Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2015

Demolidor (resenha seriados)

Eu li em algum lugar, não lembro onde, que a série do Demolidor é tudo aquilo que os filmes do Batman de Christopher Nolan não conseguiram por falta de tempo. Sei que é um comparativo meio exagerado, mas não deixa de estar mesmo bem nessa tacada. Demolidor da Netflix tem uma coisa que as outras séries e até filmes para cinema de super-heróis não tem: culhões para ser aquilo que o personagem precisa ser. O Universo do " Homem sem Medo " é urbano, sujo, violento, sem maquiagens. E é exatamente isso que é entregue ao público. Claro, sabemos que sendo um "canal" pago, o Netflix tem mais liberdade para criar, para ir além. Filmes ficam presos a bilheteria, e dito isto, ficam presos a censuras, e algumas restrições para que possa alcançar mais espectadores, grana, público, sucesso, mercado paralelo (tranqueiras em geral), etc. Demolidor dispensa propagandas de lâminas de barbear, ele só precisa ser ele mesmo. E o melhor: ele atende ao fã do personagem, de quadrinho...

Ben Affleck como Batman

E finalmente temos Ben Affleck como Batman em uma imagem oficial. Já tem muito nerd mordendo a língua e eu tinha dito: ele (Ben Affleck) vai surpreender. Até aqui, parece que tá tudo certo. Falta ver a atuação e claro, que tipo enredo que vão contar no filme. Por ora... tá bem interessante. 

Tropas Estelares na TV

Há algum tempo o produtor Neal H. Moritz está tentando levar Tropas Estelares ao cinema- o que seria mais um remake de um filme de Paul Verhoeven depois dos fracassos Vingador do Futuro e Robocop . Tropas Estelares foi um filme de 1997 em que Verhoeven adapta o romance de Robert A. Heinlein onde a Terra enfrenta uma raça alienígena " inseteoide ". Nunca li o livro- que fora lançado no Brasil sem muito alarde por conta do filme em 1998 pela GRD (que nem sei se ainda existe)- mas o longa é um dos meus favoritos na ficção científica, apesar de não ter feito sucesso e de ter deixado muitos fãs do livro insatisfeitos- e ainda ter um final fraco, fraco. Seja como for, o remake parece estar parado e o produtor cogitou de fato que ele seja "transferido" para a TV. Hoje as séries estão com recursos mais interessantes e muitos deles já estão sendo comparados a filmes por conta da qualidade de produção. Séries de sucesso como Walking Dead , Falling Skies , Penny Dre...

Demolidor- Fim dos Dias (resenha quadrinhos)

Demolidor sempre foi pra mim um dos personagens mais bacanas da Marvel . Sempre gostei dele mesmo antes desse hype todo por conta do seriado da Netflix . Em algumas de suas fases mais marcantes como a escrita por Frank Miller nos anos de 1980, o herói da Cozinha do Inferno passou por altos e baixos- assim como todo o mercado de quadrinhos dos anos de 1990, mas quando Joe Quesada criou o selo Marvel Knights lá em 1998 para revitalizar alguns heróis da Casa das Ideias , o Demolidor estava no pacote e com ele o cineasta nerd Kevin Smith criou um arco desenhado por Quesada que fez muito sucesso na época e colocou o personagem de volta a ativa no mainstream dos heróis de quadrinhos. De lá pra cá nomes como Brian Michael Bendis e Mark Waid fizeram (e ainda fazem) o nome do personagem crescer dentro desse mar de HQs que existe hoje em dia. E é com Fim dos Dias que Bendis e David Mack criam a trama "final" para o Demolidor onde o herói tem seu derradeiro confronto c...

Nova série animada para Dragon Ball

Wow! Essa foi uma notícia e tanto. Dragon Ball irá voltar a TV até o meio do ano numa série criada pelo próprio Akira Toriyama na concepção- que ao que parece, irá desconsiderar Dragon Ball GT que foi lançado entre 1996 e 1997 e não foi acompanhado pelo criador original. A nova série irá ser logo após a derrota de Majin Boo. Para os muitos fãs de Goku e Cia... é uma boa notícia. 

Zetman pela JBC

E a editora não para! Depois de soltar duas bombas como Ghost in the Shell e Akira (fora outros bem cogitados), a JBC anuncia o ótimo Zetman de Masakazu Katsura (Video Girl Ai, DNA² e de um futuro projeto com Akira Toriyama). Ainda não há datas pra o lançamento, mas o mangá fecha em 20 volumes. Mais um aí pra lista de bons materiais a serem lançadas esse ano. 

