Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2017

Mudança de Postura nos filmes DC

Parece que a DC/Warner pretendem dar uma "freada" no seu universo compartilhado nos cinemas. Pelo que   Diane Nelson , Presidente da DC Entertainment , a ideia é sim continuar com esse universo, mas não deixar que a ligação afete tanto seus filmes. Quer dizer, tá tudo lá... mas não! A Warner vem penando com seus filmes de super-heróis baseados nos quadrinhos da DC para entregar produções que cativem os fãs, como a Marvel tem feito, mas só tem dado com os burros n´água. Separar mais os personagens antes de juntá-los pode ser uma boa estratégia, deixando que os filmes falem por si. Mulher-Maravilha é um filme solo, mas que está no universo compartilhado e talvez seja esse caminho, por ora, para  a DC se firmar melhor dentro do cinemas. Geoff Johns até disse que "(...) a lguns dos filmes unem os personagem, como Liga da Justiça, mas, como com Aquaman, nosso objetivo não é conectar Aquaman a cada filme ". 

Turma da Mônica- Laços tem elenco

E num é que Turma da Mônica- Laços está mesmo ganhando corpo! Foi anunciado o elenco do filme baseado nos quadrinhos de Victor e Lu Cafaggi do selo Graphic MSP . O quadrinho é espetacular e espero mesmo que o filme consiga ganhar o mesmo tom, a mesma leveza e ar de nostalgia que o quadrinho me passou. A direção é  de Daniel Rezende (Bingo – O rei das manhãs) e tem no elenco Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). As filmagens começam em janeiro e tem data prevista para o meio do mesmo ano! O álbum original foi lançado em 2013.

DarkSide Books editará Creepshow

E a "editora da caveirinha" vem dando um show editorial no Brasil, com livros bem produzidos e resgatando outros que estavam fora de catálogo. Mas também vem atacando de quadrinhos e por ora tem acertado muito bem! Agora é a vez de Creepshow , uma adaptação do filme homônimo com direção de George A. Romero e roteiro de Stephen King . O especial tem arte de Bernie Wrightson e terá 64 páginas em capa dura.

Espíritos dos Mortos pela editora Mino

Que coisa boa poder ter um encadernado com o grande artista Richard Corben sendo editado por aqui. A editora Mino está disponibilizando em breve Espíritos dos Mortos, uma adaptação em quadrinhos produzido por um dos maiores ícones do quadrinho underground, que é Corben. A editora pretende lançar em outubro pra aproveitar aí o Dia das Bruxas. A obra é uma adaptação de contos de Edgar Allan Poe . A publicação terá 21 páginas, mas não foi divulgado ainda preço ou formato.

American Flagg na TV

A criação de  Howard Chaykin será adaptado para a TV. O projeto ainda está em estágios inciais, mas é bom ver que mais material diversificado tem ganho maior notoriedade. Na trama, toda produzida nos de 1980 e foi uma criação a frente do seu tempo, pois já abordava temas pouco familiares nos quadrinhos da época. Foi um dos precursores do quadrinho adulto americano, bem antes de obras como Cavaleiro das Trevas ou Watchmen . American Flagg ainda não tem data para a estreia. Chaykin entra como produtor do seriado. 

Tomb Raider: A Origem ganha trailer

Nunca fui grande fã de Lara Croft, mas foi e ainda é uma série de games mais cultuados de todos os tempos. O primeiro filme lá de 2001 com Angelina Jolie fez algum sucesso, mas o filme ainda é considerado trash. Aliás, dificilmente um filme baseado em um game funciona. Poucos realmente chegaram perto. De uns tempos pra cá Hollywood vem entendendo melhor como funciona adaptar um quadrinho e com os games também começou a funcionar. Pelo visual do trailer dá pra ver que foram bem na cerne da coisa, pois parece bem fiel visualmente- apesar de ter achado o trailer com aquela cara bonachona de trailers falsos de filmes que criticam trailers cheios de explosões, falas de efeito e aquela última frase fodona como cereja do bolo, gostei bastante. Será um filme pipoca divertido, acredito. O longa tem estreia para março de 2018 e trará  Alicia Vikander como a nova Lara Croft, mais parecida com a versão atual dos games. 

Akira ganha novo diretor

Na verdade ganha um novo possível diretor e é Taika Waititi que comandou Thor: Ragnarok . Segundo fontes (ah, essa fontes), o diretor estaria negociando com a Warner para adaptar a obra de Katsuhiro Otomo . Mas de verdade, acredito que será apenas mais um nome. O diretor Waititi está se preparando para filmar seu novo filme em 2018 e isso colocaria Akira no mínimo para 2020 na agenda do cara. Por tanto, não acredito que ele será realmente o novo diretor. Akira está pelejando pela Warner há anos e muitos, mas muitos nomes famosos passaram por ele, incluindo  George Miller e Christopher Nolan . O estúdio quer fazer um filme de baixo orçamento, mas não acredito num filme como Akira custando o preço de uma comédia produzido pela Globo Filmes. Por tanto, Akira não verá a luz do dia tão cedo. 

