Preciso dizer que morderei a minha língua, mas não por conta do filme, pelos trailers já tava me convencendo que seria sim um bom filme, mas por Gal Gadot. Quando ela foi escalada para viver o papel de Mulher-Maravilha ainda durante Batman vs Superman, logo eu torci o nariz e fui um daqueles que não acreditava que aquela franzina pessoa poderia viver uma guerreira de corpo escupido na musculação. Mas passado todo esse tempo, a visto em ação no embate dos dois maiores da DC e agora com o filme... digo novamente; morderei minha língua. Gal Gadot é a Mulher-Maravilha que queremos, precisamos, mas depois de tanta desconfiança, não sei se merecemos. Mulher-Maravilha é o filme que a DC precisava para respirar depois dos polêmicos Homem de Aço e Batman vs Superman. A direção de Patty Jenkins entendeu a personagem, entendeu do que a DC precisava e executou a fatura de forma sincera e harmoniosa.
A trama começa com a uma jovem Diana na Ilha Paraíso entendendo sua história e seu lugar no mundo, quando Hipólita (Connie Nielsen) narra as aventuras das Amazonas e a origem de seu lar. Tudo muito didático, mas o enredo não se prende aí. Logo temos Steve Trevor (Chris Pine) entrando no caminho da Amazona e uma coisa leva a outra. Essa economia de estória faz muito bem ao filme, que não fica preso num prólogo chato e interminável. Logo Diana e Steve vão ao mundo do Patriarcado para tentar "parar a Guerra" que se estende pela Europa com o eixo alemão buscando novas armas para parar ganhar a guerra. Alguns bons alívios cômicos depois, Diana, Steve e alguns companheiros vão até ao front de batalha para se infiltrar num esconderijo alemão e daqui sai uma das cenas mais espetaculares do filme numa sequencia de tirar o fôlego. Bela coreografia, bela trilha sonora e que fotografia bem feita! Valeu cada frame!
E diga-se de passagem, mas as cenas de ação são sensacionais, ainda que você perceba o CGI, acaba valendo a pena. Mulher-Maravilha é um filme acima da média, mas há algumas pontualidades que seriam dispensáveis, mas prefiro não tocar no assunto para não gerar um spoiler. Mas vale salientar que tais pontualidades não "negativam" o filme, pois o mesmo foi muito bem construído e não são esses pontos que deixariam a película cair na qualidade. Patty Jenkins e equipe fizeram um filme maravilhoso, para uma personagem de 75 anos e com delicadeza e sinceridade que a personagem merece. Um filme pra calar a boca de muita gente e pra mostrar que os personagens da DC podem sim fazer enorme sucesso, basta saber direcionar.
NOTA: 9,0
Mulher-Maravilha (Wonder Woman, 2017)
Direção: Patty Jenkins
Roteiro: Allan Heinberg
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Connie Nielsen
Duração: 141 min.
Estúdio: Warner
Mulher-Maravilha (Wonder Woman, 2017)
Direção: Patty Jenkins
Roteiro: Allan Heinberg
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Connie Nielsen
Duração: 141 min.
Estúdio: Warner
Comentários