Pular para o conteúdo principal

Homem-Aranha de Armadura

Pode me chamar de saudosista, mas tempo bom foi mesmo na década de 1980. Os super-heróis eram heróis e seus uniformes suas identidades para o mundo afora. Mas não tem como negar que o mundo mudou, a cabeça das pessoas hoje está diferente de 20 anos atrás e coisas realmente precisam se atualizar. A Marvel vem ao longo dos anos (assim como a DC Comics) tentando viabilizar incursões dentro de seu Universo visando o futuro. Precisa experimentar para ver onde se erra e onde se acerta. Um dos principais alvos da Casa de Ideias é o coitado do Homem-Aranha que vem penando sob o julgo do editor-chefe Joe Quesada. Veja bem: Quesada é o cara que conseguiu tirar a Marvel do buraco, conseguiu colocar a editora num caminho novo, forte e sólido.

No entanto, só vem fazendo cagada em cima do personagem símbolo da casa, o Espetacular Homem-Aranha! Criando sagas ruins, mexendo no passado do personagem e está obliterando a linha cronológica do pobre do Cabeça-de-Teia! Agora como dá pra ver, o Aranha volta a usar uma armadura tal qual usou durante sua fase nos Vingadores presente de Tony Stark, o Homem de Ferro. Vale dizer também que nesse momento o Aranha vem passando por MAIS uma transformação bombástica (nasa Saga Big Time) e esse uniforme e outros que irão aparecer serão frutos de uma verba gorda e tempo que ele desfrutará em seu novo emprego. O texto é de Dan Slott, um bom roteirista, mas que pode se perder no Homem-Aranha por conta das destrebelhadas sagas promovidas por Quesada. Salve Stan Lee!

Comentários

Vagner Francisco disse…
Eu curtia a fase de Roger Stern/john Romita Jr, quando o Aranha enfrentou o Duende Macabro.

Antes disso, elogiar é chover no molhado, principalmente na saga da morte de Gwen Stacy.

Aliás, embora não tenha sido o Stan que escreveu, ele era muito bom roteirista, hein? Criava dramas como ninguém.

Hoje é isso. Pra chamar atenção, precisam dar uma roupa "Tron" pro personagem.

Abraço!!
EdPontes disse…
Foda, né, cara? O Aranha é um personagem que gosto muito. Tenho as primeiras HQs dele em preto e branco que ganhei numa coleção de VHS da Abril. Aquilo era tão simples e tão forte ao mesmo tempo. As HQs do Aranha se perderam com o tempo e o personagem ficou à deriva. Uma pena mesmo.