
Esse filme vai depender muito do ponto de vista da pessoa. Há filmes que são bons e você não dá a mínima e há filmes que todo mundo fala, você espera muito e quando vai ver, não é aquilo que você esperava, e este você quer falar. Kick-Ass, adaptação dos quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. para o selo Icon (selo adulto da Marvel Comics), foi feito para três tipos de espectadores: o que é fã de quadrinhos, o fã de cinema e o aquele descompromissado que quer assisti qualquer coisa mesmo. Para o fã de quadrinhos o filme não irá decepcionar. Ele reúne todos os elementos desse filão tão popular hoje em dia. Para o fã de cinema o filme será bem divertido, ousado, diferente até. Para o espectador comum o longa será exagerado demais, mas ainda assim dá pra comer uma pipoquinha numa boa enquanto fica chupando a língua da namorada (ou equivalente) nas cenas que não são de ação. Bom, o filme do diretor Matthew Vaughn (que quase dirigiu X-Men 3) é bem corrido, com boas sacadas, mesmo que algumas coisas funcionem de maneira lenta. Sim, Kick- Ass era praticamente tudo o que o trailer prometia.
Do papel para o cinema!

Existe muita especulação entre os exigentes fãs de quadrinhos quando se trata de levar seu personagem favorito para a telona. Sempre haverá os prós e os contras. Isso é normal. Uma adaptação, como o nome mesmo já diz, é uma versão da já conhecida em celulose, respeitando o original o máximo que puder- coisa que às vezes não acontece como o fraco Mulher-Gato, que não tem nada a ver com a personagem de quadrinhos saído dos quadrinhos do Batman. Algumas adaptações conseguem ser mais fieis que do que as outras e isso acaba gerando uma “escala” invisível dentro das adaptações. As pessoas sempre comparam filme Y com filme A para medir o nível da adaptação, o que é uma bobagem. Boas adaptações já correram o mercadão nesses última anos como Homem-Aranha, X-Men, Batman, Watchmen, Homem de Ferro e outras ficaram a desejar como Demolidor, Motoqueiro Fantasma, Hulk (as duas versões) entre outros. Mas o fã tem de entender que muita coisa acontece entre o original e a adaptação como estúdio, grana, visão de direção, adaptação para atingir tanto o povão quanto os fãs e nesse processo todo muito se perde. Kick-Ass parece que teve pouca coisa fora do eixo. Nem posso falar tanto, pois não li as HQs, mas pelas pessoas que conheço e que leram, a coisa ficou bem fiel.
O filme

O longa em si me surpreendeu mais do que eu esperava. Ele de fato é ousado, não se escondeu em artimanhas baratas de ação violenta sem mostrar nada. Eu conheço a HQ de imagens e previews em sites, e sei que tudo ali é bem violento. Bem, o filme também é. E muito! O diretor não arregou na ideia e botou pra aloprar, mesmo que o filme pegasse a censura máxima nos Estados Unidos. O diretor inglês Matthew Vaughn criou cenas de ação mirabolantes, mortes engraçadas, sexo, cenas tensas e momento divertidos com muito humor negro. O filme mostra o Dave Lizewski (vivido por Aaron Johnson), um nerd como qualquer outro que resolve ser um herói de rua colocando um macacão verde e enfrentar bandido, como nos quadrinhos. Acontece que num é bem por aí e ele toma de porrada a facada em suas primeiras atuações. Imagine uma pessoa real tentando ser herói de rua. É bem por essa fonte que Kick-Ass segue. Junta-se aí Big Daddy (Nicolas Cage), um vigilante tipo Batman, mas que bota pra foder e a jovem Hit Girl (Chloe Moretz) que é de longe a melhor coisa no filme e o Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) e seu papel contra-parte. As cenas de ação e violência do filme são secas, sem amenizar em nada. Pode até chocar alguém menos preparado de repente.
No cinema

É diversão pura! Mesmo com alguns pontos baixos no meio do filme, o longa fica acima das expectativas com uma trama que corre bem, com boas cenas de ação, com interpretações honestas e com toda adrenalina que uma HQ desse calibre pode causar. Um filme pra assistir sem medo de ser feliz, desligando o cérebro e curtindo numa boa. Conheço gente que vai assistir um filme pra falar mal. Quando entro numa sala de cinema eu nunca levo nada a sério ali dentro e os filmes quase sempre acabam sendo ótimos de se apreciar por algumas horas. É isso. Diversão e Kick-Ass entrega bem isso! Deixe sua mente aberta, assista e curta as boas tiradas. É um filme que não abusa de sua inteligência e nem pretende ser mais do que é- e claro que não mudará o mundo. Quando você sair da sala vai se lembrar das cenas de ação da Hit Girl e depois vai pra praça de alimentação do Shopping se entupir de veneno.
Nota: 8,0
Comentários