Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2013

Tartarugas Ninja ( Nickelodeon ) Resenha

Faz algum tempo que finalizei a primeira temporada da nova série animada das Tartarugas Ninja , mas ainda assim, gostaria de fazer essa resenha. Esses personagens criados em 1984 de forma independente por Kevin Eastman e Peter Laird e por mais "improvável" que fossem, viraram uma febre nos quadrinhos, para logo em seguir ganhar uma série animada que os levaria para o mundo todo em 1987, ainda são motivo de festa. A diferença da série para o original era o conteúdo: os quadrinhos eram bem violentos, quanto a série animada era bem infantil. Mas funcionou muito bem durante nove anos- o que a tornou uma das séries mais longevas (de 1987 a 1996 com quase 200 episódios- fato raro para o mercado estadunidense até então). Depois três filmes em Live-Action , mais uma série animada, um filme animado e uma série também em Live-Action , os quelônios estão de volta com tudo. A nova série produzida pela  Nickelodeon caiu no gosto dos antigos fãs e também construiu novos, fazendo co...

Mestres das Câmeras- Francis Ford Coppola

Um dos diretos mais densos do cinema. Francis Ford Coppola tem filmes grandiosos em sua grade e filmes que simples que emocionam. Imagem filmes fortes como O Poderoso Chefão e Apocalipse Now sem o toque de Coppola? Eu não consigo conceber (apesar de achar O Poderoso Chefão- Parte III bem aquém) esses filmes sem o diretor de mão firme. Coppola é um diretor "das antigas" onde a lente da câmera e do diretor são uma só. Nos dias de hoje os diretores se acomodam muito por conta da tecnologia, mas Coppola ainda trás aquele domínio crucial para que um filme tenha alma. Muito atuante entre meados dos anos de 1970 e todo os anos de 1980, Coppola tem realizado poucos filmes, principalmente na entrada dos anos 2000! O legado do diretor tem além dos já citados, filmes como Peggy Sue , Jardins de Pedra e ótima obra Drácula de Bram Stoke r (adoro a estética desse filme). 

Personagens Ícones do Cinema: Peter Venkman

O mulherengo e carismático Peter Venkman é um daqueles personagens que são criados para virar referência e foi o que aconteceu em Os Caça-Fantasmas ( Ghostbusters , 1984) quando o "cientista" resolve se meter com o paranormal junto a seus amigos Ray Stantz e Egon Spengler. O personagem interpretado por Bill Murray é o típico "charlatão" onde compensa seu fraco desempenho científico com a lábia das ruas, o que o destaca como porta-voz do grupo. Lembro que quando eu era criança, meu primeiro contato com Venkman foi a série animada dos Caça- Fantasmas ( The Real Ghostbusters ) e o personagem me cativou de cara. Eu não tinha conhecimento do filme em que fora baseado, tanto que quando a Globo anunciou em sua grade de filmes do ano, eu fiquei em polvoroso. Caraca! Um filme baseado em uma das minhas animações favoritas. Sai espalhando para todos os meus "coleguinhas", que para minha surpresa não se interessavam muito pelos Caça-Fantasmas e viam a notícia com...

Nerd Metal- Dica de Site/blog

A dica de hoje vai para o eclético Nerd Metal do meu bom amigo Littleton (ou Éverton Veras ) que trás uma página bem diversificada sobre tudo um pouco referente a cultura nerd num geral. É blog que acompanho com alguma frequência e sempre acho divertido acompanhar as postagens diversas da página, sempre com alguma coisa legal para ler e ver. O Éverton também é um dos cabeças do blog Gibiscuits de scans e sempre trás material fino para seus fieis leitores- incluindo a mim mesmo! Então, para quem curte nerdices, meu toque vai para o ótimo Nerd Metal. Para conhecer mais clique exatamente AQUI ! 

Trailer de Espetacular Homem-Aranha 2

Um trailer de encher os olhos de qualquer fã do Homem-Aranha. E apesar de eu não ser fã de carteira, gosto muito do personagem e as cenas que envolvem o Aranha estão fantásticas- mas não posso dizer o mesmo do conteúdo de Peter Parker. O trailer faz aí um tour sobre os novos desafios que o Homem-Araha vai enfrentar com destaque para o vilão Rino... que parece mais um Transformer. Admito que não gostei nem um pouco, mas vamos ver em ação. Em tempo, além do Electro e o Duende Verde, pode-se ver também durante uma passagem que dois vilões consagrados podem estar a caminho, pois temos vislumbres do que poderá vir a ser o Dr. Octopus e o Abutre. 