Watchmen na TV

Vai mesmo acontecer. Nas primeiras notas que saíram tratei mesmo como um boato, então não dei muita bola, mas a série de TV de Watchmen é lenda antiga, mas uma postagem de  Damon Lindlelof , produtor e roteirista, botou a adaptação nos trilhos de forma oficial. Ainda não há datas, elenco e nada de nada, mas a série de TV baseada nos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons vai mesmo acontecer e será produzida e exibida pela HBO, que há anos namora com essa ideia. 

Linda Hamilton volta para Exterminador do Futuro

Sarah Connor é uma das personagens mais fortes dos cinemas e fez parte dos dois primeiros filmes da franquia com a atriz  Linda Hamilton (num quinto com  Emilia Clarke ). Agora James Cameron , o criador de todo esse universo afirma que Hamilton está de volta como Sarah, mas deixa claro que haverá uma nova personagem que será realmente o foco do vindouro novo longa. O sexto filme deve começar a ser filmado em 2018 e além de Hamilton, trará  Arnold Schwarzenegger de volta. Como fã fico feliz de rever essa união entre Cameron, Hamilton e Schwarzenegger, mas será que Exterminador do Futuro ainda tem futuro? Não sei como farão para funcionar, pois desde o terceiro filme a coisa já havia desandado e os novos não funcionaram também. Por mais que eu goste dos originais, se é pra continuar com a franquia, o melhor será reiniciar tudo com novos atores. 

Matthew Vaughn pede desculpas por Quarteto Fantástico

O diretor  Matthew Vaughn de Kingsman- O Círculo Dourado , pediu desculpa aos fãs do Quarteto Fantástico pelo último filme do qual ele mesmo produziu em 2015 com direção de Josh Trank e foi uma sucessão de brigas internas com um resultado bem ruim. O diretor sente que deve isso e que se puder um dia volta a trabalhar com esses personagens, fará da maneira correta- dando a entender que na verdade ele irá comandar a direção. Atualmente, o diretor está negociando para filmar Homem de Aço 2 , mas ainda está apenas na negociação. No entanto, Vaughn disse que se ele pegar o personagem, vai trazê-lo a luz, com cores e muito heroísmo. Então espero que ele assuma logo a direção...! 

Imagem do novo Hellboy

E foi divulgado a primeira imagem de   David Harbour (Strangers Thing) como o novo Hellboy. E posso dizer que... não me impressionou muito. Não é chatice minha, nas verdade gostei bastante, mas o visual é muito parecido com os dos filmes anteriores, o que pra mim já é muito bom. No entanto, dá nos anteriores a maquiagem parecia um pouco com uma fantasia, e neste caso aqui não. A mão direita que contém a manopla também está diferente da versão anterior com Ron Perlman. Antes parecia mais pedra e agora mais algo de metal. Ainda sem data para estrear, o novo longa será dirigido por  Neil Marshall e será mais voltado para o terror mesmo, como são os quadrinhos do personagem. Os filme de  Guillermo del Toro acabaram por serem mais fantasiosos, mas ainda gosto muito e acho que foram boas adaptações. 

It- A Coisa (Resenha Cinemas)

Que baita acerto! Mas estou me adiantando. Uma coisa que venho percebendo é que as produções de cinema e TV andam flertando com força com os anos de 1980, quer seja na forma de filmar, quer seja nas trilhas sonoras- ou ambos, o que é mais comum e Atômica (2017) e Strangers Thing (2016) mostra bem isso. O próprio Guardiões da Galáxia já atualiza bem essa fonte. E aqui em It- A Coisa, também podemos ver ainda mais um pouco disso. A maneira em que o diretor Andy Muschetti filma, angulações e o roteiro também conseguem fazer essa passagem ao passado, mas atualizado, claro. Aqui temos o Clube dos Perdedores, onde sete crianças acabam envolvidas numa aventura de terror que poderia estar além de suas capacidades quando uma entidade em forma de Palhaço começa a aterrorizar os jovens da estranha cidade de Derry. Apesar do visual "aventura" e dos vários alívios cômicos, o filme não cai nessa armadilha e se mostra um terror violento, ainda que não seja necessariamente um filme que assu...

Len Wein falece...

