Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2017

Em Ritmo de Fuga (Resenha Cinemas)

Fazia tempo que eu não assistia um filme de ação tão divertido nos cinemas. Aquele que você para pra realmente se interessar e não esperar pela ação da vez. A trama mostra um motorista de fugas interessante e excêntrico, que escuta música o tempo todo por causa de um zumbido nos ouvidos por conta de um acidente dramáticos de trânsito quando era criança. Baby ( Ansel Elgort ) - como é chamado- é um exímio motorista e transforma essa habilidade em seu ganha pão. Por trás dos assaltos está Doc ( Kevin Spacey ), que é um cara frio, mas que admira o jovem piloto por conta de suas habilidades impressionantes. Seu grupo ainda é formado por  Buddy ( Jon Hamm ), Griff ( Jon Bernthal ), Darling ( Eiza González ), Bats ( Jamie Foxx ), que apesar de caricatos, fazem bem seu papel na trama e têm seus encaixes na medida certa. Mas Baby só está nessa por conta de uma dívida com Doc, que a ser sanada, deveria deixar o garoto fora dos esquemas de assaltos. Mas nesse mundo de bandid...

Liga da Justiça ganha trailer

Um novo trailer de Liga da Justiça foi lançado. Com muita ação, alguns alívios cômicos e um aparente enredo sóbrio para o tão aguardo filme que unirá os maiores heróis da DC . Ainda não sei bem o que pensar, mas o trailer me deixou empolgado para ver esse filme, mas também me deixou receoso por me parecer um filme com um enredo muito filtrado. E o outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha é que no calendário DC de produções para os próximos anos não teremos um segundo filme da Liga da Justiça como já havia sido anunciado há alguns anos. Então, podemos supor que tudo que tiver que acontecer, acontecerá nesse filme. Inclusive o retorno do Superman, mas o quanto dele teremos em tela? Respostas só em novembro próximo. E repare que a trilha é uma variação de Hope, a trilha-tema de Homem de Aço.

O filme do Flash se chamará Flashpoint

Alerta! Alerta! O personagem Flash sempre esteve ligado às grandes mudanças que a DC teve nos quadrinhos. Como ele consegue atravessar as barreiras do tempo e do espaço, acaba causando algum efeito dentro do Universo DC; às vezes concentrado em um único evento, e às vezes em eventos maiores, como foi Flashpoint de 2011 e esse veio para foder tudo. Depois disso veio a tosqueira Novos 52 (até esse nome é ruim) e a DC amargou vários anos de HQs medíocres e salvando-se pouca coisa- sim, algumas coisas são muito boas. Com o anuncio de Flashpoint, começou as especulações e uma delas é de que o universo DC nos cinemas ganhe um (argh!) reboot. O que faz sentido, se você ver as merdas que os caras estão fazendo, sem saber pra onde correr e o mais "certo", nesse momento, seria pedir desculpas aos fãs e recomeçar tudo. Mas não creio que isso irá realmente acontecer. Seja como for, não há datas (como sempre), detalhes nem nada. Um dia esse negócio sai... talvez.

Batgirl terá Robin em seu filme solo

O filme da Batgirl a ser dirigido por Joss Whedon terá a participação do Robin. Ainda não detalhes de nada, e o filme só deve começar a ser rodado em 2018, mas ainda não se tem ideia de onde ou se será encaixado no universo bagunçado da DC nos cinemas. E se terá o Robin, onde ele estará cronologicamente? Isso dá a entender que o filme se passaria antes de Batman vs Superman , quando o Morcego ainda era o único mascarado no mundo da DC e Robin estava vivo. Ou, se na verdade esse Robin é um outro Robin, ou... vai entender essa bodega que está a DC nos cinemas.

A Morte do Superman ganhará novas animações

Sim, animações no plural. A DC pretende reapresentar a Morte e o Retorno do Superman em dois filmes animados entre o final de 2018 e começo de 2019 numa adaptação mais fiel aos quadrinhos. A morte do Homem de Aço já ganhou um filme animado muito bem feito em 2007 numa produção até mesmo atípica para a DC naquele momento, com cenas brutais de violência e sangue. Só espero que usem mais animação que computação gráfica, que é como quase tudo é feito hoje nessas animações. É um hibrido bizarro por ora.

