Pular para o conteúdo principal

A Fórmula-1 perdeu a graça

Quando você senta num domingo para assistir a algum esporte você espera competição. Se é esse o seu intuito, fuja da Fórmula-1. A corrida automobilística que serve de “a nata da nata” pra mim tá podre e estragada. Alguns 15 anos atrás a competição de carros que chegam a atingir 300 km/h era emocionante, com gente lutando pelo primeiro lugar de forma ferrenha. Hoje é carta batida. Quando começa você sabe quem vai ganhar e quando finaliza seu maior gozo foi um bocejo enfadonho. E é essa a nossa Formula-1 de hoje. Lembro que ano passado o Galvão Bueno só faltava explodir a goela narrando com “emoção” as disputas de oitavo e nono lugares. Ou pior: as brigas entre décimo quinto e décimo quarto. Lá na ponta só dava em geral a mesma coisa. E esse ano parece que começou desse jeito, portanto é fácil de acreditar que o final não traga grandes emoções. Ficará entre as de ponta e o resto é bucha.

Quer disputa de verdade? Vá assistir a Fórmula Indy, que mantém muito mais carros em pista disputando democraticamente incluindo aí mulheres voando baixo. A Fórmula Indy pra mim hoje é a diversão dos fãs de corrida de automóveis dessa categoria. A Globo tá muito fudida mermu. Perdeu as Olimpíadas pra a Record, tomou um toco da Rede TV que assumiu o brasileirão e ainda tem que ficar com a bomba da Fórmula-1, já que a Indy está com a Bandeirantes. Até o BBB foi uma bosta! O pior de todos, segundo as pessoas que o viram. Sabe qual é parte mais emocionante da Fórmula-1 hoje? A largada onde há alguma disputa. No entanto, duas voltas depois, a coisa fica sem sal, sem gosto e sem disputa e tudo vira uma fila indiana sem graça. Fórmula-1 não existe mais. Apenas as marcas ficaram.

Comentários

PNA disse…
concordo plenamente,na Formula 1 nada se compara aos anos 80 onde realmente havia disputa hoje em dia há muita politica envolvida e o resultado é isso ai que vc postou, uma corrida que não tem competição e torna-se algo monotono.