Hã... Noturno de X-Men: Apocalipse

Parece que a sombra de Peter Parker em Homem-Aranha 3 resvalou nesse Noturno de X-Men: Apocalipse. O diretor Bryan Singer revelou o visual do personagem que será vivido por Kodi Smit-McPhee. Esse visual lembra um pouco o do Noturno de X-Men: Evolutions , animação que rolou há alguns anos. Vale lembrar que Alan Cumming viveu o personagem em X-Men 2 também de Singer e teve um certa importância pra trama. O novo X-Men tem estréia marcada para maio de 2016. 

Visual do Coringa em Esquadrão Suicida

Pronto. Saiu o visual do Coringa de Jared Leto. O diretor David Ayer mostrou como será o personagem no vindouro filme do Esquadrão Suicida. O que dizer? Um punk dos anos de 1980. Hahahaha! Zueira a parte, o visual parece mais urbano, mais "gangue de rua". Não dava, claro, pra tentar emular o ótimo Coringa vivido por Heath Ledger, então o caminho ao meu ver foi correr no caminho contrário visualmente falando. Falta ver como será o personagem em ação. Esquadrão Suicida estreia em 05 de agosto de 2016. 

Cavaleiro das Trevas 3

E Frank Miller volta ao universo do Batman em The Dark Knight III – The Master Race o terceiro e derradeiro capitulo de seu Cavaleiro das Trevas. Miller escreve ao lado de Brian Azzarello. A minissérie terá oito edições quinzenais a partir do segundo semestre. Ainda não foi divulgado o nome do desenhista que irá cuidar da arte. O escritor atualmente luta contra um câncer e a ajuda de outro roteirista parece ser uma forma do projeto andar mais rápido. Depois do fracasso de crítica e de público também de Cavaleiro das Trevas 2, fica a dúvida de onde Miller quer chegar com essa nova visão. 

Kick-Ass Volume 3

A Panini estará lançando em breve o terceiro volume de Kick-Ass. A publicação terá 256 páginas e custará R$ 64,00 em capa dura. A editora vem lançando todo o "Millarverso" que de Mark Millar por aqui- com exceção de Procurado que saiu pela Mythos. Torço para que Supercrooks dê as caras e até mesmo, de repente, quem sabe... Jupiter's Legacy e Starlight que saíram pela Image Comics. Millar tem um estilo arrojado de escrever, suas HQs são como  filmes blockbuster- inclusive com finais ruins (em sua boa parte). 

Bueiro de Mudança para o "Mode Nerd"

Como eu disse nos "episódios" anteriores, o Bueiro Fétido se despede do "fedor" para ser outra coisa. Ele já era outra coisa. Já estava nesse estado mais " nerd " há alguns anos, mas relutei em mudar só por comodismo ou birra, sei lá. Mas chegou a hora de eu impactar suas vidas, leitores.  ... *Grilos Tá, não são tantos, mas ainda há visitas. Um dos motivos por eu não ter mudado antes foi ter de mudar o endereço do blog e isso afastaria leitores ocasionais que se guiavam pelo endereço. Com a mudança ao fazer a busca pelo blog ele estaria como "Blog não encontrado" ou "removido" por conta do novo endereço. Mas como tenho poucos visitantes diários, acredito que os mesmos já tenham visto a mudança e que provavelmente continuarão a acompanhar a página, posso fazer isso sem problemas (a mudança do endereço). Então, até o começo do semana que vem, o blog se encontrará no endereço de " bueironerd ". Aos que acom...

Kingsman- Serviço Secreto (resenha quadrinhos)

Meio que de supetão a Panini aproveitou o lançamento do filme Kingsman- Serviço Secreto e lançou em um encadernado a minissérie completa de Mark Millar (Kick-Ass, Guerra Civil) e Dave Gibbons (Watchmen) que saiu pelo selo Icon da Marvel. A edição em capa dura tem 168 página e o preço sugerido é de R$ 42,00. Meio salgado para uma obra desse porte com materiais equivalentes da editora. Seja como for (eu comprei mais barato), Serviço Secreto já parece um filme desde o começo- e pra quem conhece Mark Millar, sabe que ele já cria pensando mesmo em levar suas HQs ao cinema- e trás uma trama interessante em que famosos do mundo inteiro começam a sumir. Cabe ao agente Jack London do tal "Serviço Secreto" assumir a missão de um colega assassinado. Paralelo a isso, sua irmã passa por maus bocados por conta do marido violento e do sobrinho delinquente. London resolve ajudar os dois ao levar o garoto a escola de espiões para treiná-lo apostando em suas habilidades. O plot está montand...

