o Batman. Isso foi confirmado por Kevin Tsujihara , presidente do estúdio Warner Bros . Com o sucesso dessa nova versão dos cinemas, era questão de (pouco) tempo que um filme fosse anunciado. Ainda não se sabe onde o filme estará na cronologia desse novo universo DC nos cinemas, mas o Morcego tem um novo encontro na telona ainda este ano com sua participação em Esquadrão Suicida.

Homem-Aranha ganha logo e título em novo filme

Spider-Man – Homecoming será o nome do primeiro filme solo sob o teto da Marvel (que fez um acordo com a Sony). O novo filme do Homem-Aranha já está programado para a metade do ano que vem, mas por ora ainda não há detalhes de nada, apenas rumores, como o vilão por exemplo, que poderá ser o Abutre. O pouco conhecido Jon Watts irá comandar o filme. Depois de uma em sucedida franquia pela Sony com os filmes de Sam Raimi e mais dois filmes acolhidos de forma morna com direção de Marc Webb , o novo Aranha agora é Tom Holland que já aparece em Capitão América- Guerra Civil .

Batman vs Superman- Origen da Justiça (Resenha Cinema- SEM SPOILERS)

Assim como fiz com Star Wars , quando o filme estreou eu me isolei dos fanboys , haters e qualquer coisa que pudesse estragar meu prazer (ou não) de assistir ao filme sem qualquer influencia de qualquer natureza que fosse. Fui "virgem" ao cinema dependendo apenas de mim mesmo para ter uma opinião sobre o filme. De boa... não é esse monstro que estão pintando. É sim um ótimo filme, mas claro, tem sim defeitos que espero que sejam corrigidos dentro do Universo DC dos cinemas, ou os planos da Warner poderão dar com os burros n´água. A ideia de um confronto entre os dois personagens vem de longa data no estúdio, mas esbarrava em burocratas e coisas assim. Com os sucesso arrebatador dos filmes Marvel nos cinemas, a Warner/DC precisam correr todo um caminho de sucesso por um atalho e usaram Batman vs Superman como esse atalho. Se a Marvel construiu com calma seu Vingadores ao longo dos anos com filmes medianos, mas que cumpriram seu papel dentro do esquema do estúdio, a DC ...

Akira pela JBC ainda este ano

A JBC tinha programado Akira para 2015, mas vários impasses com os japoneses esperando a boa vontade deles liberarem o material atrasou bastante sua publicação. Agora a JBC anuncia que o material começou a ser liberado pela editora japonesa e que ainda este ano estará entrando para venda. O formato será o mesmo usado pela versão americana, miolo preto e branco e sentido oriental mesmo. Sem detalhes de páginas, valores ou número de volumes (que devem ser seis se seguir mesmo a versão americana na risca). Agora é aguardar os detalhes e que Ghost in the Shell seja logo liberado também.

Lobo Solitário de volta na Panini

O que estava implícito agora vai de fato rolar: Lobo Solitário volta às bancas do Brasil numa coleção mais caprichada com o mesmo tratamento dado a Vagabond e ainda para este ano. O clássico de Kazuo Koike e Goseki Kojima já fora editado pela Panini há alguns anos em 28 volumes, mas agora voltará num formato melhor, o que é justo para esse excelente material. Vale o investimento certeza! Ainda sem datas, mas logo a editora dará detalhes.

Novo trailer de Esquadrão Suicida

Com um trailer mais dinâmico e descontraído (até onde pode ser), a Warner libera um novo vídeo dos Esquadrão Suicida que tem data prevista para começo de agosto no Brasil. Eu acho que já tinha dito isso, mas eu não apostava muito nesse filme não, mas até agora nenhum os trailers me decepcionou. Muito pelo contrário, só me dá ainda mais vontade de assistir. O novo vídeo tem mais cenas individuais dos personagens e o aparecimento do Homem Morcego. Tem tudo para ser um ótimo filme se seguir essa linha apresentado. A direção é de David Ayer .

