Pular para o conteúdo principal

O Príncipe Dragão- Livro Um (Resenha seriados)


O Príncipe Dragão- Livro Um (EUA/2018) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Episódios: 9  Distribuidor: NetflixCriador por: Aaron Ehasz e Justin Richmond

Eu sabia que o Netflix iria lançar esse seriado animado, uma co-criação de Aaron Ehasz, que tem no currículo roteiros de Avatar- A Lenda de Aang e Futurama, mas acabei não parando para ver sequer o trailer. Mas quando estreou, maratonei na mesma hora! Simplesmente não consegui parar de assistir e finalizei todo o seriado rapidamente. A estrutura do programa lembra um pouco a de Avatar, - talvez aí seja um ponto a ser observado- mas o que vem a seguir tem sua própria identidade. A trama fala de uma guerra que foi travada há anos por humanos e elfos, que apesar de não trazer elementos inéditos do filão, cria algo específico.

Para parar essas batalhas, um Rei Dragão dividiu o continente em dois, mas uma atitude questionável da parte dos humanos, colocou tudo em uma perspectiva arriscada. Os feitos dão conta de que após a morte do Rei dos Dragões pelos humanos, os mesmo destruíram também o ovo de dragão que ele protegia para não deixar que aquela cria nasça e se torne uma ameaça futura. Anos se passaram com pesar para os dois lados, mas um grupo pequeno de elfos resolve aplicar a vingança naqueles que causaram essa situação. No entanto, as coisas não saem bem como o planejado, o ataque é descoberto e algo surpreendente acontece quando os príncipes Ezran e seu meio-irmão, Callum, descobrem algo que pode mudar tudo. Atenção para spoilers leves a seguir.


Durante uma luta com a elfa Rayla- que na verdade é uma assassina que nunca matou-, se descobre que o ovo na verdade não fora destruído, mas estava escondido pelo mago do Rei Harrow, o enigmático e sonso Lorde Viren, que tinha outros planos- e que pode estar envolvido com a coroa e o reinado todo. Mas não pense numa trama de traição ou complô. As coisas acontecem aparentemente sem premeditação alguma, apenas sendo orquestrado enquanto as oportunidades acontecem.

Sendo assim, Ezran, Callum e Rayla fogem do castelo, o rei pode estar morto e o futuro das nações em risco. E então está montado o palco para uma aventura cheia de ação, perigos, aprendizado e bom personagens que vão surgindo. Pra mim foi uma divertida surpresa, que vai com certeza agradar aos jovens e adultos. Cheio de ação, aventura e uma animação muito bonita. Um seriado quem tem tudo para estar entre as boas animações criadas nas últimas décadas.


Tecnicamente falando, o programa feito em computação gráfica, tenta emular a animação tradicional em 2D e consegue fazer com boa qualidade numa renderização com sombreamentos e cores que simulam a animação tradicional, com muitos coloridos e contornos acentuados. Com uma direção muito competente, belíssimas coreografias de ação, roteiro bem construído, trilha sonora forte, com certeza um programa que deve ser assistido por fãs de fantasia e aventura, e claro, fãs de uma ótima animação. Já quero o Livro 2! Que venha mais!

Comentários