Pular para o conteúdo principal

The Flash

O Flash sempre foi um dos meus personagens favoritos, ainda mais depois da série dos de 1990 com John Wesley Shipp. A série ficou tão famosa por aqui que quando alguém fazia algo muito rápido era logo apelidado de "The Flash". Pra mim era só farra mesmo. Os personagens da DC eram os mais vinculados nas mídias com filmes, séries e animações, e acho que boa parte da minha paixão pelos panteões dos heróis nasceu desse bombardeio que eu era arrodeado todos os dias na minha infância. Lembro que um amigo meu alugou o VHS com o telefilme e quando assistimos eu tive a certeza de que o Flash era um herói da hora. O que eu mais gostava era da fidelidade (até onde era possível) com os quadrinhos. Eu naquela época ainda não colecionava, mas comprava uma aqui e outra ali, e numa Super Power (#18) da editora Abril que tinha o Flash (Wally West na época) eu vi o Barry Allen como um estranho- eu ainda não tinha conhecimento das raízes do personagem- mas mesmo assim, uma figuração da qual eu conseguia o identificar.

Uma nova geração está prestes a ver um novo Flash, mais jovem e atualizado para novos tempos. Invés de um Wesley Shipp com cara de herói, temos o frangote Grant Gustin como protagonista. O uniforme segue as novas tendências de escurecer e "encouraçar" os famosos uniformes coloridos e chamativos das HQs. Às vezes acho que tentar ser fiel é dar um tiro no pé, e às vezes eu acho que essa tendência "tech" pode prejudicar o produto, pois boa parte do público são fãs mais antigos. Pelo visual acima, não dá pra dizer com certeza se vai realmente ficar legal em movimento, em película, se vai mesmo convencer. A versão dos anos de 1990 ainda que tivesse várias camadas de "esponja", era bem, bem fiel aos quadrinhos em praticamente tudo. No entanto, pelo menos o Flash tem um uniforme, diferente da encheção que ficou Smallville que ficava flertando com o uniforme do Homem de Aço que nunca rolou. Em Arrow o Arqueiro Verde se aproxima de sua contraparte em celuloide. Sei que não foram muitos as séries baseadas em quadrinhos, mas as poucas que tiveram, apenas algumas tiveram coragem de usar uniformes (com exceção do Hulk que era um cara pintado de verde). 

Pra mim o uniforme dele já é uma vitória, afinal, temi que ele fosse ser apenas um borrão por muito tempo. Nos quadrinhos do Flash da atualidade- que não acompanho, mas sei como está- o Flash é Barry Allen bem parecido com esse do seriado novo. Ele pra mim ainda é um personagem fascinante, como muitas possibilidades. O uniforme dele é um dos mais legais já criados, simples e com um símbolo esteticamente perfeito. Difícil errar aí. Se houver um filme da Liga da Justiça como muitos estão prevendo, seria possível que Grant Gustin interpretasse o Flash ou a Warner pensa em Flash mais maduro para uma Liga mais consistente? Sendo dramático, só o tempo dirá. A nova série do corredor escarlate está por ora sem data prevista. 

Comentários