Pular para o conteúdo principal

As Aventuras da Liga da Justiça-Armadilha do Tempo (resenha)

Sem muito alarde ou propaganda a DC Comics lançou essa simpática animação da Liga da Justiça- uma singela história que homenageia a cultuada Superamigos ao mesmo tempo que trás aquela sensação de que a série da Liga da Justiça do século 20 ainda está por aí. A trama mais infantil- lembrando até mesmo um pouco O Último Dobrador de Ar- nos trás uma Liga da Justiça com seus medalhões com visuais distintos entre Novos 52 e clássicos. A abertura remete diretamente a série do estúdio Hanna-Barbera com Superfriends. Pra se ter uma ideia, Lex Luthor comanda a Legião do Mal com o visual bem retrô. A história mostra a ação da Legião do Mal contra a Terra numa ameaça vindo do espaço através de canhões construídos pelo Sr. Frio. Mas a Liga age e consegue deter as artimanhas dos vilões com uma baixa para o lado dos bandidos, pois Lex Luthor é dado como morto. Anos no futuro, a Legião dos Super-Heróis continua recrutando heróis baseados nos feitos do maior de todos, Superman. 

Durante uma excursão solo de Karatê Kid e Dawnstar acabam achando Luthor num museu congelado e Karatê Kid num ato idiota, solta o vilão, que, além de os derrotar, toma posse de um artefato que libera o Senhor do Tempo.O vilão volta ao passado (ou seu presente) e com um plano engenhoso resolve eliminar a Liga da Justiça no passado deles, evitando que o Superman seja encontrado pelos Kents. Bom, o resto são cenas de ação bem construídas, e um enredo que acaba convencendo, ainda que simples. Pra mim essa animação foi uma grata surpresa. Não é tão sofisticada quanto Batman- Cavaleiros das Trevas ou Ponto de Ignição, mas cumpri muito bem seu papel de entreter e apesar de alguns furos de roteiro- mexer com a linha do tempo é sempre complicado- a animação se mostra bem orquestrada, inclusive dando margens para uma continuação direta. A DC vem sempre acertando em seus filmes originais para o mercado de home vídeo, ainda que em animação e a prova disso é esse bacana As Aventuras da Liga da Justiça-Armadilha do Tempo . 

Um detalhe bacana é que a dublagem nacional sempre tem se esforçado em manter o mesmo elenco de dubladores, o que é um atrativo a mais para que quem curtia a ótima série animada da Liga da Justiça. No mais, fica aí a dica para quem curte boas animações com super-heróis. Se no campo dos filmes em live-action a DC vem tomando uma bela surra da Marvel Comics, do lado da telinha animada não tem Marvel nem pro cheiro. A DC continua firme e forte ainda que sejam com projetos assim, anunciados de uma hora para  a outra e com qualidade ímpar. Animação divertida e descompromissada. 

NOTA 7.0

Comentários