Juiz Dredd – Especial de Natal

A republicadora Mythos ($$$) estará lançando bancas agora em dezembro- assim espero- um especial apenas com HQs inéditas do universo do Juiz Dredd com a temática de natal. Entre os nomes do envolvidos está Steve Dillon, Mark Millar , Garth Ennis entre outros. A edição em  formato magazine terá 64 páginas e custará R$ 10,90. 

Shingeki no Kyojin nos cinemas

O sucesso Ataque dos Titãs ( Shingeki no Kyojin ) irá para o cinema com atores reais. Pelo menos essa é a informação no site do anime e mangá. O filme começará a ser rodado em 2014 com estréia prevista para 2015  sob direção de Shinji Higuchi e texto de Yusuke Watanab e. O mangá e anime fazem bastante sucesso dentro e fora do Japão. Recentemente a Panini Comics lançou o mangá em bancas que será bimestral.

Gal Gadot- A nova Mulher-Maravilha

Eu não tava botando fé que de fato a Mulher-Maravilha iria aparecer na sequencia de Homem de Aço ... mas vai mesmo! Depois de muitos boatos, a atriz Gal Gadot foi a escolhida pra viver a amazona nos cinemas no encontro entre o Batman e o Superman . Ouvi um boato de que o Flash também iria aparecer...! Se for assim, melhor mudar logo para Liga da Justiça . Em outra nota, fala-se que Apocalipse, o vilão que "matou" o Superman estaria no novo longa. Aos poucos a coisa vai se fechando. Quanto a Gagot... hmmm... achei ela meio franguinha, mas vamos deixar pra ver quando ela estiver em ação. 

Universo Marvel #01 Nova Marvel (Resenha quadrinhos)

Vou tentar fazer uma resenha enxuta, mas de cara posso dizer que a edição de Universo Marvel #01 Nova Marvel tem mais pontos baixos que altos. Vou começar pela primeira HQ e seguir adiante. Começa com o fraquíssimo Thunderbolts . Escrito por Daniel Way e com arte de Steve Dillon , a HQ é uma ode a mesmice em todos os sentidos e pior: ela parece correr, mas a sensação é de que num sai do lugar. Daniel Way pensa que é Garth Ennis , aliás, sempre pensou e escreve achando isso. De Ennis (cocriador de Preacher junto a Steve Dillon) Way só tem a sombra. Uma HQ bastante dispensável. A arte de Dillon só funciona em HQs fora do universo dos heróis. Em Preacher ele  manda muito... já aqui ele parece descolocado. As cores pesam bastante no traço, o que dificulta ainda mais a absorção das imagens. O "enredo" mostra o General Ross- ou o Hulk Vermelho- convocando anti-heróis  para formar seu Thunderbolts. Bem sem graça na verdade. Nota zero para Thundebolts. Depois temos Hulk de Ma...

Novidades Panini Comics

A republicadora Panini Comics durante o evento Mercado das Pulgas soltou alguns de seus planos o inicio de 2014. Muito material Marvel como sempre e pouca novidade na DC Comics . Da Casa das Ideias vem aí os encadernados de X-Men: Programa de Extermínio , Magneto – Atos de Terror e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido . Os mutantes também vão ganhar seus volumes de Coleção Histórica Marvel. O Homem-Aranha também deve ganhar mais quatro edições Históricas. Já o Hulk , além de Planeta Hulk que fora anunciado em volume Deluxe ($$$$$), ganhará também mais dois encadernados: Hulk: Além da Redenção e Futuro Imperfeito . Em janeiro já deve chegar A Era de Ultron e o Surfista Prateado deve ganhar a segunda edição de Biblioteca Histórica Marvel. Na DC apenas o evento Forever Evil e Batman – Ano Zero foram anunciados, fora, claro, mais especiais do Batman com Grant Morrison e o começo de Batman e Robin. Batman, Batman e Batman (75 anos do morcegão). A Panini ainda anunciou mais Ines...