Strangers Things ganha trailer de segunda temporada

Que trailer bacana, senhoras e senhores. O trailer completo da segunda temporada de Strangers Things empolga bastante e levanta o " hype " da galera. Muitas referências ao anos de 1980, cenas grandes, mistérios, horror, crianças combatendo o inimaginável e temos aí novamente um fenômeno pela frente. Bem, pelo menos o trailer me diz isso. Os caras estão mesmo sabendo fazer isso. Essa pegada oitentista tem funcionado não apenas aqui, mas Hollywood também tem entrada nessa vertente, ainda que timidamente, mas tem. E a prova de que os filmes e séries funcionavam muito melhor nessa época, é que mesmo quem não viveu nela se interessa e percebe isso também. Strangers Things 2 estreia no final de outubro.

Ivan Drago em Creed 2

Creed foi uma grata surpresa ao trazer de forma contemporânea o universo de Rock Balboa de volta e Sylvester Stallone parece ir mais longe ainda ao trazer Ivan Drago ( Dolph Lundgren ) de volta à franquia. O segundo filme ainda não tem data para começar e nem diretor. Ryan Coogler , que comandou o primeiro longa, estará apenas como produtor. Vamos ver o que esperar de um reencontro entre os dois velhos pugilistas.

Mulher-Maravilha 2 é confirmado

Bem... não chega bem a ser uma novidade. Com o sucesso de bilheteria e público um segundo filme obviamente estaria a caminho. Até aqui o único acerto na mosca da DC/Warner foi o filme da Amazona. Depois que Homem de Aço dividiu o público e Batman vs Superman causou muita polêmica, Mulher-Maravilha veio como um alento nervoso para a Warner. Nervoso porquê? Agora o estúdio precisa manter o padrão dos filmes nesse nível. Vai ser nesse formato que a Warner tentará enxergar daqui pra frente. Patty Jenkins continua na direção (claro!) e Geoff Johns começou a trabalhar no roteiro. Sem datas ainda...

Superman- Ano Um por Frank Miller

Saindo de Cavaleiro das Trevas III, Frank Miller parte um de seus projetos mais estranhos pra mim: Superman- Ano Um! Estranho, você se pergunta. Sim, estranho sim! Todas as vezes que Miller escreveu o Superman, pelo menos nas vezes que eu o vi escrevendo, o autor ridiculariza o personagem, exacerbando o lado "patriótico" de forma patética, como se fosse um cãozinho do governo ou caçoando de sua origem criação "caipira". Ou mesmo o chamando de burro. Fiquei curioso para ver o que Miller vai fazer. Ele pretende recontar em cem páginas as origens do Homem de Aço desde sua infância em Smallville até sua formação com super-herói. O artista John Romita Jr. ficará com a arte.

Novo trailer de Thor: Ragnarok

O terceiro filme de Thor ganha um trailer mais encorpado e colorido. Com muita ação, piadinhas (claro!) e um Hulk que conversa. A trama mostra que Loki agora tem Asgard em suas mãos, mas Hela quer aquela realidade para ela e Thor está preso num mundo alienígena e para sair de lá, precisará enfrentar seu amigo Hulk. De verdade? Espero que seja mais do que isso. Eu como fã de quadrinhos, além de querer ver o que vi nesse trailer, quero ver um bom enredo e esse acima me parece raso como um pires. Pode funcionar visualmente, mas funcionará se mostrando como estória? Os dois filmes do Thor anteriores são fracos e não empolgam em nenhum momento e esse terceiro tem tudo para ser o melhor deles, até mesmo por conta da luta entre o Hulk e o Thor. Mas será só isso? Espero que o desenrolar do filme seja melhor do que eu vi superficialmente nesse trailer. O filme tem data para outubro próximo.

Capitão América voltando as raízes

Depois de uma infinidade de polemicas acerca do Capitão América ser um agente da Hydra e tudo que isso acarretou dentro e fora da Marvel, um alento aos fãs do bandeiroso parece estar a caminho. A Marvel anunciou Mark Waid e Chris Samnee como nova equipe criativa do personagem e uma promessa de volta as origens. Pela capa já dá pra sentir isso. Espero mesmo que ocorra. A dupla foi responsável também pela retomada do Demolidor às origens com muito sucessos e premiações. Waid já tinha feito uma baita trabalho com o personagem junto a Ron Gardner lá em meados dos anos de 1990. Vamos ver o que esperar de agora. E belíssima capa de Samnee acima.