Trailer de Ataque dos Titãs

O primeiro contato que tive com Ataque dos Titãs foi pelo anime- que gostei bastante até onde assisti- e logo em seguida a Panini lançou o mangá de Hajime Isayama em bancas. O anime é legal pra caramba, já o mangá... não consegui ler o primeiro volume. A arte de  Hajime é tão ruim que não me deu vontade de continuar lendo. Mas um chapa meu disse que a história é muito boa e por conta disso ele continua comprando. Resolvi continuar comprando, mas não estou lendo. Seja como for, o sucesso da criação de Hajime é incontestável. Acima o primeiro trailer do filme em live action e parece tá bacana. O longa tem estréia prevista para agosto no Japão. 

Batman vs Superman- Zueira Never Ends

Essa foi só pra descontrair. Fiz minha própria versão de Batman vs Superman com dois bonequinhos meus. Faz um tempo, na verdade, mas acho que essa piada vai perdurar muito. Sem o Frank Miller pra ajudar o Batman a derrotar o Superman, acho que seria bem assim. Aos fãs do Morcego- do qual também sou fã- encarem apenas como zoação mesmo. 

Hora do Desenho- Stormtrooper

Dessa vez trago uma arte de um "personagem" que mais gosto: os Stormtroopers! Essa arte é do ano passado, mas ainda tá de boas. Sei que os fãs zoam muito com esses soldados ruins de mira (Pew, pew, pew), mas o visual é bom demais. Eu gosto mais do visual deles que do próprio Darth Vader! Ainda vou viver um cosplay disso (nah, tô de zueira). Essa arte eu colori e imprimi, mas o original não sei onde coloquei. Heh! 

Demolidor terá segunda temporada

Já era esperado depois do estrondoso sucesso da série do Demolidor. A Netflix confirmou o "Ano Dois" para 2016. No entanto, haverá uma mudança de produção. Sai Steven DeKnight e entra Doug Petrie e Marco Ramirez. Em nota DeKnight afirma que outros compromissos já marcados anteriormente o impende de continuar no programa e elogia muito os dois novos produtores- que escreveram alguns roteiros e foram coprodutores do seriado. Agora é só esperar...

Coleção Xadrez Marvel

Mais uma coleção chegando às bancas... digo, há alguma praça específica, pois esse tipo de material fica mesmo fora do circuito nacional. São poucas as que realmente chegam às bancas. Então, aos privilegiados, mais uma forma aí de torrar uma grana- se tiver sobrando alguma pra tanta coisa- com a Coleção Xadrez Marvel da Planeta DeAgostini com lançamentos quinzenais. O primeiro lançamento custará R$ 9,99 e do segundo em diante será R$ 24,99. Quem quiser conferir mais, é só clicar AQUI e ir até o Hotsite da editora. 

Editoral- Bueiro de nome novo!

Quando criei o Bueiro Fétido do Macaco Cego- sim, esse "palavrão" todo era o nome deste simplório blog- lá em 2007, a página tinha a intenção de ser algo mais intimista, com contos, resenhas simples, falar um pouco do cotidiano. Mas o tempo passou e eu mudei o formato do blog em 2010 para o que tenho hoje em dia. Antes eu tinha vários blogs e um deles era o Zero Ponto Zero - que fazia a "função" que o Bueiro faz hoje. Aí vi que era perda de energia desprender tempo para postar em tantos blogs diferentes se posso fazer tudo em apenas um. Nesse meio tempo, o Bueiro Fétido tem estado estável quanto ao propósito dele, mas tá na hora mais uma pequena mudança: o nome da criança. Como eu bem disse no começo, "Bueiro Fétido" foi de uma época em que ele tinha outro "formato" editorial. Depois desse tempo todo, o nome já não cabe ao que venho fazendo aqui. Por algumas vezes até "atrapalhou" algumas parecerias, afinal, quem quer ligar o nome ...

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros ganha novo trailer

Eu disse que esse mês de abril seria épico. Agora é a vez de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros ganhar um novo trailer com mais detalhes e muita correria. Na trama finalmente o Jurassic Park imaginado por John Hammond é inaugurado com milhões de pessoas ao ano indo visitá-lo, mas parece que um dinossauro geneticamente modificado estará fora de controle. Repare aí no personagem de Chris Pratt- um domador de dinossauros. O filme tem estréia programada para 11 de junho. É muita alegria pra nerdaiada! Heh! 