Qomics: do Ceará para o mundo

Os artistas Leandro Santos , Raul Peixoto , Rafael Dantas , Tereza Machado e Marlon Raphael estão montando uma plataforma digital para editar seus quadrinhos. A ideia é trazer sempre HQs de muita qualidade e com portabilidade para até quatro idiomas inciais. A primeira HQ a ser lançada em 2014 será Mandacaru Vermelho criação de Rafael Dantas com cores de Patrick Gama. Para maiores detalhes é só acessar a página dessa galera no Facebook clicando AQUI . 

Série de Justiça Jovem?

Além de Arqueiro Verde e Flash , está rolando um boato (com certa força) de que a CW quer produzir uma série em live-action de Justiça Jovem . A série estaria sendo sondada para 2015 com o Robin (!) liderando a equipe. Particularmente, eu não acredito numa série desse nível na TV. O "Titãs" são entre aspas a versão "Ensino Médio" da Liga da Justiça e Warner pode ter outros planos para os personagens que compõe o grupo jovem de heróis. Por outro lado, com o sucesso de Arrow e o vindouro The Flash (este último é medalhão), uma série de Justiça Jovem pode não estar tão obscuro assim. Por ora, é aguardar. 

Quadrinhos de Star Wars pela Editora Abril

A famosa e odiada por uns a amada por outros, Editora Abril , parece que voltar a publicar quadrinhos voltados para um público mais adulto. Durante um evento, o Mercado das Pulgas , a republicadora deu a entender que vai editar por aqui a série Star Wars . Se você for pensar bem, tem tudo a ver. Com os novos filmes, a casa que tiver Star Wars no catálogo poderá ter aí um bom material para vender, ainda mais com as novas séries que estão saindo nos EUA. Uma tem interligação direta com a trilogia clássica ignorando as séries anteriores de quadrinhos e a outra é visão do primeiro esboço da saga segundo sua concepção original. Só material interessante. Vamos ver a Abril dá uma dentro. 

Filmes baratos de heróis pela WB

A DC vem tomando um sova das produções da Marvel , e a Warner Bros. dona da DC Comics, está roendo as unhas. Aparentemente o estúdio quer sair dessa estagnação Batman\Superman e criar seu universo cinematográfico de heróis em duas frentes: a das super-produções e a das produções mais em conta. Com isso o site Comic Book Movie apurou que a WB quer David Goyer  (roteirista de Batman Begins e Homem de Aço ) como produtor criativo das produções do estúdio que estuda produções baratas de personagens menos conhecidos para ir ganhando terreno, e com isso entraria Gladiador Dourado e Exterminador , por exemplo, em filmes com orçamentos mais enxutos voltados mais para o criativo que o visual. Seria uma alternativa do estúdio para começar o alicerce de seu universo unificado. Ainda é um boato, mas pode rolar. 

Blog Akira

Um blog que criei dedicado a Akira de Katsuhiro Otomo tava meio parado, até mesmo por falta de novidade referentes ao filme, que é o que mais sustentava o blog. Ficou paradão por um tempão, mas resolvi realocar os links expirados e tentar arrumar assunto com notícias paralelas sempre referente as criações de Otomo que vão além de Akira. Pra quem tem alguma curiosidade, o blog pode ser acessado AQUI como Projeto Akira (não confundir com Akira Project que vem visando um fan-trailer de um filme do Akira em Live-Action). 

Vagabond volta pela Nova Sampa

A editora Nova Sampa irá relançar um dos mangás mais legais que já passaram por terras brasileiras, o bacana Vagabond . Infelizmente o mangá vai reiniciar de onde a editora antiga, a Conrad , parou. A outra casa vinha imprimindo uma versão maior em verdadeiros volumes cheios e parou pela edição 14. A Nova Sampa vai dar continuidade do volume 15. Não sei se é uma boa, afinal, só vai trazer os antigos colecionadores, deixando os novos sem muita vontade de comprar uma coisa já na edição 15! No entanto, até onde sei, a Nova Sampa pretende recomeçar a saga do Samurai famoso, mas não há previsão nenhuma. 