Coringa vs Arlequina em filme

A DC parece planejar um filme do Coringa ( Jared Leto ) com Arlequina ( Margot Robbie ) no melhor estilo "VS". Esse seria mais um filme fora dos planos da DC a ser anunciado. Vale lembrar que já estão em andamento Esquadrão Suicida 2 e Gotham City Sirens , fora o próprio filme do Batman. Com isso, seria o terceiro filme dentro do universo do Morcego. Ainda não há uma confirmação oficinal, mas tudo leva a crer que irá mesmo acontecer. São filmes relativamente mais fáceis de se fazer e em menos tempo e isso colocaria mais filmes DC no filão, já que a Marvel não tem esse problema e está indo muito bem nos planejamentos, bem ao contrário da Warner/DC .

Spawn nos cinemas por Todd McFarlane

Há anos Todd McFarlane vem tentando levar seu personagens Spawn de volta aos cinemas. Bem... agora ele anunciou que o personagem já está com seu passaporte garantido (será?) para voltar às telonas com produção de Jason Blum (de Corra!, Whiplash e Fragmentado) e direção de... bem, dele mesmo: Todd McFarlane. O novo longa está orçado em 10 milhões, o que é uma mixaria para os filmes de super-heróis atuais. Pode sim sair algo muito bom disso aí, mesmo com pouca grana e a história de Hollywood mostra bem isso, mas também pode sair uma merda. O jeito é esperar. Não há mais detalhes. O personagem ganhou um filme em 1997 e foi um fracasso, mas particularmente falando, ao que consta o personagem em si, ficou muito fiel. O personagem, não o filme. 

Trailer de Defensores

Um trailer completo de Defensores foi divulgado. Muita porradaria, frases de efeitos... uma sequencia bem manjada, na verdade. Não estou desdenhando o vídeo, que fique claro, apenas não mostrou nada de novo. E pra falar a verdade, outra cena de luta em corredores. Todas as séries da Marvel no Netflix tem que ter uma luta num corredor. Funcionou maravilhosamente bem em Demolidor, mas em todas as séries? Ficou forçado. Defensores estréia agora em agosto. 

George A. Romero- o fim de uma lenda

Se você gosta de zumbis, você deve muito a esse cara. George A. Romero redefiniu o gênero com mortos-vivos e de certa forma, redefiniu a forma de se fazer filmes de terror nos de 1960, onde os personagens eram bem caricatos em sua grande maioria. Romero faleceu por conta de um longa luta contra câncer de pulmão e aos 77 anos deixou um legado único e sincero de seu trabalho como cineasta. Um profissional que trabalhava com pouca grana, pois gastava mais tempo com roteiros ajustados (por vontade própria) e elenco mais simples. Seu último grande filme foi Ilha dos Mortos de 2009 numa cinegrafia longa com o tema que data lá de 1968 em A Noite dos Mortos Vivos. Com isso ele construiu uma epopeia social com zumbis e seu impacto na vida das pessoas. 

Coleção Don Rosa finalmente pela Abril

Agora sim! A Editora Abril divulgou que finalmente entrou em acordo com Don Rosa para lançar no Brasil  Walt Disney’s – Uncle Scrooge and Donald Duck – The Don Rosa Library que a editora vinha entanto faz um tempo, mas estava com uma rusga com o autor. A versão da Abril será igual a da  Fantagraphics Books no formato e conteúdo a ser supervisionado por Don Rosa. A primeira edição será lançada nos primeiros meses do segundo semestre. Fique de olho que vale muito! A editora dará mais informações em breve. 

Corto Maltese em obra inédita

A Casterman editará lá fora mais um álbum inédito de Corto Maltese de Hugo Pratt (falecido em 2005). Novamente,  Juan Díaz Canales de Blacksad e Rubén Pellejero de  Dieter Lumpen estarão à frente do negócio. Uma pena mesmo Corto Maltese estar fora do catálogo das editoras brasileiras. Depois dos bacanas álbuns da editora Pixel (que eu gostava mais, pois era em preto e branco editada em off-set) e as luxosas versões da Nemo, nada mais saiu por aqui. É uma obra que sempre deveria estar em catálogo. 

