
Parece letra daquelas músicas escritas por cantores celebridades mundiais atrás de “fazer a parte deles” na preservação do mundo. Mas o fato é que estamos em perigo real e imediato! Agora! Nesse momento! Nosso planeta está sendo destruído cada vez mais rápido e violentamente. Está acontecendo entre 7 e 18 de dezembro a Conferencia sobre Mudanças Climáticas em Copenhagen, Dinamarca, onde os líderes mundiais estão tentando entrar em algum acordo para a diminuição de poluentes na camada de ozônio. Isso é algo que não deve ficar para ontem! Tem de ser feito nesse momento. Para muitos idiotas tudo isso não passa de uma besteira. Meio ambiente? Preservação da natureza? Desmatamentos e queimadas? Não passa de “notícia chata de noticiário de TV”. Mas a verdade é que vivemos uma simbiose com o nosso planeta e precisamos manter o equilíbrio. É ele que nos dar o dom de vivermos. Sem o nosso sistema ecológico, seremos varridos da face da Terra como moscas.

O planeta não aguenta mais tanto estupro de suas riquezas naturais. Tudo o que jogamos nos mares, rios e lagoas. Todo tipo de gases tóxicos que soltamos no ar. Todo tipo de derrubada de árvores sem controle que fazemos questão de ficarmos cegos... tudo irá se voltar contra nós. Na verdade, já está. Preste bem atenção em como nosso planeta está louco. Chuvas fora de época com alagamentos nunca vistos, tufões atingindo costas com força, terremotos em escalas catastróficas, seca em regiões que nem sabia o que era isso, nevascas, calor, o aumento do nível do mar... tido isso são consequencias de nossos atos ilícitos e burros. Infelizmente muita coisa hoje só pode ser feito pelos governos. Até algumas décadas atrás ainda podíamos colaborar com alguma coisa, hoje a coisa é tão feia que apenas intervenção governamental.

Em Copenhagen vários líderes tentam chegar a acordos para a diminuição de gás metano e poluentes em geral. Mas sabemos que a China, a Índia e os Estados Unidos do “Nobel da paz” Barack Obama, estão colocando dificuldades. Esses países têm indústrias e mais indústrias jogando toneladas de gases tóxicos na atmosfera todos os dias. Sabem que precisam disso para serem grandes potencias. E o resto? Bem, parece que é “que se foda”, pois quando atinge o bolso, o planeta que se dane. Dinheiro é mais importante que a total aniquilação do planeta. Estou exagerando? Nem um pentelho! Somos parte disso e quando o mundo não suportar mais, seu ultra computador, seu carro do ano, seu apartamento da hora e qualquer bem pessoal que você louve como um semideus fará alguma diferença. Não hoje? Só daqui a 100 anos? Bem, então seus filhos estão fodidos. Temos que agir agora, para que o futuro possa existir!

Comentários