Batman- Terra Um

E finalmente a Panini Comics anuncia para dezembro próximo Batman- Terra Um de Geoff Johns e Gray Frank . A releitura do Homem- Morcego segue os mesmo princípios de Superman- Terra Um lançado no inicio do ano pela republicadora italiana. O especial em capa dura terá 148 página e custará R$ 21,90 em formato americano. Gosto quando a Panini lança material de qualidade com essa qualidade gráfica a preços bem mais acessíveis. Cabe no bolso sem pesar muito.  

Poster de Homem-Aranha 2 mostra mais dois vilões (ATUALIZADO)

Um poster grande de O Espetacular Homem-Aranha 2 está causando um certo desconforto em alguns fãs por conta do Rino que está parecendo um Transformer (teoricamente é o Rino- ou é pra ser). Além do vilão Rino dá pra ver também o Duende Verde e claro, o já anunciado Electro . A imagem tem baixa qualidade pois foi tirada por um fã num cinema americano, mas como foi dito, dividiu os fãs. Até onde se sabe Rino e o Duende Verde só seriam introduzidos em seus respectivos egos vilanescos nas sequencias. Por ora, a Sony ainda não se pronunciou, mas a imagem deve cair em breve em boa resolução na internet. ATUALIZADO com a imagem em ótima resolução.

Under the Dome 1º Temporada (resenha seriado)

Lost . Provavelmente é a primeira coisa que vem a cabeça de quem está assistindo (ou já assistiu) a série Under the Dome baseado no livro de Stephen King . Seria mais um seriado tentando ocupar o vácuo que foi deixado pelos personagens da ilha misteriosa? Lost já passou faz uma cara, e apesar de ter marcado como um seriado a ser cortejado, já foi. É passado. Então acho que posso dizer que Under the Dome é um produto novo, que tem sim similaridades com Lost por conta do suspense e mistério, mas para por aí. Os habitantes de Chester's Mill precisam se preocupar com outras urgências do que com comparações. A série mostra que em um belo dia comum como outro qualquer, uma dessas cidades interioranas americanas acaba sendo "engarrafada" por uma redoma intransponível a primeira vista (ou tentativa) e cheia de mistérios que no primeiro contato parece ser sobrenatural para logo em seguida mudar de rumos. Imagine aí toda uma cidade que não tem mais como sair de suas fronteiras...

The Flash em piloto

A CW mudou de posição referente ao Flash . Invés de aparecer em três episódios de Arrow , sendo que em sua terceira aparição já estaria vestido de "Flash", o canal aposta em dois episódios de Arqueiro Verde para introduzir Barry Allen e o 20º que seria uma espécie de piloto para o Corredor Escarlate, será diretamente o piloto solo de The Flash saindo da aba de Arrow. Uma aposta empolgada do canal que após ver algumas cenas em finalização da participação do herói em Arrow, já deu carta branca para a introdução do piloto. Grant Gustin será o personagem-título do vindouro seriado. Agora é aguardar, principalmente o uniforme.

Festa para as Graphic MSP em 2014

Fantástico! Durante a FIQ desse ano, Sidney Gusman soltou quais serão as próximas edições da série Graphic MSP durante o ano de 2014 e além de ótimas surpresas, tem excelentes surpresas a começar pela continuação de Astronauta por Danilo Beyruth e Turma da Mônica por Victor e Lu Cafaggi . Os dois álbuns super elogiados pela mídia deste ano. Fora as duas figuras já carimbadas, temos também Penadinho por Crumbim e Cristina Eiko , Turma da Mata , por Greg Tocchini , Davi Calil e Artur Fujita , Bidu , por Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho e Papa-Capim , por Marcela Godoy e Renato Guedes . Só nome de peso que entre trabalhos autorais e trabalhos para o mercado internacional, estão aí dando seus olhares para uma criação que só vem se renovando, graças ao empreendedorismo de Mauricio de Sousa e a articulação visionária de Sidney Gusman. Sucessos aos projetos sempre! E no próximo ano ainda serão anunciados mais Grafics MSP fora aí possíveis produções cinematográficas basea...

