Pular para o conteúdo principal

Cinema com calcinhas: A Morte Pede Carona!


Meu domingo foi de cinema misturado com calcinhas. Sim. Isso mesmo, caro um ou dois leitores. Eu estava com a minha amiga Mariana (passei a tarde e noite toda com essa doida! Frescamos pra cacete! Perfeito!) que precisava trocar uma roupa na C&A. Fiquei para cima e para baixo carregando calcinhas. Mas em compensação, eu ganhei um brinquedo. Verdade! Uma caixa de colecionáveis muito rules com o tema Piratas. Ca-ra-ca! Eu achei fantástico e ela comprou pra mim! Espetáculo. Vai ficar exposto no meu quarto, cara! Muito bom. Agora o filme: A Morte Pede Carona. Um ramaker do filme homônimo de 1986 dirigido por Robert Harmon com Rutger Hauer (Blade Runner). Eu conheço esse filme, mas nunca assisti esse clássico do suspense. Dizem que é muito bom. Mas vamos falar deste filme. O filme dirigido pelo estreante Dave Meyers é interessante. Como não posso fazer um paralelo entre os dois filmes, digo que este é assistivel. Como suspense, ele não funciona muito bem.

Mas como um filme movimentado ele pode até ser uma boa pedida. As cenas de perseguições foram muito bem rodadas e o diretor soube manter um estética que não caísse no comum de todos os filmes ramaker que vêm sendo produzidos. Mas ele também escorrega na batata no quesito escalação de atores. O jovem casal protagonista do filme não convence muito fora que são atores bem limitados com caras e bocas. A mocinha fica bonita o tempo todo. Ela parece está num desfile de poses e bundas o que acaba tirando a sensação de horror do filme. Puta que pariu! Tem que se arrebentar, sangrar bem muito e arregalar os olhos. E não ficar fazendo biquinho e pose de fodona. Já Sean Bean, conhecido também como Boromir em Senhor dos Anéis consegue, pelo menos pra mim, se passar bem pelo pscicopata que mata as pessoas na estrada.



No filme, um casal de namorados saído de uma cidade cujo nome não me lembro, resolve cruzar o Novo México para chegar em algum lugar que eu também não me lembro, mas que haveria muita cerveja e mulher. No meio do caminho, na estrada, eles quase esbarram num homem parado no meio da rodovia pedindo carona. Eles se assustam e seguem viajem. Em seguida, o cara acaba encontrando eles num posto de gasolina e resulta na carona do sujeito. Bem... o cara se revela ser um psicopata, tenta matar os dois no carro, mas eles conseguem se livrar deste cidadão que só quer saber de matar. Ele é assim: ele mata. Muito simples. Bem... a partir desse ponto começa uma série de eventos de gato e rato, a polícia toma um caldo deste infeliz e o fim do filme eu não lembro. Hahahaha! Claro que eu lembro. Afinal, assisti ontem. Mas pode apostar que daqui há alguns dias não vou me lembrar mais. Sabe porque? Por que este filme é esquecível. Mas é divertido, pode apostar. Vale a pipoca e o refrigerante. E eu estava bem acompanhado!




A Morte Pede Carona (The Hitcher EUA, 2007 - 84 min)
Direção: Dave Meyers
Elenco: Sean Bean, Sophia Bush, Zachary Knighton, Neal McDonough, Kyle Davis

Comentários