Um dos grandes nome dos quadrinhos americano, Len Wein , faleceu. O nome de Wein pode não ter grande impacto para muitos jovens leitores, e até para alguns leitores antigos, mas desatentos, mas o roteirista fez grandes colaborações para o mercado de quadrinhos. Ele foi o criador de Wolverine , por exemplo, ao lado dos artistas John Romita Sr. e Herb Trimpe , foi o editor responsável por uma das HQs mais importantes dos anos de 1980,  Watchmen e co-criou também um dos personagens mais essenciais do terror de uma editora de ponta, o Monstro do Pântano . Wein também escreveu episódios de Os Simpsons e Futurama . E outra grande contribuição sua foi ter salvo os X-Men do cancelamento. Foi ele quem montou a segunda formação dos mutantes e incluiu Noturno, Colossos, Wolverine, Tempestade... talvez se não fosse por ele, os X-Men teriam sumido ou virado um grupo obscuro. 

A Raiva do Superman

Superman , lançado em 1938 na revista Action Comics num mês de abril- apesar da capa datando julho. Foi o maior super-herói do final dos anos de 1930 e seguiu assim por algumas décadas a seguir. Caiu nas mãos de roteiristas menos habilidosos, ou de qualidade duvidosa entre os anos de 1960 e 70, com HQs que variavam de tom e entregava estórias de ficção científica com um humor involuntário. Nos anos de 1980 depois da mega saga Crise nas Infinitas Terras, o roteirista e artista John Byrne revitalizou o herói e o trouxe de volta a glória. Nos anos seguintes Superman passou por fases medianas, morreu e renasceu num arco de enorme sucesso, caiu de novo em qualidade de quadrinhos, teve sucessos remotos em especiais, foi avacalhado durante a fase Os Novos 52 , até se reencontrar em Renascimento . Fora isso, teve séries de sucesso entre anos de 1940 até os anos de 2000, variando entre o ruim e o bom. Teve filmes icônicos como Superman- The Movie (1978), passou por trashs como Superman I...

Smurfs em nova série animada

Quando eu era criança os Smurfs era um dos meus desenhos favoritos. Gostava muito de ver a diversividade de personagens com suas características únicas. A minha memória afetiva quanto a isso é muito forte. E pra ser sincero, a dublagem nacional tinha muito carisma, pois as adaptações eram fluidas e isso também fazia parte da qualidade do desenho- mesmo que na época eu não soubesse disso. Recentemente eu cheguei a assistir com a nova dublagem e admito que não consegui ir muito longe. Acho que uma parte disso vem mesma dessa tal memória afetiva...! Seja como for, os pequenos azuis irão ganhar uma nova série animada em computação gráfica. A produtora  Dupuis Audiovisuel está desenvolvendo os novos episódios que terão uma média de 13 minutos. A primeira série animada foi produzida pela Hanna-Barbera lançado lá em 1981 e teve nove temporadas. Os Smurfs foi criado em 1958 pelo belga Peyo . 

Capitão Feio- Identidade (resenha quadrinhos)

Quando a primeira Graphic MSP surgiu nas bancas, lá em 2012 com Astronauta- Magnetar (de   Danilo Beyruth e Cris Peter ), eu pensei: " Cara, que ideia espetacular ". E o que vinha pela frente com grandes nomes do quadrinho nacional, parecia promissor aos meus olhos. Isso vai funcionar , eu dizia pra mim mesmo. De lá pra cá muitos personagens da minha infância ganharam releituras diferentes por nomes diversos como Shiko , os irmãos Caffagi , Bianca Pinheiro ,  Paulo Crumbim com Cristina Eiko , e tantos outros artistas espetaculares. Uma empreitada como essa poderia com o tempo perder o fôlego, ou de repente não encontrar nomes fortes para dar continuidade aos sucessos em sequencia que o selo Graphic MSP vinha conquistando, mas não foi o que aconteceu. Cada novo lançamento constrói um pilar de qualidade na bem-sucedida empreitada que foi esse selo e isso só mostra o quanto nós temos de talentos em terra, de quantos roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, colorista...

Vampiros de John Carpenter (Resenha Filmes)

John Carpenter é um dos cineastas mais prolíferos dos anos de 1980, com filmes B icônicos na memoria seletiva de muita gente, o que é o caso, por exemplo, de Fuga de Nova York, Aventureiros do Bairro Proibido, A Coisa entre tantos outros. O cineasta é do tipo "cinema de raiz", onde com pouca grana e muita criatividade, pode-se render bons filmes. Pelo menos bons filmes pra entretenimento. Vampiros é sua única incursão no gênero e ele o fez de maneira divertida e escrota. Na trama um grupo de caçadores de vampiros liderados por Jack Crow (um bonachão James Wood ) e seu parceiro Montoya ( Daniel Baldwin ), encaram um mestre vampiro que pretende retomar um ritual antigo para que o mesmo possa não apenas caminhar pela noite, mas pelo dia também. Crow tem sua equipe massacrada de cara e agora junto a seu amigo e uma prostituta e um padre covarde, caçam o mestre vampiro para que possam parar sua tentativa de concluir o tal ritual. Não precisou mais do que isso para que Carpen...