Pular para o conteúdo principal

COSMOS de Carl Sagan (série de Tv)

 

Quem nunca lamentou o fim? Não importa de que. Sempre lamentamos o fim das coisas. As vezes, é um lamento com tristeza. Outras, creio que menos frequentes, com satisfação. Hoje, eu tive a satisfação de terminar de assistir a magnífica série Cosmos, apresentada pelo cientista Carl Sagan


Originalmente exibida entre setembro e dezembro de 1980 (meses antes de meu nascimento), Cosmos tem 13 episódios de uma hora cada, onde o carismático e entusiasmado cientista nos leva do Big Bang ao possível fim de tudo, passando pela origem da vida, a experiência e vivência humanas, a possibilidade fascinante da vida alienígena e a ética que pode ajudar a todos nós a sermos humanos melhores, trabalhando por um futuro promissor.


Longe de ser um professor chato numa aula monótona, Sagan conquista pela simpatia e simplicidade, conseguindo passar seu grande interesse pela ciência e pela vida para o expectador, falando sobre tudo que se possa imaginar e demonstrando o que fala com exemplos, dramatizações e prática. Ele nos faz ver o quanto pode ser interessante a ciência e suas descobertas, e faz até parecer algo simples e fácil de se entender.


Eu já tinha ouvido falar da série, e num golpe de sorte consegui assistir. Muitas pequeninas coisas que eu já "sabia" tem origem aqui, e eu nem imaginava. É uma série incrível realmente, uma das melhores coisas que já assisti, e eu recomendo imensamente que todos assistam: sem dúvida, será um crescimento.


Como incentivo, deixo aqui links pra quem quiser ver no YouTube, ou pra quem quiser baixar esta série maravilhosa. Nota 10 pra ciência, para Carl Sagan e para COSMOS!
You Tube: AQUI .
Torrent: AQUI.


P.S: Existe uma versão atualizada da série, exibida em 2014 e tendo como apresentador o astrofísico Neil deGrasse Tyson. Ainda não vi, mas sei que tem no Netflix. Vou procurar e recomeçar esta saga. Até a próxima, pessoal!

Comentários