Condado de Essex pela Editora Mino

A Editora Mino vem ficando forte no mercado brasileiro com obras mais undergrounds de sucesso. E agora promete para o mês de agosta  Condado de Essex de Jeff Lemire em formato completo! A edição terá 512 páginas com uma das obras mais importantes de Lemire, que é um ótimo roteiristas- mas admito que não o curto como artista. No entanto, admito que esse me fez querer ter essa obra. A edição custará R$ 98,00 mangos. Preço justo pra um quadrinho tão volumoso. 

Castlevania 1º Temporada (Resenha Seriados)

Quando o Netflix anunciou o anime de Castlevania os fãs ficaram em polvorosos. Também pudera, é um dos games mais amados desde muito tempo. Admito que só joguei dois, e da época do SNES e lembro pouco. Mas seja como for, eu sei muito pouco sobre a história e estória por trás de Castlevania. Como um cara que gosta de games, mas acompanha pouco, o que se somou pra mim foi mesmo o anime em si, e ele é muito bom dentro do contexto apresentado. Na trama Drácula tem sua esposa assassinada em praça pública ao ser queimada viva pela igreja, alegando que ela era uma bruxa. Quando Drácula descobre, amaldiçoa o povoado e promete que em um ano retornará para transformar tudo em um mar de sangue e os adverte de que devem desaparecer dali antes que ele retorne. Como não foi levado a sério, o ente maléfico retorna e solta uma hora de demônios que varre o lugar com muita violência e sangue. Mas ainda resta um último Belmont pelas redondezas e Trevor que a principio parece não se importar muito, va...

Walking Dead é cancelada pela HQM

A editora HQM começou com Os Mortos-Vivos (Walking Dead) e Invencível , em encadernados bem editados. De lá pra cá seu leque de quadrinhos aumentou bastante com coisas como Spawn , Estranhos no Paraíso , Bone , Concreto , os heróis da Valiant ... mas o que parecia uma editora tipo Devir, que lança um material mais diferenciado e consagrado (Bone e Concreto que o diga), acabou sendo atingida pela "Bolha da Crise", e foi rareando seus lançamentos e começou a perder espaço. Em comunicado oficial, a editora cancelou de vez Walking Dead e vai devolver aos leitores os devidos valores de suas assinaturas. Pelo andar da carruagem, e é o que já estava se pintando faz tempo, a HQM vai acabar de vez. O site está parado há muito tempo, sendo atualizado apenas a coluna de "lançamentos". Espero que outra editora pegue Walking Dead e relance do começo. 

Moby Dick de Chabouté no Brasil

O selo Pipoca & Nanquim chegou mesmo para fazer história no Brasil com quadrinhos diferenciados. Agora é a vez do premiado  Chabouté ganhar uma edição por aqui com sua adaptação de Moby Dick . Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, Chabouté é um autor francês de grande destaque na Europa e um dos nomes mais fortes dos quadrinhos, tendo inclusive, ganho um Angoulême, que é uma premiação tipo Oscar ou Eisner, por lá. A publicação terá capa dura, é em preto e branco, 256 páginas e custa R$ 120 mangos. Pode parecer salgado, mas é um material de muita qualidade, ainda mais nesse formatão  20,8 x 27,8 cm. Por ora, a nova editora acertou 100% nos seus lançamentos, com artistas consagrados e obras imperdíveis! 

O Homem que Passeia pela Devir

Que notícia maravilhosa para os fãs de mangás e quadrinhos em geral. A Devir irá editar  Jiro Taniguchi com seu O Homem de Passeia. Ainda não detalhes de como será editado no Brasil, mas deve vir detalhes em breve. O mangaká Jiro Taniguchi faleceu no começo desse ano e é um autor bastante consagrado no Japão e por onde passou suas obras logo esgotaram-se. No Brasil a Conrad lançou Gourmet e a Panini trouxe Seton e O Livro do Vento , mas nunca foi um artista de conhecimento aqui na terrinha. Espero que a Devir faça valer o trabalho do mestre. 