Cartazes oficiais de Batman vs Superman

Eu já disse, mas vale dizer de novo: que mês de abril " arrebentions "- e ainda não acabou, hein? Sendo assim foi liberado também dois belos cartazes oficiais de Batman vs Superman que instigam o "versos" do filme dos heróis. Ainda falta praticamente um ano pra estréia do longa, mas aos poucos as cosias vão aparecendo. No caso desse filme demorou mais que o esperado, ainda que- como frisei- ainda falte um bom tempo para a estréia. 

Novo trailer de "Quarteto Fantástico"

Quando o primeiro teaser saiu, eu pensei: "Cara, pode funcionar". Admito que o primeiro vídeo eu até gostei, foi instigante. Agora saiu um trailer completo e... hmm... já não me pareceu tão instigante assim- apesar de algum intimismo interessante. As liberdades criativas sempre vão existir, mas algumas coisas são complicadas de se mexer. O Dr. Destino que faz uma pequena "ponta" no trailer ficou- ao que pude ver- "estranho"! Não sei se vai funcionar no filme quando ele realmente estiver em ação. E no trailer todos mostram seus poderes com boa visibiliadde, menos O Sr. Fantástico. Seja como for ainda há algumas boas passagens no vídeo. De repente até pode dar certo... mas pode ser mais um tiro no pé da Fox.

Dominic Cooper será Preacher

O seriado Preacher, baseado na obra em quadrinhos do selo Vertigo criado por Garth Ennis e Steve Dillon acaba de ganhar um rosto para Jesss Custer: o ator Dominic Cooper viverá o pastor que busca por Deus. A AMC já deu o sinal verde para que a produção dê inicio ao piloto do seriado que caso seja satisfatório, dará continuidade a produção. A série tem data prevista para 2016. Um dos produtores é o despirocado Seth Rogen- que é o meu medo. Ele irá também escrever e codirigir o piloto. E isso é bem perigoso! 

Teaser de Batman vs Superman- A Origem da Justiça

Cara... esse mês de abril tá épico demais. Além do anuncio do mangá de Akira de volta ao Brasil, tivemos ainda o trailer novo do Homem-Formiga, Exterminador do Futuro, Star Wars- O Despertar da Força e agora... BAM!... Batman vs Superman- A Origem da Justiça! Como diria um amigo meu: "Os Nerd pira". Esse teaser acima já tinha vazado em qualidade mediana, agora a Warner liberou de vez. Mas ainda se fala que esse num é o teaser que será liberado na segunda dia 20/05. Acredito que se houver alguma novidade, será pouca. Seja como for o sonho de muito fã parece estar mais palpável. O que eu achei? Hmmm... um vídeo muito frio, cinzento. Um Batman enorme pelo pouco que apareceu. Um Superman idolatrado e visivelmente incomodado. Um filme DC que parece quadrinho Marvel, mais realista, com o pé no chão- o que é interessante, já que os filmes da Marvel lembram os quadrinhos heroicos da DC Comics. Ainda é cedo pra dizer alguma coisa. O filme ainda tem um ano pra estrear e daqui pra lá ...

JumpCast

Estou montando uma parceria com um pessoal que tá chegando aí: o JumpCast . Ainda é cedo pra dizer mais, mas logo trarei algumas novidades interessantes. No mais, uma pequena "forcinha" aos companheiros nerds... 

Neil Gaiman: Dias da Meia-Noite (resenha)

Eu li pouca coisa do Neil Gaiman, apesar de ter um bom material dele (ainda não lido) em minhas posses. Mas posso dizer que o escritor é um daqueles poucos que conseguem se manter constantes e com um texto inteligente. Esses especial de luxo intitulado  Neil Gaiman: Dias da Meia-Noite reúne uma série de HQs fechadas do começo de carreira do autor para a DC Comics, escrevendo personagens como John Constantine e O Monstro do Pântano, e outras histórias. O álbum da Panini é muito bem cuidado, com textos do próprio Gaiman antes de cada HQ para mostrar um pouco de como foi a criação daquela história. O bom de se ler algo escrito por  Neil Gaiman é você metaforicamente "degustar" cada momento. Gaiman é um criador de textos, verborrágico, mas não cansativo. Cada palavra conta! Esse cara escrevendo na Vertigo funciona muito bem. Digo isso porque já li algum material dele na Marvel e não é tão criativo, muito pelo contrário, é "deslocado". Parece que ele num funciona bem ...