Série de Preacher

Isso é uma novela faz tempo: vai pro cinema ou vai pra TV? Na verdade é "vai pra algum lugar"? A novela em Live- Action  de Preacher se arrasta por anos. Mas surgiu uma nova luz no fim do túnel com a AMC interessada em investir num projeto para TV no melhor estilo Walking Dead e Braking Bad . Reza alguns sites americanos que a emissora encomendou o piloto, mas ainda é boato, nada foi oficializado. A AMC tem bom faro para série televisivas maduras, pois vem sempre acertando em sua grade. Mas um outro boato me deixou de orelha em pé, a de que Seth Rogen de repente poderia estar envolvido na produção de alguma forma. Isso seria uma ducha de água fria. Alguém lembra do tosco Besouro Verde ? Pois é...!

Ousama Game pela JBC

Mais um mangá de suspense pela ótima editora JBC que vem trazendo materiais diversificados para o Brasil, principalmente de suspense. A bola da vez é o Jogo do Rei ( Ousama Game ) de Nobuaki Kanazawa texto e Hitori Renda . Está programado ainda para este mês e vem no formato que já se tornou padrão na casa, valor de R$ 11,90 e terá cinco capítulos. Gosto assim, de série em mangá finitas. 

Grandes Artistas: Robert Crumb

Um dos poucos artistas undergrounds que gosto muito, o genial Robert Crumb ! Dono de um traço forte e único, Crumb vem despejando sua arte "suja" em diversos projetos por anos e sempre vale cada centavo ter seus trabalhos em coleção. 

Novo Batmóvel

Tudo mundo achou estranho aquele tanque em Batman Begins e olha que os carros do morcegão da era Joel Schumacher são uma despirocação só. Mas veja o novo Batmóvel de Batman: Ano Um de Os Novos 52. Gosto muito do trabalho de Scott Snyder e Greg Capullo , mas porra... ficou estranho pra cacete. 

Malévola e primeiro poster

No primeiro poster da versão "mais adulta" de A Bela Adormecid a, temos Angelina Jolie e seus cornos. A produção da Disney estará sendo lançada no verão americano de 2014 e além de Jolie, tem ainda Elle Fanning no papel da Bela (que se chamará Aurora) e um monte de atores de pontas. Mais uma tentativa de tornar um conto de fada em algo mais sombrio. Curiosamente, de fato as origens desses contos são sombrios, mas foram "reanimados" de forma fofa pela Disney ao longo dos anos com suas animações açucaradas. 

Mestres das Câmeras- John Carpenter

Um dos cineastas mais criativos quando se trata de filmes de ficção e terror: John Carpenter . Filmes como Halloween (1978), Fuga de Nova York (1981) e Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986) fizeram desse diretor nova iorquino um verdadeiro ícone do cinema mundial. A maioria dos seus filmes estão situados entre a década de 1970 e 1980. 

Mestres Modernos editado no Brasil

Olha que legal. A Editora Marsupial vai editar no Brasil a série de livros Mestres Modernos editado originalmente pela TwoMorrow . A série consiste em apresentar de forma minuciosa alguns dos artistas mais prestigiados dos quadrinhos atuais ou que fizeram História recente. O primeiro volume trará o completo George Pérez com 128 páginas e custando o bom valor de R$ 39,90. A editora fará o lançamento na FIQ e planeja mais dois volumes par o primeiro semestre de 2014. 

Lex Luthor confirmado na continuação de Homem de Aço

Só tornando a suspeita em fatos. O maior inimigo do Homem de Aço, o inteligente e ardiloso Lex Luthor, de fato estará na continuação do filme do Superman, que juntará o Azulão com o Batman. Da galeria de criminosos do Superman é o que mais gosto, pois mesmo sem poderes nenhum coloca sempre o Homem de Aço em situações perigosas. Resta saber que tipo de foco o vilão terá, afinal, se depender dos boatos recentes, Superman vs Batman (sem título oficial na verdade) será um verdadeiro samba do crioulo doido. Além do próprio Batman, cogita-se que a Mulher-Maravilha apareça assim como o Asa Noturna e até o Arqueiro Verde da série de TV já entrou nessa roda. Nada oficializado além do Homem Morcego no Universo DC, mas a Warner tá vendo aí a integração da Marvel nos cinemas e TV e deve está percebendo que não está perdendo apenas terreno onde antes ela mandava, mas perdendo muito dinheiro, e quando se fala em dinheiro, a coisa pega ar. Só resta mesmo é esperar. 

