Deadpool 2 (EUA/2018) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟½
Direção: David Leitch
Eu admito que não apostava que um filme do Deadpool daria certo. De verdade, não apostava. Durante um tempo a Marvel Comics fez um massivo esforço de evidenciar o personagem com aparições em vários títulos da casa e suas muitas participações em capas de diversos personagens. Quando o primeiro longa foi lançado em dei de ombros e não fiz muita questão. Na verdade, achei uma piada ruim só em ele existir. Mas foi puro preconceito meu por não gostar do personagem em sua versão oficial (os quadrinhos). Que grata surpresa quando parei para assistir e aí sim bateu aquele arrependimento tardio, mas como teríamos um segundo filme, fiquei de boa e esperei a sequencia para me divertir no escurinho do cinema. E o segundo filme compensa essa espera?
Sim e não. O longa original foi uma inovação para o gênero e isso, claro, trouxe o fator "surpreender". O segundo tinha a mesma missão, sendo que as piadas teriam que ser maiores e melhores e as cenas de ação teriam que superar os do primeiro filme. Tim Miller fez algo até então meio que inédito com o filão de super-heróis. Cabia então agora a David Leitch dar continuidade a isso e superar o anterior. A ideia de "maior e melhor" foi o que foi vendido e até mesmo comprado por muitos fãs e críticos. Mas o bem da verdade é que o filme é grande na ação, mas inferior no roteiro.
No segundo filme Deadpool encara uma vingança- nada menos clichê que isso- e sai do seu plano comum de humor para ficar por alguns minutos num drama sério (sim!), e faz disso seu enredo principal. Poderia ter sido um tiro no pé, mas como foi uma motivação "necessária", o que vem depois te faz esquecer dessa parte e te joga novamente em piadas de baixo calão, referências diversas, ação desenfreada, palavrões e novos e divertidos personagens. No entanto, admito que o filme parece em alguns momentos flertar com um terreno estranho para um primeiro bem mais escrachado. Isso tira um pouco do ritmo e do brilho desse segundo filme. A principio eu achei que eu estava chato, mas a sala toda de cinema lotado e eu parecia que estava no necrotério. Apesar das toneladas de piadas- e claro, a plateia se bicava de rir, em alguns momentos surgiam várias risadinhas fora da hora, pareciam perdidas aqui e ali e pareciam nem fazer sentido. Parecia que o público tava rindo por rir.
Ainda assim, é um bom filme para se divertir e comer pipoca. Claro que não dá pra esperar um filme de Oscar aqui, mas nem por isso não dá pra não cobrar um roteiro mais bem amparado. Outro ponto que me chamou a atenção foram os efeitos especiais. Em muitos momentos o CGI é de baixa qualidade e você consegue perceber isso. Mas, as lutas compensam em parte essa falha no visual de computação gráfica. A Fox deixou claro que talvez queira fazer vária fusões no futuro com os X-Men, mas tudo ainda é meio nublado, pois a Disney está em vias de comprar uma parte do estúdio. Essas respostas só teremos mais pra frente.
NOTA: 7,5
Deadpool 2 (Deadool 2, 2018)
Direção: David Leitch
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller, Leslie Uggams, Brianna Hildebrand, Zazie Beetz, Josh Brolin, Terry Crews
Duração: 119 min
Estúdio: Fox em associação com a Marvel Studios
Direção: David Leitch
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller, Leslie Uggams, Brianna Hildebrand, Zazie Beetz, Josh Brolin, Terry Crews
Duração: 119 min
Estúdio: Fox em associação com a Marvel Studios
Comentários