Star Wars: The Force Awakens teaser 2

Eu...eu... Gosto MUITO disso! O segundo teaser oficial de  Star Wars: The Force Awakens saiu e ainda mostra pouco... mas mostra muito do que eu queria ver! Que dezembro venha logo! Num tem muito o que falar não, apenas dê o play e volte a ter Star Wars novamente na sua vida (sem exageros). Ah... a trilha sonora de John Williams, Binary Sunset , dá o tom da aventura! Wow!!!

Hora do Desenho- Tank Girl

Como hoje é Dia do Desenhista, vou mostrar um pouco do que sei fazer também, né? Essa é uma arte recente da Tank Girl- personagem criada pelos britânicos Jamie Hewlett e Alan Martin. Por aqui no Brasil a personagem apareceu na revista extinta revista Animal e numa revista que nunca vi cujo nome esqueci... e só lembro porque saia nos checklists da antiga revista Wizard da Globo! Heh! Há também um filme de 1995 bem tosquinho, mas (quase) divertido! A personagem bem que poderia dar as caras por aqui de novo, mas em qualidade melhor...

Trailer de Homem-Formiga

Finalmente o trailer do Homem-Formiga foi divulgado. Eu tinha gostado do teaser que foi mostrado no começo do ano e admito que vi potencial ali. Bem, o trailer aqui só confirma minhas expectativas. Duvido que faça o borborinho que Guardiões da Galáxia fez ano passado- que é o que prometem os produtores- mas será um bom filme para diversão despretensiosa. Uma coisa que tô gostando disso tudo, é ver que personagens mais obscuros estão conseguindo atrair atenção com produções menores, mas funcionais. O filme tem estréia prevista aqui para 16 de julho. 

Primeira foto oficial de Creed

Cara... eu gosto muito de boxe! E gosto muitos dos filmes do Rock Balboa, ainda que alguns não sejam tão bons quanto os dois primeiros. Quando chegou no quinto filme, Sylvester Stallone viu que o que tinha que ser... já tinha ido, pois Rocky V é bem fraco. Mas aí anos depois ele vem Rocky Balboa, um resgate significativo do primeiro filme de certa forma. Então achei que o pugilista estaria aposentado das telonas, mas pelo visto o boxeador ainda tem mais lutas pela frente: Creed! No filme Balboa vira treinador de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), neto de Apolo Creed, seu rival nos dois primeiros filmes, mas depois viraram amigos. Bem... o que esperar? Um filme com cara de "Rocky- O Lutador". Espero que tenha essa mesma pegada... O longa estréia em 25 de novembro. 

Exterminador do Futuro- Novo Trailer

Um trailer maior e com mais detalhes e cenas de muita ação de Exterminador do Futuro: Gêneses. Espero que haja mais coisas pra mostrar depois desse trailer, porque ficou bacana, mas se essas forem todas as cenas de ação... No mais, parece estar tudo lá, mas com algumas ressalvas. Já se sabe que é basicamente a mesma coisa, "só que não". Haverá uma mudança com respeito a origem do "paradoxo" entre pai/mãe/filho como foi mostrado em Exterminador do Futuro original. O trailer tá bom... mas é ver se o filme presta mesmo! O longa estréia aqui em 9 de julho.

Olivia Munn é Psylocke

Em geral não faço esse tipo de postagem "trivial", mas Psylocke é uma das personagens dos X-Men que mais gosto- pelo menos ali na época de Chris Claremont, que foi até onde acompanhei. A "ninja" foi confirmada em X-Men: Apocalipse e Olivia Munn será a interprete da mutante no longa. Espero que no meio de tantos personagens, sobre espaço para a apresentá-la com qualidade. Em tempo, Mei Melancon viveu a personagem rapidamente em X-Men: Confronto Final.

Coisa pelado!

As imagens do novo filme do Quarteto Fantástico começam a sair pelos sites, mas essa do Coisa é que tá estranha... O cara vai estar mesmo pelado? Bem... é o que parece aí embaixo, que ele tá pelado! Nenhuma imagem até foi realmente conclusiva, mas as que já foram divulgadas aparentemente o personagem não terá calças como na versão tanto de quadrinhos como dos dois últimos filmes. Bem estranho mesmo! O filme de Josh Trank estréia aqui em 13 de agosto.