Dungeon Crawlers encadernado

Mais um encadernado com material nacional pela Jambô Editora , que vem trazendo também Holy Avenger em versão definitiva. Dungeon Crawlers com texto de Marcelo Cassaro e arte de Daniel HDR é uma boa HQ baseado no cenário de Tormenta (RPG) lançada originalmente em 2004 pela Mythos Editora em quatro edições. Não alcançou o mesmo sucesso do trabalho de maior destaque de Cassaro (Holy Avenger), mas é uma obra a ser considerada, não só pelo texto coeso, mas pela arte de HDR que é muito boa. A edição tem 112 páginas e custa R$ 39,90. Terá seu lançamento oficial na FIQ. 

AAARG! é a nova aposta dos franceses

Da França veio a criativa Metal Hurlant com HQs de fantasia e ficção que ultrapassaram seu tempo na década de 1970 com nomes de peso, entre eles, o genial Moebius . A revista gerou a Heavy Metal Magazine, a versão americana da revista francesa que perdura até hoje, já que a Metal Hurlant por questão de "disputas" de ego entre criadores foi cancelada. Agora vem a antologia AAARG! com vários criadores numa edição bimestral de 164 páginas e formato 22,5 x 31cm. Eu sempre achei que esse tipo de formato com vários criadores a melhor maneira de se editar, por exemplo, no Brasil. Eu gostaria de uma versão dessa produção por aqui. 

Séries de Demolidor, Punhos de Ferro e Luke Cage

A Marvel gostou do sabor do sucesso nos cinemas e vai tentar a todo custo tirar proveito desse sucesso. A Marvel vem se dando muito bem e seu curto período de existência nos cinemas, ao contrário da concorrente DC que tem a Warner há anos como suporte e não consegue emplacar quase nada que não seja Batman . A DC ainda tem a TV como melhor celeiro vide aí as animações e seriados como Smallville e Arrow , mas isso deve mudar com a Marvel entrando na parada. Depois do bom retorno de crítica que teve com Agentes da SHIELD a Marvel agora pretende atacar com Luke Cage, Punhos de Ferro, Jessica Jones e Demolidor! Em um acordo com a Netflix a Casa de Ideias irá desenvolver séries baseado nesses personagens mais urbanos. E apesar de eu ser DCnauta... chupa DC Comics. A Marvel só não consegue emplacar filmes animados e séries animadas para TV, mas logo alcançará esse futuro objetivo pelo jeito. 

Um Drink no Inferno ganha seriado

Robert Rodriguez é um cara multi-tarefa. Acho que por ele todas as produções suas teriam apenas o nome dele. Rodriguez além de dirigir e escrever seus filmes, ele produz, compõe as músicas e edita a fita. Agora ele está para lançar um canal chamado El Rey Network , onde irá estrear a série baseado em seu filme Um Drink no Inferno de 1996 com George Clooney e Quentin Tarantino nos papéis principais. A série já tem dois episódios que foram dirigidos pelo próprio Rodriguez. Tem estréia para dezembro próximo junto com as transmissões inciais de seu canal. 

Capitão Rapadura 40 anos

Um personagem icônico para os cearenses, o Capitão Rapadura está aí desde 1973 criado pelo cartunista Mino . Sou da época em que alguns amigos meus trabalharam na revista própria do personagem entre 1997 e 1999 sendo criada, roteirizada  e ilustrada pelos grandes J.J. Marreiro , Geraldo Borges e Daniel Brandão - eu via esses caras trabalhando em estúdio. A revista durou aí 15 edições. Agora para comemorar essa marca de 40 anos o Fórum de Quadrinhos do Ceará e o Armazém da Cultura estarão lançando Capitão Rapadura 40 anos com 116 páginas no formato 20 x 28 e preço até o momento dessa postagem, indefinido. O lançamento nacional será na FIQ desse ano. Merece ser reconhecido como o grande herói brasileiro que é de fato.

