Sempre achei o Homem-Aranha, o melhor de todos. Sou fã dos X-Men e tal, mas o Aranha é o cara da vizinhança, aquele nerd que toma pau o tempo todo dos colegas e depois de adulto, ainda toma muita bordoada. É vida, cara. É a vida! Dos filmes do aracnídeo, o meu preferido ainda é Homem-Aranha 2 de Sam Raimi. Mas poxa, De Volta ao Lar é um filme divertido pra cacete! É o filme do Amigão da Vizinhança como deveria ser. Peter Parker (Tom Holland) é um garoto comum com super-poderes querendo fazer o certo, ainda que meta os pés pelas mãos. Nada de estória de origem, nada recontar o que já foi contado várias vezes. Isso já sabemos. O filme liga logo no começo a sua primeira participação no Universo Marvel em Guerra Civil para depois tomar um rumo próprio. Parker é um garoto que ajudou o Homem de Ferro e espera a oportunidade de se juntar aos Vingadores e pra isso, fica por ali se balançando pela cidade fazendo pequenas boas ações e prendendo ladrões de galinha pra ganhar a aceitação de Tony Stark.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o Abutre (Michael Keaton), que não se tornou um vilão por pura "vilania", mas foi coibido indiretamente a fazê-lo. A Marvel Studios nos cinemas tem fama de colecionar péssimas interpretações de seus vilões- nãos os atores ou vilões em si, mas a performance dos roteiros mesmo. Mas Abutre foi o que melhor ganhou profundidade dentro do filão do estúdio. E Michael Keaton está ótimo! Nunca pensei que um vilão como o Abutre realmente funcionaria, mas funcionou e muito bem. É um cara perigoso e meticuloso, além de inteligente. O roteiro também trás muito fan-service e muitas coisas relacionadas ao universo Marvel nos cinemas e ao próprio universo em quadrinhos do herói. Um filme bem solto, com bom humor e muita ação. Tom Holland convence muito bem como o novo dono do uniforme vermelho e sua transição dentro do filme, o crescimento que ele é obrigado a ter, flui de forma natural.
Ao contrário do que muitos estavam dizendo e até zuando pela internet, da participação do Homem de Ferro ser uma "porta para o Homem-Aranha", sua importância tem muita relevância e não serve de muleta para o herói. Muito pelo contrário, é uma ótima ligação e uma força motriz por trás do desenvolvimento do Cabela-de-Teia. Gostei bastante, acredito ser sim um promissor recomeço para o herói e se mantiver a boa pegada, será uma série de filmes bem divertido. Quanto a parte técnica, não tem muito o que dizer. Quando se fala de CGI, por exemplo, há momentos que funciona e outros que não, e aqui não é diferente. O diretor Jon Watts não se arrisca muito e segue uma cartilha mais segura na hora de enquadrar suas cenas de ação ou movimentar a câmera. No mais, ótimo filme pra se divertir durante duas horas.
NOTA: 8,0
Comentários