Pular para o conteúdo principal

Domingo no cinema

Motoqueiro Fantasma


É. Fui Domingo passado (04/03) assistir ao filme- pipoca Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, 2007 ) com duas amigas, Karla e Joyciana. Encontramos Jota (Joyciana) lá no shopping, mas demos uma de o Senhor do Anéis e tivemos que dividir a comitiva. Eu e Karla fomos comprar os ingressos e Jota- que veio com sua irmã cujo nome nem lembro- foram fazer outra parada que também não sei o que foi. Karla e eu compramos os ingressos e depois fomos comprar os comes e bebes. Levei uma topada federa dentro das Lojas Americanas e ia encontrando o chão. Depois fomos na livraria, e como bom Nerd que sou, comprei uma pequena penca de gibis. Joyciana ainda me deu um livro de presente, Átila- O Huno. Adorei, porque amo história. Tinha até dedicatória. Que chique!! Bem... algum tempo depois, a comitiva se junta novamente e vamos enfrentar a fila de 250 km pra entrar na sala. E na fila eu pisei no pé da Jota sem querer. Ah. A irmã dela não está com a gente. Ela veio só comprar alguma coisa, que como eu disse, não sei o que é. Bléééé!!

Certo... entramos na maior sala do Multiplex com mais de 400 lugares e ficamos nas poltronas da segunda fileira de cima para baixo. Sala lotada até o talo de adolescentes espinhentos e casais de boca colada. O pior de tudo: ar- com desligado, calor do caralho e tinha Zé com uma suvaqueira de matar um morto. Bem... ninguém perdoa e a galera atrás de nós só zuando e eu e as minhas duas amigas, entramos na putaria. Mas aí o ´filme´ começa. Tá que eu tava mesmo meio desconcentrado... mas o filme em si, era uma bomba. Acho que pra quem não conhece o personagem dos gibis, pode até ter curtido, mas pra quem saca da criatura, achou uma bosta. A verdade é que eu fui com a cabeça sabendo o que eu ia encontrar. Nicolas Cage até se esforça vivendo Jonny Blaze, a primeira encarnação do Motoqueiro surgido em 1973, nas páginas de Marvel Spotlight #15. Os efeitos especiais estão redondos (apesar de nada inovador). O filme tem aquele visual ´radical´ pra agradar à gurizada que só quer ver um show. Mas o enredo é fraco, os vilões parecem que saíram dos Power Rangers e acho que num foi dessa vez que o diretor Mark Steven Johnson acertou em sua adaptação de quadrinhos, como anteriormente dirigiu o filme do Demolidor (Daredevil- 2003). Verdade que o filme do Motoqueiro saiu bem melhor que seu último filme, mas ainda está longe de ser um Homem- Aranha ou X-Men.


Bem... minhas amigas, principalmente Karla Doida, adoraram. Eu sai com aquele gostinho ´ podia ter sido melhor´, mas agora já era. Se for assistir a esse filme, vá com a certeza de que é um cinemão pipoca, esteja com o cérebro desligado e esqueça de tudo. Se você é fã do cabeça-de-isqueiro, passe longe.

Comentários