Wolverine terá um terceiro filme

O segundo filme do Wolverine não foi um sucesso de crítica, mas foi de certa forma de público conseguindo aí mais de 400 milhões de dólares mundialmente, o que fez com que a Fox ainda quisesse apostar no mutante. Com isso o estúdio está buscando negociar com James Mangold para que ele continue na franquia, incluindo o roteiro e direção do terceiro longa. Hugh Jackman já tinha anunciado que estaria se aposentando do personagem depois do último filme dos X-Men , mas acredito que ele retorne para finalizar Wolverine, o personagem a quem ele deve muito. 

Quadrinhos em bancas vs R$ Bolso

O Brasil tem vivido um bom momento para quem curte quadrinhos com muitas editoras, entre grandes, médios e pequenos portes, estacionando material de tudo que é tipo entre comic shops , livrarias e bancas de rua. Hoje várias editoras tentam uma fatia desse mercado que está até bem aquecido. De HQs infantis a material europeu, de clássicos e mangás, os quadrinhos invadem as bancas com todo tipo de valor para seduzir seu bolso. A editora que consegue reunir um melhor custo\benefício ao leitor é a gigante Panini Comics que trás material a preços mais convidativos, até por conta de sua estrutura. Mas nem só de Panini vive o leitor brasileiro. Outras editoras conseguem, ainda que de porte limitado, levar quadrinhos de qualidade às bancas e livrarias pelo Brasil. A ótima Editora Nemo é um exemplo disso, pois entrega material de luxo de artistas conceituados como Enki Bilal e Moebius a valores condizentes com nossa realidade e álbuns bem cuidados e em formatos diferenciados. Outra edito...

Ativistas resgatam cães...

Que fantástico! Um grupo de ativistas invadiu um laboratório de pesquisas e resgatou mais de 200 cães da raça beagle (o Snoopy!). O grupo agindo em pro dos animais fez esse comovente e pontual resgate desses animais que iriam servir de cobaia para o Instituto Royal. Em entrevista uma das pesquisadoras taxou o ato como terrorista e está pedindo na Justiça a devolução dos pobres animais. De acordo com a torturadora-- digo, pesquisadora, todos os procedimentos são feitos de acordo com os regulados pela ANVISA. Eu não sei que tipo de procedimentos são permitidos, mas pela forma fria com que a torturadora-- ups (de novo) falou, me pareceu bastante segura de que mesmo machucando os animais e os submetendo ao medo, alguma "lei" nacional lhe dava o devido respaldo. O Instituto Royal já vinha sendo investigado por denuncias de maus-tratos com os animais de acordo com algumas reportagens. O ato gerou no Facebook uma página criada de ontem pra hoje (do dia 17 para o dia 18/10) que te...

Curta animado do Superman e seus 75 anos

Uma verdadeira e emocionante homenagem ao primeiro super-herói do mundo dos quadrinhos. A animação dirigida por Zack Snyder e animada por Bruce Timm passa por diversas fases do personagem desde sua aparição em Action Comics #01 que é onde se inicia a animação, passando por fases da TV e quadrinhos da Era de Prata, até suas passagens pela TV em diversas mídias e cinema. Cara, só vendo mesmo. Pra mim que sou fã do personagem foi algo sem palavras. Sei que parece besteira, mas com certeza uma bela e merecida homenagem a criação de 75 anos que vem tentando se renovar para atingir novos leitores. 

Star Wars – Rebels tem novidades

A nova série animada baseada na franquia de Star Wars intitulada de Rebels ganha seu primeiro "rosto" e a de um vilão intitulado Inquisitor . A série se passará entre os episódios III e IV (entre a nova trilogia e a antiga) e mostrará as consequências do recém formado Império. Essa na verdade era a ideia da série em live-action que a Lucas Films estava planejando há alguns anos e que nunca foi pra frente. Com novos filmes a caminho a partir de 2015 essa série em live-action ficará ainda mais distante sendo focado os esforços apenas em levar os personagens para a telona. A nova série animada de Star Wars só terá estréia a partir do segundo semestre de 2014.