Palestina- Uma Nação Ocupada e Bad Boy (Resenha Quadrinhos)

Palestina • Uma Nação Ocupada de Joe Sacco é uma obra recomenda sem medo de ser feliz. Reportagens em quadrinhos não é algo inédito, mas foi a primeira que li há mais de dez anos. Sacco através de sua HQ conta como as coisas são na Palestina, seu dia-a-dia, as histórias por trás das histórias, pega depoimentos e faz tudo isso e mais de forma bem clara, com um ponto de vista vívido... Sua arte em preto e branco é espetacular! Poucos artistas conseguem trabalhar tão bem as hachuras com luz e sombra, numa narrativa bem fluida. Trabalho muito bonito. Mas o mais interessante, é mesmo o formato em que Sacco conta sua história. Com um traço na linha underground, o jornalista narra suas desventuras e frustrações em suas caminhadas por Israel e a Palestina, seus medos e por seus poucos momentos de humor, ainda que negro. Com uma narrativa forte, Sacco nos coloca lá dentro, no front, entre as famílias dos dois lados que passam por situações que não pediram. Há argumentos e contra-argumentos...

Xerxes de Frank Miller em 2018

Agora acho que vai. Foi prometido para 2018 o lançamento de  Xerxes: The Fall of the House of Darius and the Rise of Alexander , que é o prelúdio de 300 de Frank Miller e vem se arrastando desde 2011. Frank Miller havia parado para acompanhar as filmagens de Sin City 2 . Essa minissérie era pra ter sido editado na época do lançamento de  300: A Ascensão de um Império lá de 2014, mas ficou no limbo por conta da agenda de Miller e na sequencia por conta de sua doença. Acima, uma nova arte foi divulgada... 

Novidades Mythos editora com material europeu

Eu sempre torci muito por mais material europeu por aqui. Tem muita, mas muita coisa boa na Europa que as editoras brasileiras simplesmente ignoram. E é estranho, pois é um material que lançado da forma correta, em álbuns de 54 páginas (em média é esse o volume de páginas de um quadrinho europeu), daria muito certo. Bem, a Mythos , a editora dos preços "na goela" parece que está mais atenta e já vem editando material da 2000AD já faz um tempo, e agora vai abrir seu catálogo para produtos das francesas Glénat e Delcourt . A editora anunciou muita coisa, mas o fato é que nem tudo é realmente tão bom quanto o alardeado, mas tem material aí que vale muito o investimento. Vamos lá aos títulos anunciados:  Red Skin de   Xavier Dorison e Terry Dodson que será editado em dois volumes de 112 páginas a partir de outubro.  Elric de  Julien Blondel e arte de Robin Recht com Didier Poli deve estar chegando por aqui em novembro. Na França só há do...

Jogos Mortais 8 em cartaz

Eu lembro quando assisti o primeiro, e apesar de angustiante, até mesmo pros dias de hoje, as sequencias foram ganhando menos inteligencia e ficando mais um "gore" despirocado. Mas os anos passaram, até onde sabíamos o sétimo filme seria o último, pois a fórmula estava meio esgotada para a franquia, mas lenda do terror que se preza sempre volta.  Jigsaw volta em outubro desse ano e sim, ele já é uma dessas lendas dos filmes como Jason, Freddy Krueger ou Michael Myers. O filme tem direção de  Michael e Peter Spierig e volta para trazer o sadismo dos "Jogos Mortais" na telona. Ainda sem sinopse ou informações extras. Espero que seja um recomeço de qualidade pra franquia. 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Resenha Cinema)

Sempre achei o Homem-Aranha, o melhor de todos. Sou fã dos X-Men e tal, mas o Aranha é o cara da vizinhança, aquele nerd que toma pau o tempo todo dos colegas e depois de adulto, ainda toma muita bordoada. É vida, cara. É a vida! Dos filmes do aracnídeo, o meu preferido ainda é Homem-Aranha 2 de Sam Raimi . Mas poxa, De Volta ao Lar é um filme divertido pra cacete! É o filme do Amigão da Vizinhança como deveria ser. Peter Parker ( Tom Holland ) é um garoto comum com super-poderes querendo fazer o certo, ainda que meta os pés pelas mãos. Nada de estória de origem, nada recontar o que já foi contado várias vezes. Isso já sabemos. O filme liga logo no começo a sua primeira participação no Universo Marvel em Guerra Civil para depois tomar um rumo próprio. Parker é um garoto que ajudou o Homem de Ferro e espera a oportunidade de se juntar aos Vingadores e pra isso, fica por ali se balançando pela cidade fazendo pequenas boas ações e prendendo ladrões de galinha pra ganhar a aceitaç...