Xote do Dragon Ball GT

Cara... a Internet é um lugar de pessoas estranhas, mas de coisas interessantes. Esse "xote" do Dragon Ball GT ficou "dáhora" com o Denilson Felix. É divertido ver coisas assim- lembro de um vídeo com o clássico Top Gear do SNES com um teclado que fez muito sucesso. Existem várias versões de Sorriso Resplandecente (esse tema acima), mas essa foi de longe a mais inusitada. Em tempo, lembro que li em algum lugar que das aberturas de animes, esse do Dragon Ball GT foi eleito uma das melhores de todos os tempos. 

Akira volta ao Brasil

Eu respirei muito antes de fazer essa postagem. Eu espero por isso desde que a Globo completou em 1998 de lançar Akira no Brasil por conta de um atraso de criação de Katsuhiro Otomo. Não sei como conseguiram, mas a JBC vai lançar o mangá em dezembro no Comic Con Experience 2015. Pra quem não sabe, o mangá estava vetado em todo o mundo, com exceção do Japão, claro e dos Estados Unidos por conta do autor, Katsuhiro Otomo, que embaçava bastante. Não tem muito o que dizer: será épico ter esse material editado novamente no Brasil. Torço para que a versão a ser lançada aqui seja em preto e branco seguindo a versão da Dark Horse. 

Primeira imagem "oficial" do Coringa

O diretor David Ayer parece estar realmente se divertindo e encarando o projeto do Esquadrão Suicida com paixão. Vem sempre apresentando vídeos curtos de bastidores e algumas fotos. Via Twitter o diretor postou uma foto de Jared Leto como Coringa numa referência a capa de A Piada Mortal de Alan Moore e Brian Bolland. Nem preciso dizer que já "viralizou" na internet com muitos elogios dos fãs-e alguns xingamentos. Na verdade nem dá pra ver muito, mas a intenção foi boa e mostra aí o engajamento da equipe e produção. 

Editorial...

Bem... bem. Visual novo no blog? Na verdade eu gostava realmente muito mais do antigo (com o fundo preto), mas eu admito que ler textos naquele formato é uma bela bomba! Dá uma " dor na vista " fácil, fácil. O contraste do preto de fundo com o texto branco por cima é um pouco ruim de se ler mesmo. Eu tava há algum tempo tentando reverter isso, mas como as ferramentas do blogger são muito fracas e eu num vou ficar remoendo HTML em busca do Santo Graal, optei por um template muito simples e um fundo branco com texto preto. Ainda estarei fazendo alguns testes pra ver qual o melhor resultado para uma leitura mais agradável aos olhos. Uma das coisas que resolvi como "editor" do Bueiro Fétido foi sempre escrever textos curtos, que informem e que sejam bem enxutos. Não gosto de ler textos enormes em sites e acabo tirando por mim mesmo. Quando me deparo com matérias enormes em sites eu num consigo ler cincos linhas sem desistir- veja bem; eu adoro ler, mas num formato ch...

Demolidor com o traje Vermelho (Seriado)

A imagem não tá muito boa, mas taí o primeiro visual do Demolidor da série de TV com o uniforme vermelho. De cara só posso dizer que achei muito estranho esse rosto dele... Parece que a máscara tá caindo, sei lá. Já tem gente dizendo que sente falta do uniforme do Ben Aflfeck no filme do Demolidor- aquele uniforme nem era tão ruim, mas o filme sim! A série do Demolidor está causando um certo furor entre os fãs pelos trailers que prometem aquilo que se espera que entreguem. O jeito é aguardar. 

Os Incríveis 2

E Brad Bird o roteirista e diretor de Os Incríveis (2004) confirmou que está sim escrevendo o roteiro de Os Incríveis 2, mas ainda é cedo pra dizer se vai sair do papel ou não- o próprio Bird afirma isso. Mas com uma ideia daquelas, é difícil não dar certo. Os Incríveis foi um sucesso de bilheteria e crítica e colocou em dúvida Quarteto Fantástico de 2005. Lembro que quando o trailer da animação saiu muita gente começou a comentar que o filme da Fox (no caso o Quarteto) deveria ter muito daquilo que foi mostrado em Os Incríveis. Seja como for, agora é aguardar se rola mesmo um segundo filme...

Mark Waid no Comic Con Experience 2015

Um dos meus roteirista preferidos estará no Brasil durante a  Comic Con Experience 2015: Mark Waid, que produziu uma fase memorável do Flash na linha mensal e cocriou O Reino do Amanhã e uma infinidade de arcos fantásticos tanto para DC como Marvel. Um grande acréscimo ao evento que quer sim tomar proporções de "gente grande". E que venham mais artistas desse gabarito. O pessoal do evento é esforçado e busca os melhores nomes do mercado para trazer para o Brasil. 