PlayStation 4 no pescoço

Pra quem tinha sonhos de ver um PS4 a preço equivalente aos Estados Unidos (como foi dito a certa altura pela própria Sony Brasil ), uma verdadeira ducha de água fria. Já está rolando oficialmente o valor do novo console da Sony que chegará a terras tupiniquins a meros R$ 3,999,00 realetas. Ou seja: quatro pilas! O Xbox One vem a um valor de R$ 2,199 contos, o que fará com que muitos ansiosos "migrem" para o console da Microsoft . E detalhe: ele virá sem o PlayStation Camera . A concorrente em seu preço final já vem com o Kinect 2.0 . como acessório de fábrica. É Sony Brasil, deu um tiro no pé. 

Miracleman em 2014

Por fim, depois de 4 anos de aquisição numa transação que ainda gera dúvidas, o personagem criado por Mick Anglo em 1953 e elevado a 5º potência por Alan Moore em 1982, Miracleman (ou Marvelman no original) terá suas HQs novamente a disposição a partir de janeiro de 2014. Depois de 20 anos de sua última HQ contada pelo elogiado Neil Gaiman , o personagem que é motivo de cobiça estará de novo nas bancas. A Marvel Comics soltou no evento de quadrinhos que rolou em Nova York suas pretensões com o mesmo e melhor ainda: Gaiman dará continuidade as histórias para fechar o ciclo que ficou aberto por questões de brigas por direitos entre criadores (diversos) e o espólio Anglo. Uma grande notícia para os fãs de um dos personagens mais emblemáticos dos quadrinhos mundiais. Quanto a Alan Moore, o "mago" inglês aparentemente não deu permissão à Marvel de fazer divulgação com seu nome ou até mesmo de dar créditos a ele nesse relançamento. Ah, esse Moore... sempre fazendo bico. O que...

Simpsons e Guillermo del Toro

Cara, que massa. O episódio de Dia das Bruxas de Os Simpsons terá uma abertura dirigida por ninguém menos que  Guillermo del Toro ( Círculo de Fogo e O Labirinto do Fauno ) e com certeza entrará para a história do programa. Cheio de referências e filmes de monstros da Universal e escritores de terror (fora temas mais contemporâneos) a abertura é uma ode aos fãs de terror em geral. 

Cinema de rua...

Hoje a maior partes dos cinemas do Brasil ficam alocados nos grandes shoppings espalhados pelas cidades. O conforto, a comodidade e a segurança faz com esses cinemas sejam os mais procurados. Aqui em Fortaleza os chamados cinemas de rua não existem mais. Só os de sacanagem! Mas os cinemas que eu costumava ir quando era jovem, encarar filas enormes nas calçadas, não existem mais. O maior de todos, o Cine São Luiz do grupo Severiano Ribeiro , com capacidade para 1.500 pessoas que fora inaugurado em 1958 está entregue ao descaso. Na verdade, ele foi arrendado ao Fecomércio e fica apenas de molho para alguns festivais e eventualmente algum filme. Eu desconheço como que anda os cinemas de rua dos outros estados ou até no mundo, mas sinto falta dos cinemas mais pomposos como era o grande São Luiz. Lá assisti a filmes como Batman- O Filme (1989), De Volta para o Futuro II e III e Rocky 5! Fora outros dos Trapalhões quando era criança e por aí vai. Cinema era uma magia grande para ser se...

Outros tempos... Tom & Jerry censurados!

Vou usar a pontes " Tom & Jerry " censurados para falar um pouco sobre como os tempos mudaram em pouco mais de uma década. O canal pago Cartoon Network foi alvo de uma polêmica recente referente ao corte de episódios de Tom & Jerry que de acordo com a grade não cabe dentro dos padrões estabelecidos para o público jovem. Animações dos anos de 1970 e 1980 infantis e até anteriores a essas décadas era bem "violentas": explosões, mutilações, cigarros, tortura, e várias outras agruras perpetuavam os folhetins infantis, porém, dado sua época mais "inocente", não causava o reboliço imposto por uma sociedade vivendo um "boom" da violência globalizada, que busca espiar essas tendências em games, animes e filmes dados como violentos, sendo que coisas assim já existiam antes dessa nova conscientização temerária. A violência atual não tem nada a ver com o entretimento de massa, e sim com frágeis políticas de conduta, que parece querer mais tapar ...