Pular para o conteúdo principal

Ben 10- Supremacia Alien (primeiras impressões)

Lá nos EUA Ben 10- Supremacia Alien já está perto de encerrar a primeira temporada da terceira fase, mas por aqui ainda tá pela metade. Esse texto ainda não é uma resenha, mas só uma primeira impressão, assim como fiz com Vingadores e Os Titãs Biônicos Pra quem não sabe Ben 10 foi criado por quatro roteiristas de quadrinhos que formam o Man of Factury, e são eles Joe Casey, Steven T. Seagle, Joe Kelly e Ducan Rouleau, todos por passagens entre a DC Comics e a Marvel. Rouleau é um único desenhista dos quatro. Bom, essa nova fase do Ben 10 só para coroar ainda mais o que já estava consolidado. É uma animação de alto nível e em todos os parâmetros. Primeiro que a animação em si é muito boa e competente. As cenas de ação são sempre muito bem elaborado. Os textos também não ficam atrás, sem atropelar e sem cair em armadilhas fáceis da animação de “linha” estadunidense.

Ben 10- Supremacia Alien mostra que o personagem ainda tem muito fôlego pela frente. Eu não acompanho o seriado com piamente, o tempo todo. Perdi muitos episódios da primeira fase (Ben 10 com 4 temporadas) e da segunda (Ben 10: Força Alienígena mais 3 temporadas), mas acompanhei bastante as transformações dos personagens, principalmente da fase criança para adolescência. Supremacia Alien mostra um Ben Tennyson com maior controle sobre seus dons, mais voltando a aprender a usar o artefato que lhe dá as transformações em aliens diversos, no caso o Superomnitrix sendo que o Omnitrix fora destruído. Com essa nova versão ele tem muito mais aliens a sua disposição.

A jovem Gwen Tennyson também se mostra mais madura e com um controle mais forte sobre seus dons. E Kevin, que outrora fora um vilão, tem se mostrado um aliado importante mais do que nunca, mas ainda é bem arrogante às vezes. Só uma coisa não mudou: o jeito “burro” de ser de Ben. Ele continua sem noção! As aventuras estão mais cheias de adrenalina e algumas cenas de ação e violência são mais fortes que o das temporadas anteriores. No entanto, nada que algumas transformações meio que no estilo “pokevolução” não resolva. Por isso que a gurizada gosta de Ben 10. È muito bem sacado, divertido e tem a mesma seriedade e compromisso que a Liga da Justiça quando se trata de divertir “baixinho” e “altinhos”.

Comentários