Pular para o conteúdo principal

Os “melhores” de 2008

Na verdade, as melhores coisas que li e assisti em 2008. Não necessariamente as melhores, afinal, isso é relativo. Gosto é que nem cu, cada um tem o seu. Já gosto e senso, é algo a ser questionado. Bem, seja como for, estou aqui como o bom vagabundo que sou, para desprender um pouco de tempo para traçar estas parcas linhas. É o quê, hômi? Fala que nem macho,porra! Preferi não rotular ordens de “em primeiro lugar” e coisas assim. Preferi apenas citar as melhores coisas que vi e li nesse 2008, coisas que nem eram desse ano. Não vou falar essencialmente do que rolou em 2008 e sim do que peguei nesse ano, independente de datas. Eu pensei em fazer uma postagem pra cada “item”, mas porra... um pra cada seria enfadonho e cansativo avaliar um por um de coisas que já fazem até um tempo que vi, tipo, começo do ano passado. Então, vou apenas comentar rapidamente sem muita profundidade. Ohhhh! Prontos, gafanhotos? ---------------------------------- (Silêncio total)...

Eu sei, eu sei... mas vamos lá assim mesmo.

Filmes:

O ano de 2008 trouxe boas sacadas para a telona, assim como muita porcaria também. Normal, certo? Algumas produções naufragaram, outras reinaram, mas algumas se sobressaíram. Wall-E pra mim foi a melhor coisa numa tela grande do ano, seguido por Batman. Então, vamos aos indicados ao Oscar do Bueiro, o "Catinga de Ouro". Hahaha! Tá, essa eu inventei agora. Tosco, simplesmente tosco, mas seguimos com nossa programação.


Wall-E
Cavaleiro das Trevas
[REC]
Queime Depois de Ler
Vicky Cristina Barcelona

Quadrinhos:

Eu li muita coisa, como sempre e algumas coisas estavam aqui encalhadas faz tempo. Então, algumas das edições que ganhar o “Catinga de Ouro” na verdade não são edições de 2008, mas foi o que li em 2008, então, tá no páreo.

Grandes Astros Superman
V de Vingança
The Goon
Ex-Machina encadernado (Pixar)
Grandes Clássicos DC Alan Moore
Authority- Transferência de Poder

Seriados:

Também assisti a um pancadão de seriados. Algumas coisas eu não conhecia, outras se revelaram surpresas e por aí foi. Lost, mesmo com todo o hyper e o “abuso” que muitos tem, sinto muito, mas ainda é melhor seriado.

Lost- 4º Temporada
Big Bang Theory- 1º Temporada
Terminator- Sarah Connor Chronicles - 1º Temporada
Roma- 2º Temporada
Chuck- 1º Temporada

Música:

Isso aqui é que nem religião e política. Não dá pra discutir. Claro que funk, axé e pagode estão no limbo eterno. Mas andei escutando muita coisa, e geralmente coisas undergrounds, indie e blues de raiz. Então fiquei com o “diferente” esse ano e qualquer coisa irlandesa que não seja U2.


The Seatbelts (Blues e Jazz)
Telerama (Alternativo)
The Drunks Baby (Alternativo)
The Kooks (Indie Rock)
Interpol (Rock alternativo)

Comentários