Pular para o conteúdo principal

Postagem de #400

Quando comecei esse blog em fevereiro de 2007, eu admito que achava que o abandonaria pouco tempo depois, quando eu enjoasse. O que eu ia dizer? O que eu tinha para falar aqui? Com toda sinceridade, eu acho que não muito. Eu tinha um certo preconceito com a palavra "blog". Pra mim era sinônimo de "Diário de Mulherzinha". Os blogs nessa época já estavam com outra cara, não tinham mais o mesmo "apelo" inicial. Mesmo que timidamente, muita gente se soltava em diversas vertentes, conduzindo suas páginas para diversas direções. Eu não sabia o que queria. Eu só sei que gostaria de achar um canal para me expressar. E bem, foi no blog que eu encontrei esse canal. No começo eu não sabia bem o que tava fazendo e nem sabia mexer direito nas funções dessa joça. Era meio no impovisso. Mas com o tempo fui tomando gosto pela coisa e comecei a direcionar esse blog para um caminho mais diversificado. É aqui que gosto de falar de tudo que sei, por menor que seja, com um pouco mais de autonomia. Gosto de jogar minha visão- que só pertence a mim- no teclado e destilar por aqui como bem entender. É o meu cantinho da ideia solta. Livre, "poeiticamente" falando.

Com isso eu tomei gosto pela coisa e com o tempo fui criando outros blogs como o Entreterimento Zero Ponto Zero, Quatro-Folhas Quadrinhos, Tosco Quadrinhos, Missão: Quadrinhos Brasil (deu pra ver que muitos voltados pra minha outra paixão, os quadrinhos) e fui convidado a colaborar no Projeto Continuum e Império Nerd(*), fora convites para escrever em alguns sites, que não pude aceitar por conta de tempo. Todos os meus blogs são voltados para coisas mais simples. Mas é no Bueiro Fétido do Macaco Cego que eu de fato escrevo. É aqui que eu gosto de pensar. Não tive e nem tenho nenhuma intenção com este blog. Ele é meu caminho mais introspectivo. Não é muito acessado e nem comentado, mas é meu lazer. Minha diversão. Poder senta e escrever sobre o que eu quiser do jeito que eu desejar. Com ele eu aprendo muito e mesmo errando, vale ainda como um aprendizado ainda maior. É um xodó, admito.

A postagem de número 400 pode parecer pouco. E é mesmo! Mas se você parar para avaliar o conteúdo desse blog, você vai achar um pouco de tudo e isso pra mim é muito bom, pois denota os valores mais importantes a serem datados por minha pessoa. Não sei quem tem saco de ler esse blog, mas sei que de alguma maneira já tenho alguns "leitores fieis" que sempre o acompanham. É meu blog mais trabalhoso, pois exige mais redação, mas é o que mais gosto. E aproveito até para dizer que justamente nesse mês, essa página completa 4 anos de existência. Acaba quase sendo um número "cabalistico" pra mim. Agora porque o nome Bueiro Fétido do Macaco Cego? Sei lá. Sôa legal...!

(*) Todos com links do lado direito superior do blog.

Comentários