Esquadrão Suicida- Acerto de Contas (EUA/2018) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟½
Direção: Sam Liu
Desde que a DC começou a adaptar a linha Os Novos 52 para o mercado animado da casa, os filmes caíram de qualidade tanto técnico como de roteiro- de roteiro dá até pra imaginar por que. Poucos foram relativamente bem. Mas depois de vários filmes medianos parece que dessa vez de certo. Esquadrão Suicida- Acerto de Contas é um longa vertiginoso, com muita ação, uma animação boa (nada que fuja do normal) e que traz a raiz do que realmente deveria ser um filme com essa equipe, ao contrário do que foi feito com sua versão em carne e osso, por exemplo.
Os primeiros cinco minutos é um festival de sangue e balas na cabeça. Fazia tempo que eu não assistia uma animação tão sangrenta como essa. E é impressionante mesmo a “ousadia” dos envolvidos nessa violência toda. Em comparação, mesmo para o mercado japonês é um filme violento demais- o Japão tem animações sangrentas.
Na trama Amanda Waller monta uma equipe extra-oficial para recuperar um objeto místico. Com isso Pistoleiro, Tigre de Prata, Arlequina, Capitão Bumerangue, Nevasca e Cobra Venenosa partem em busca do tal objeto. Acontece que Vandal Savage também quer a mesma coisa e o caminho de ambos se encontra no meio do caminho. Com várias reviravoltas, a equipe liderada pelo Pistoleiro se coloca em um perigo mortal sendo sumariamente surrados por duas frentes inimigas. Pra piorar, Amanda Waller não pensa duas vezes antes de estourar uma bomba inserida cirurgicamente nas cabeças dos seus subordinados os explodindo caso falhem ou desertem. Destaque para a participação de Zoom e sua ligação com uma famosa fase da editora e também para uma personagem que pouco deu as caras nos últimos tempos, a grandona Nocaute.
Foi sem dúvidas um dos melhores produtos da Warner Bros Animation em tempos. Isso também deve servir de teste para o futuro segundo filme do grupo. Claro que vender uma animação para o mercado doméstico nesse tom é mais fácil que vender para o cinema, mas ficou claro que o caminho é esse com o Esquadrão Suicida. Negócio é ter bagos pra botar pra frente. O filme animado teve direção Sam Liu, diretor que vem participando de praticamente todos os longas em animação da DC Comics. O roteiro ficou a cargo de Alan Burnett- conhecido produtor da famosa série da Liga da Justiça.
NOTA: 8,5
Esquadrão Suicida- Acerto de Contas (Suicide Squad- Hell to Pay, 2018)
Direção: Sam Liu
Roteiro: Alan Burnett
Elenco (vozes originais): Billy Brown, Liam McIntyre, Kristin Bauer van Straten, Gideon Emery, Tara Strong, Vanessa Williams
Duração: 91 min.
Estúdio: Warner Bros Animation
Comentários