Penadinho na Graphic MSP

E o grande editor Sidney Gusman mostrou em um "evento virtual" a capa e várias páginas da Graphic MSP Penadinho- Vida de Paulo Crumbim e Cristina Eiko que estará nas bancas a partir de maio. Inicialmente a primeira HQ da Graphic MSP desse ano seria a do Louco, mas houve algum atraso. Seja como for, é sempre bom os personagens que eu cresci lendo em versões diferentes. O editor vem fazendo um trabalho diferenciado desde que foi para a Mauricio de Sousa Produções com invetivas HQs da Turma da Mônica. E que venha mais coisas assim! 

Documentário sobre Métal Hurlant

Uma coisa que "descobri" alguns anos atrás foi o poder do quadrinho europeu. Antes tarde que nunca. Logo que peguei o gosto pela coisa enveredei pela Internet em busca de material europeu nem que fosse em outro idioma. Consegui "scans" de uma porrada de quadrinho europeu, de autores diversos. Os que mais gostei foi justamente de Métal Hurlant que fora criado por Jean Giraud (Moebius), Philippe Druillet, Jean-Pierre Dionnet e Bernard Farkas. Baixei muita coisa em espanhol com coletâneas diversas. E sem desdenhar o material americano, mas é um nível diferenciado- mas é outra cultura, outra forma de pensar. Tem pra todos! Agora Marc Caro- que também é quadrinhista- irá dirigir um documentário sobre a revista Métal Hurlant que fora criado em 1975.Vale lembrar que a revista ainda em circulação Heavy Metal é na verdade a versão americana da Métal Hurlant. Infelizmente a revista francesa foi cancelada em 1987 e voltou em 2002, mas com uma pegada fora da sua proposta or...

Novos lançamentos da Editora Nemo

Pra mim em particular a Editora Nemo continua sendo um destaque muito positivo dentro do mercado de quadrinhos no Brasil- quer seja trazendo álbuns europeus, quer seja investindo em quadrinhos nacionais. E agora mais uma vez a editora consegue surpreender com novos produtos que saem do comum do que vem sendo editado no Brasil. A editora anunciou cinco novos álbuns com temas diversificados e para leitores com um gosto mais apurado, mas que também cabe naquele leitor mais eventual, que tem a mente bem aberta. São eles: O Mundo de Aisha de Ugo Bertotti (com 144 páginas, preto e branco, formato 17x24 cm e custando R$ 39,90), O Muro de Fraipont e Bally (com 192 páginas, preto e branco, formato 17x24 cm e custando R$ 39,90), Uma Metamorfose Iraniana de Nana Neyestani (196 páginas, preto e branco,  formato 17x24 cm e sem valor divulgado), Pílulas Azuis de Frederick Peeters (196 páginas, preto e branco,  formato 17x24 cm e sem valor divulgado) e Vírus Tropical (168 páginas, preto ...

Revistas mensais... desistindo?

Tá cada vez mais complicado comprar as chamadas "revistas mensais de linha". Nem por questão de grana-e não que isso não seja um motivo também- mas pela qualidade e quantidade das mesmas. Às vezes a sensação que tenho é de que eu tô jogando dinheiro fora. As revistas mensais no Brasil de quadrinhos segue um formato econômico muito bom, penso eu. São várias HQs em uma por um preço que em geral vale a pena. Mas aí tem a questão da qualidade não só gráfico, como de conteúdo. O gráfico eu até entendo, claro, por questões de custo para deixar a revista o mais acessível possível. Agora o de conteúdo é que complica. As decisões editoriais no Brasil sempre foram controversas. Uma coisa que vejo muito é o leitor reclamando que compra uma edição com várias histórias de super-heróis diferentes para poder ler especificamente o de um- mas aí também vai de encontro ao gosto pessoal do leitor. Mas em sua maioria, as revistas mix "empurram" realmente materiais bem duvidosos, qu...

Massacre na Praça da Paz Celestial

Fazendo uma busca por referências esses dias me deparei com a imagem acima, uma foto de Jeff Widener onde um manifestante barra uma fileira de tanques de guerra que se dirigiam Tian'anmen , em Pequim em 1989 para repreender uma manifestação popular. Essa imagem é uma das mais influentes do Século 20 e trás consigo um ato único de coragem e obstinação. O "Homem-Tanque"- como é conhecido- nunca foi conhecido sua identidade- e de acordo com boatos, ele foi assassinado pelo governo chinês. Aliás, o Massacre na praça da Paz Celestial é todo envolto a dúvidas sobre a realidade dos fatos. Claro que o governo chinês nega o ocorrido e o assunto por lá é praticamente proibido. Existem várias versões do fato e todas elas tem algum embasamento, mas não são oficiais. Ainda assim não pretendo adentrar a questão. Eu só lembro mesmo é dessa cena quando ela foi divulgada na TV... e mesmo muito jovem eu entendia a força que tinha essa ação. É uma daquelas cenas que ficam na sua cabeça ...