Carl Barks de volta pela Abril

Que boa notícia aos fãs de quadrinhos Disney produzidos pelo lendário Carl Barks . A editora Abril confirmou que irá lançar três volumes de uma coleção que foi editada pela Fantagraphics em The Complete Carl Barks Disney Library . Há um tempo os fãs têm pedido esse material por aqui e agora a Abril consegue dar esse brinde a esse pessoal. Um material indispensável até para aquelas pessoas que não são fãs do material Disney. A Abril ainda confirmou outros materiais como um encadernado em capa dura com Duck Tales e Manual do Escoteiro Mirim , entre outros.

Seconds de Bryan Lee O’Malley finalmente

A editora Companhia das Letras finalmente soltou que ainda este ano Seconds de Bryan Lee O’Malley  estará nas lojas especializadas e livrarias. A data está para outubro de 2016 e os detalhes para breve. O material estava na gaveta da editora por motivos maiores como estratégia de venda por conta do momento econômico que vive o Brasil- que foi inclusive uma das citações feitas ao autor pela editora para explicar o atraso. O´Malley é o autor de Scott Pilgrim que fez um certo sucesso nos quadrinhos e ganhou um publico médio nos cinemas com a adaptação do filme.

Teaser de Rogue One- Uma História Star Wars

E sai o primeiro teaser do spin-off de Star Wars , o (pra mim) curioso Rogue One . A ideia se passa antes da trilogia clássica de 1977 e mostra um grupo de Rebeldes tentando roubar os planos da primeira Estrela da Morte, os mesmo planos que em Episódio IV (primeiro da trilogia clássica) os Rebeldes usam para destruir a arma bélica do Império. O teaser é até bem generoso com quase dois minutos. Mostra Star Destroyers, At-Ats, Stormtroopers com seus uniformes clássicos e até a trilha sonora do Império aparece de leve. Vale lembrar que essa trilha serve também para as aparições de Darth Vader. Gareth Edwards dirige o filme que tem estreia prevista para 15 de dezembro desse ano. Me empolgou bastante!

Doutor Estranho pode funcionar?

Tenho um colega que diz odiar o personagem Dr. Estranho da Marvel , pois acha o nome ridículo. E tenho outro conhecido que diz que até "ontem" ninguém conhecia o personagem e agora tá cheio de fãs. Bem... eu sempre achei o Dr. Estranho um coadjuvante. Nem conheço muito ele, apenas das sagas do Infinito e participações em outras HQs. Tenho dos especiais dele e até gostei, mas não o suficiente para me tornar fã. Então o que esperar do filme com  Benedict Cumberbatch como o Dr. Estranho? Pelas imagens de bastidores e algumas oficiais dá pra ver o cuidado que a Marvel tem com o visual do personagem- que de fato está fantástico- mas vale lembrar que o estúdio ficou relutante com o Thor, pois a magia no mundo "crível" da Marvel dos cinemas poderia ser uma dor de cabeça. E foi mesmo! Thor 1 é meio deslocado, ou por medo mesmo ou por falta de verba, o que deixou o longa além de parado, com cara de piloto de seriado de luxo. Mas no caso do Dr. Estranho a magia de fato ...

DC Comics Rebirth

Atualmente eu não acompanho quase nada dessas " super-sagas-de-todo-o-sempre ", e isso quer dizer que não acompanho mesmo. Marvel e DC hoje estão limitados a arcos de criadores em específico pra mim como no caso do Demolidor de Mark Waid que venho acompanhando em encadernados ou volumes da DC que a Panini vem lançando com HQs "resgatadas" como Lendas do Cavaleiro das Trevas ou Superman Lendas do Homem de Aço... enfim, materiais que saem um pouco da cronologia atual que é um verdadeiro caos mercadológico pra segurar vendas e servir de catapulta para filmes e seriados. Então... Nova Marvel, Novíssima Marvel, Convergência e todas essas "coisas" eu não me interesso. Às vezes até leio algumas notas em sites ou grupos em Facebook ou WhatsApp, mas logo perco o interesse... Mas Rebirth chamou a minha atenção (o que não quer dizer que eu vá acompanhar). A DC depois de Os Novos 52 viu que seus personagens estavam perdendo a identidade  e isso ficou mais evid...