HQ mostra curiosidades de De Volta para o Futuro

Atualmente nos Estados Unidos a IDW edita e com sucesso, uma série em quadrinhos baseado em De Volta para o Futuro, que é uma trilogia dos anos de 1980 amada até hoje e que ainda angaria novos fãs o tempo todo. Mas há muitas questões que ficaram vagas nos filme, não que tenha sido furo de roteiro, apenas não foi dado espaço para mostrar, afinal, é muita coisa pra se apresentar em apenas duas horas de projeção cada. Seja como for, atualmente um arco de HQs mostra esses ínterins entre uma coisa e outra, por exemplo, como Doc Brown e Marty McFly se conheceram, ou como Biff conseguiu sua ascensão política depois que pôs as mãos no Almanaque do Futuro e outros fatores que ficaram nas entrelinhas. Muito bom! Quem sabe um dia esses quadrinhos venham a ser editados no Brasil. 

Jackie Chan e Sylvester Stallone em Ex-Baghdad

Sylvester Stallone está para rodar mais um filme de ação e dessa vez com  Jackie Chan intitulado  Ex-Baghdad , sobre um "assalto" a petróleo. Até aí, tudo bem. Mas o mais interessante mesmo é a foto acima, onde dois astros que são ícones do cinema de ação, se encontram. Uma imagem bonita demais da conta. Sou fã assumido de Stallone, e também fã convicto de Jackie Chan, e ver os dois reunidos é bom demais da conta. Já fiquei com vontade de ver o filme só por ter os dois juntos.  Scott Waugh de Need for Speed: o Filme , dirige o longa, que ainda não tem data de estreia. 

Godzilla: Monster Planet ganha trailer

Sempre fui fã de  Godzilla . Monstros e robôs gigantes sempre me atraem. Vai entender. Seja como for, há vários projetos rolando por aí com o mostrão japonês e um deles é esse longa animado com um enrendo interessante. No século 20 os humanos descobriram a existência do Godzilla e como se viram impossibilitados de vencê-lo, resolveram partir para um planeta onde teoricamente sustentaria vida humana, mas chegando lá, deram com os burros n´água e tiveram que voltar para a Terra, mas já se passaram 20,000 anos (!) no planeta azul e agora Godzilla faz parte do ecossistema do planeta. O que pode a humanidade fazer agora? O filme será lançado no Japão até o final do ano e depois irá para o Netflix . A  Polygon Pictures (de Ajin) está produzindo a fita. 

Assassin's Creed ganhará anime

E para os fãs da franquia  Assassin's Creed , uma série em anime será produzida para o Netflix . De acordo   Adi Shankar , que também produziu Castlevania para a Netflix, a série será um produto original, isto é, não será baseado em nenhum game da franquia. Esse ano Assassin's Creed ganhou um filme fraco com  Michael Fassbender , que devo admitir, tentei assistir uma duas vezes e parei nos primeiros 20 minutos. E agora, quem sabe, o Megaman não possa ter uma chance também? Quem sabe, né? Ainda não há datas para o programa ir ao ar. Em tempo, a  Ubisoft já vinha cogitando algo para a TV com o personagem. Pode ser que seja esse... 

As Crônicas de Nárnia ganha data para filmagens

Eu sou particularmente suspeito para falar de As Crônicas de Nárnia , pois sou muito fã da obra de C.S. Lewis . Apesar de três filmes fracos, bem produzidos, verdade, mas criativamente aquém do que poderiam ter sido, As Crônicas de Nárnia terá uma nova chance pela Sony, que agendou as filmagens de A Cadeira de Prata, quarto livro da série, para novembro. O último filme foi a Viagem do Peregrino da Alvorada é o último com os irmãos Pevensie. O próximo terá  Eustáquio como protagonista e uma amiga. Ainda não se sabe se  Will Poulter voltará como Eustáquio Mísero, mas como o filme foi de 2010, e o cara já cresceu, provavelmente não. O elenco ainda não foi divulgado. No entanto,  Joe Johnston , do primeiro filme do Capitão América, está relacionado como diretor. Esse é o terceiro estúdio que Nárnia passa, começando na Disney , depois Fox e agora Sony .