Entropia Fanzine

Estou desde 2012 preparando o terreno para o retorno de um fanzine meu chamado Entropia. Ele deveria ter dado as caras em 2013, mas fui postergando, tentando ver o melhor caminho para seu retorno. Ele tem #14 edições que foram de 1999 a 2005 e continuar da edição #15 não me parecia interessante pelo fato de que a "quebra de qualidade editorial" seria gritante entre os primeiros e o mais recente. Então comecei a restaurar as edições anteriores, o que tá dando um trabalho do cacete. Primeiro porque preciso usar os fanzine originais como base, pois as artes antigas estão ou muito sujas ou simplesmente perdidas- mas eu ainda tenho todos os "bonecos" que usava para tirar cópias e eles também estão sujos e um pouco surrados, fora que preciso refazer os textos em cima dos que já estão lá feitos a mão e anexados com cola! É... o negócio era artesanal mesmo. Fora isso, tô tentando colocar uns poucos efeitos de retícula para dar uma melhorada no visual velho da arte que es...

Êxodo: Deuses e Reis (resenha)

Uma coisa posso afirmar de cara: essa nova versão de Moisés para os cinemas é de longe um dos filmes mais mecânicos que já assisti. Veja bem, num é um filme ruim, apenas mecânico, entregue para um público por uma empresa. Ridley Scott é um diretor de mão cheia, ainda que trabalhando no automático. Pode-se perceber um filme pesado, sem acessos inspirados, apenas em alguns momentos criativos. Nessa nova versão do livro Êxodo temos muito mais um Moisés guerrilheiro que um pastor que prega a palavra- isto é, uma versão militar da passagem. Christian Bale é esforçado no papel de Moisés e isso é sentido na força da sua interpretação, mas é impossível não ver o Batman em algumas ações, principalmente quando há bravatas ao longo da película. Já Joel Edgerton entrega um Ramsés simplório, quase robótico. O faraó está muito aquém de sua versão religiosa, e parece apagado na trama, como se estivesse ali apenas para cobrir tabela. Aaron Paul e Sigourney Weaver são praticamente dois figurantes. Ma...

Muppets voltam à TV

Minha lembrança mais forte dos Muppets é da série animada intitulada Babies que era um show de referencias principalmente a filmes que eu gosto como Indiana Jones e Star Wars (era frequente cenas de filmes rolar dentro do programa). Os filmes passavam também com alguma frequência, principalmente no SBT, e eu adora os bonecos de Jim Henson e Cia, mas nunca cheguei a assistir uma série de TV dos personagens. Agora Bill Prady, cocriador de The Big Bang Theory irá escrever um piloto para a ABC e espera-se aí que vire de fato uma série de TV regular. Fico no aguardo, Os Muppets precisam estar na TV no meio desse mar sombrio ou politicamente incorreto que ela se tornou (eu gosto disso, mas é bom ter um contraponto).

O Jogo do Exterminador (Quadrinhos Resenha)

A adaptação em quadrinhos de O Jogo do Exterminador foi uma surpresa estranha da Panini Comics ano passado. Praticamente do nada a editora jogou para as bancas a edição em capa dura e bem cuidada que adapta o livro de Orson Scott Card. Não foi um lançamento lá muito esperado, mas tava lá- o que é mais estranho é que a editora nem tentou acompanhar o lançamento do filme no ano de 2013. Seja como, a adaptação por Christopher Yost e Pasqual Ferry é muito feliz em retratar o universo de Ender´s Game. Yost consegue manter toda a trama, ainda que meio condensada, nessa minissérie em cinco partes que a Panini encadernou. Infelizmente Escola de Combate, que adapta o treinamento de Ender Wiggin, fica no caminho da editora. Aqui o leitor é apresentado apenas ao começo da história e pelo visto, a Panini não tem a intenção de editar um segundo volume com a continuação da primeira minissérie. A HQ é boa, mas acho que faltou um trabalho de marketing mais bem arquitetado pela editora. O único po...