Durante a CCXP a Panini Comics sempre anuncia algumas de suas novidades que poderão chegar no ano seguinte- poderão porque já houve anúncios em edições passadas que não foram pra frente. Seja como for, o de mangás foi o menor e um dos mais broxantes pra mim. Com apenas cinco títulos anunciados, sendo que um já havia sido editado pela própria Panini, os títulos ainda estão em andamento no Japão e todos eles sairão com papel Offwhite- o que os deixa alguns reais mais caros. Vamos aos títulos em questão:
Omoi, Omoware, Furi, Furare (shōjo). Atualmente com 10 volumes e em andamento.
Otaku ni Koi wa Muzukashii (romance). Atualmente com 6 volumes e em andamento.
Funouhan- ou Perfect Crime (seinen). Atualmente com 8 volumes e em andamento.
Golden Kamuy (seinen). Atualmente com 15 volumes e em andamento.
Dragon Ball Ultimate (shonen)- Volumes ?
Sobre os dois shōjo não posso opinar muito. Não são mangás do tipo que tenho muito conhecimento e claro, eles têm seus públicos-alvos cativos (mas nunca entendi como Ah! Megami-sama, mangá de romance e fantasia, nunca foi editado aqui e é um clássico do gênero), mas posso dizer que esses dois seinen para jovens adultos é um clichêzão com todo o recheio da categoria. É o famoso "mangá playmobil" que muda só a peruca, mas é tudo igual. Golden Kamuy até tá fazendo um certo sucesso, mas não sei se encontrará um público fiel no Brasil. Ainda mais com os preços dos mangás como estão e a quantidade de títulos rolando por aí. Mas o mais broxante foi Dragon Ball que sairá no formato Full Color (PRA QUÊ?), com o triplo de páginas da primeira versão por edição (consequentemente menos volumes) e isso quer dizer um quadrinho daqueles bem CAROS. A Panini parece que tá regredindo. Incrível como esses caras conseguem dar um passo pra frente e uns quatro pra trás elitizando ainda mais esse mercado cada vez mais inchado e sem escoamento.
Muita gente estava esperando anúncios como os relançamentos de Monster! e Gantz e coisas como Detective Conan, Kingdom ou até o clássico Hajime no Ippo. Foi um dos piores anúncios em eventos que a Planeta Mangás- selo da Panini Comics- fez num evento. Até mesmo Dragon Ball que deveria ter dado uma animada, com esse formato foi um banho de água fria.
Comentários