Pular para o conteúdo principal

Muitos quadrinhos para 2017: Comics, mangás, adultos...

Parece que 2017 será um ano tão recheado de quadrinhos quanto foi 2016. E tem pra todos os gostos e bolsos, sendo o investimento ainda mais pesado em encadernado e relançamentos.Começando de cara com a linha Vertigo. A Panini pretende lançar ainda nesse semestre Art Ops de de Mike Allred, Homem-Animal de Jamie Delano The Royals - Mestres da Guerra de Robin Williams, o encadernado de Escalpo por Jason AaronXerife da Babilônia de Tom King, Monstro do Pântano de Grant Morrison e Mark Millar e o terceiro encadernado de Shade de Peter Milligan. Astro City estava em hiato no Brasil, mas parece que também retornará em HQs inéditas. Ainda para esse semestre Hellblazer Origens retornará para as bancas em versão com papel LWC ou jornal. Tá rolando pesquisa na página do Facebook da Panini. E pra fechar, o segundo volume de Promethea de Alan Moore foi reprogramado para esse semestre. 
Agora vamos para a Marvel! Thanos vai ganhar um encadernado por Jim Starlin e Ron Lin para finalizar de ver a Saga do Infinito. O fiasco Guerra Civil II de Brian Bendis estará nas bancas logo, logo, e teremos mais um encadernado do Demolidor de Ed Brubaker, Deadpool Clássicos vol. 3 de Joe Kelly volta às bancas, Marvels de Kurt Busiek e Alex Ross em uma edição capa dura de luxo, mais Demolidor, só que com Charles Soule (esse fiquei curioso), a nova série de Jessica Jones por Bendis, mas aqui sairá encadernado e Elektra Vive de Frank Miller. Esse último é cofre certo! 
E a DC Comics. Claro que o mais aguardado é Renascimento, que começa em março seguindo dos títulos mensais. A Mulher-Maravilha vai ganhar inclusive um título mensal para acompanhar o hype do filme. A Noite mais Densa será encadernado em dois volumes, e teremos mais um volume de Batman 66, também teremos Lendas do Universo DC - Mulher-Maravilha de George Pérez em três volumes, Lendas do Universo DC Superman por Curt SwanLendas do Universo DC Batman por Don Newton, Norm Breyfogle e Archie Goodwin (coisa muito boa!), Lendas do Universo DC Esquadrão Suicida por Jon Ostrander, As HQs da Hanna-Barbera reimaginadas pela DC também estão no páreo.
Outros. Ainda há outros lançamentos de outras editoras, claro, outras coisas que não se encaixam nos relacionados acima. A Mythos lançará Teatro das Sombras de Neil Gaiman entre outros autores. O preço, claro, é bem salgado. Providence de Alan Moore sairá pela Panini, Monster será editado por aqui pela Mythos também é uma HQ de terror inglesa (Scream!) que traz inclusive Alan Moore. E ainda na Mythos, a editora vem investindo em Juiz Dredd de forma pesada. Mais um encadernado está na agulha intitulado Juiz Dredd: Heavy Metal com HQs soltas. e também Juiz Dredd Apresenta: Missionário: Lua de Sangue por Gordon Rennie. Já voltando para a Panini vale lembrar que anda serão editados Super Crooks (que já está disponível a esta altura desta postagem) e Starlight de Mark Millar do Millarverso. Príncipe Valente 2 da Pixel também está programada para esse semestre. 
Em Star Wars teremos o encadernados da fase Jason Aaron (que está saindo nas mensais agora) e de Brian Wood (este último prometido para um volume de mais de 600 páginas), fora a quadrinização de Star Wars- O Despertar da ForçaA Trilogia Thrawn e a versão "Infinities", que uma espécie de "O que aconteceria se..." mostrando versão alternativas para os finais da trilogia clássica- esse eu não faço questão. Nos mangás ainda teremos prometidos para breve Pluto de Naoki Urasawa (Panini), Opus de Satoshi Kon, o visionário diretor de Perfect Blue (que já faleceu- também pela Panini), a grande surpresa pela New Pop, o mangá Great Teacher Onizuka de Tohru Fujisawa e o mais aguardado de todos, Akira de Katsuhiro Otomo (que já tá se arrastando já vai fazer dois anos na JBC desde seu anuncio). 
Bem, foi um resumão, ainda tem mais coisas que esqueci, mas é quadrinho pra cacete! Agora é triar aquilo que cabe no bolso e mandar ver. 

Comentários

Little Ton disse…
Vou de escalpo e pluto