Como eu disse ainda no finalzinho de 2016, esse ano seria o último ano do Bueiro Nerd. E pronto! É hoje! O Bueiro Fétido do Macaco Cego (nome original) fez dez ano em fevereiro de 2017 e eu estava levando ele muito mais "na banguela". Ainda assim, fiz mais postagens que no ano passado. Esse blog foi um xodó por muitos anos. Sempre foi como conversar com velhos amigos. Ele já teve um auge, onde eu conseguia atingir de 500 até 800 visitas diárias. Hoje não passa de 15- no máximo! Apesar de zero divulgação, e eu sempre atuei assim, mesmo quando ele chegava as 800 visitas, o blog era uma válvula de escape e também uma forma de "conversar" com outros fãs das mesmas coisas que eu. Por um bom tempo eu tive ali leitores fieis, que comentavam com fervor as postagens. Tinha uns "haters" também, mas é normal.
Nesses dez anos muita coisa mudou. O blog passou por muitas fases. De um começo simples, cheio de erros, de textos intimistas, para um blog ativo e conhecido, bem diversificado, onde falava de esporte, politica, ciências, filmes, meio-ambiente, arte, sobre o mundo, astronomia e uma série de variações. Teve até um podcast! Esse blog me acompanhou em várias etapas da minha vida e me viu de diferentes formas, escrevendo ora furiosamente, ora tranquilamente. Ora compassadamente, ora desmotivadamente. Foi um blog camaleão! Ultimamente o voltei único e exclusivamente para assuntos relacionados à cultura nerd. Sempre falando de filmes, séries, quadrinhos, etc. Eu sempre fiz isso, desde o começo. Mas aí preferi pesar de vez esse assunto. Já tive outros blogs que com o tempo fui desfazendo. Mas o Bueirão aqui ficou firme. Tinha outros projetos com ele como de vídeo e até mesmo uma revista com os melhores textos e outras coisas inéditas! Cheguei a fazer um ensaio sobre isso. Tive até mesmo dois colaboradores, que foram os excelentes Everton Veras e Irving Webster. Com esse blog consegui ser chamado pra várias outras páginas para participar ou fazer materiais especiais. Foi legal.
Sem mais delongas, foi um prazer compartilhar esse espaço com vocês, eventuais leitores e também, claro, os fieis leitores. A página continuará ativa, mas sem atualizações. Eu tenho um Instagram, e por lá ainda faço atualizações, mas quase que 100% sobre quadrinhos. Quem quiser, só me procurar nesse link AQUI.
Um Abraço!
Ed Pontes
Comentários