Pular para o conteúdo principal

À Procura da Felicidade

Olha, felicidade é um troço complicado. E isso é bem refletido no filme em À Busca da Felicidade (The persuit of happyness, 2006), com Will Smith. Hoje, nesse Domingo, tava em casa pensando na morte da bezerra... e então resolvi ir ao cinema. Multiplex, 12 salas, montão de filmes. E eu tava afim de assistir um que fosse bem pipoca, daquelas que a gente desliga o cérebro e apenas assisti. Masssssss... resolvi seguir outro caminho... e... pois é... resolvi entrar na fila pro filme do Smith e não me arrependi. Mas deveria ter assistido em outra oportunidade. Por quê? O filme é um drama de fazer chorar o mais Pitt Boy dos Pitts Boys!



O filme retrata que a felicidade é ter acima de tudo a pessoa que você ama por perto. Smith (ótimo no flime), é Chris Gardner, homem obstinado que luta por aquilo que acredita. A trama se passa no início dos anos 80 e é baseada em fatos reais. Aqui, vemos Gardner chegar ao fundo do poço e levando consigo seu filho Christopher (Jaden Christopher Syre- filho mesmo de Smith ) para todo tipo de infortúnio. Chegaram a dormir nos banheiros do metrô de São Francisco e abrigos para sem- tetos. Gardner teve de suar a camisa para chegar onde chegou. Precisou engolir sapos e atravessar uma turbulência sem igual.
Prefiro não contar mais, pois ele merece ser visto na telona. É um filme que você deve ir acompanhado do esposo (a), namorado (a), amigos... mas sozinho, não. É um drama emotivo e por conta disso, leve uma caixa inteira de lenço de papel. Aqui fica claro que a felicidade pode sempre está com você... mas que se você não lutar por ela, fatalmente escapará por entre seus dedos e você não se dará conta de que perdeu até sentir a perda.

Direção:
Gabriele Muccino
Roteiro:
Steve Conrad
Elenco:
Will Smith, Jaden Christopher Syre Smith, Thandie Newton, Brian Howe, James Karen, Dan Castellaneta

Comentários