Pular para o conteúdo principal

Maximus-Criado por Alan Yango







Essa é uma HQ que desenhei pro meu amigo Alan Yango de Belém do Pará. Trata-se da criação máxima-sem trocadilhos infames- dele, e se chama MAXIMUS. Alan escreveu e eu ilustrei. O Maximus é um personagem poderoso pra caramba e cujo os poderes são oriundos do seu Medalhão do Sol. Seu alte-ego é um professor universitário sempre atrasado para ministrar suas aulas por causa de sua vida como super-herói. Obrigado ao Alan por me deixar desenhar seu personagem. E pra ler a HQ é só clicar nas imangens!

Serviço: Pra conhecer mais um pouco do trabalho do Yango, é só ir em seu flog, que há mais informações sobre seu personagem e projetos. O endereço é esse:http://fotolog.terra.com.br/yango

Comentários

Lucas Ed. disse…
Uai, Ed, deu pra ler a HQ numa boa (na verdade, eu li sem dar.... Bwahahahaha Entendeu? "Dar"... Uch...)
Cara, que coisa difícil é fazer uma HQ curta! Cáspita! Eu tô tentando, batendo cabeça, e nada parecido sai pro PP!
Uch!
Essa HQ foi ótema pr'eu ver que realmente, aquela idéia de argumento que eu tenho pro Suíno Maravilha (e que eu passei pro Rafa Tavares roteirizar) foi feita pro teu traço! Nem vejo a hora!
Anônimo disse…
Aplausos!! Aplausos!! E mais aplausos!! Taí uma HQ nacional gostosa de se ler!! Não porque seja fácil ou simples, não, mas por ser prazeirosa mesmo, principalmente pra quem curte o gênero!! Eu encontrei uma série de atrativos que me agradaram, que vão desde o vilão e seu nome, passando pelas cenas de lutas, até o drama existencial do protagonista (ponto muito válido e interessate que merece maiores desdobramentos futuros para deleite o leitor)!! O roteiro e falas dos Yango me agradaram bastante e sua arte, ED, tem narrativa de cinema, sem falar que os traços estão cada vez mais robustos e a arte-final envolvente!! De fato essa parceria de você valeu a pena!! O único descontentamento que tive foi do tom também prepotente do Máximus, quando este criticava o comportamento de seu rival!! Sei que super-seres com muito poder é natural possuir um certo distanciamento, e isso até é legal de se explorar, pois remete a uma série de estranhesas da população para com ele e vice-versa, mas não sei se isso é algo embutido na proposta geral do personagem!! Mas novamente tenho que ressaltar o drama que a última página nos apresenta!! Em uma única página Yango consegue fazer com que nós nos familiarizemos, possibiltando compreendermos essa problemática em questão do herói!! Percebemos o quanto ele ama ser professor, mas que entende que precisa ser herói!! Todos nós temos dúvidas e prefisamos fazer escolhas e foi bom ver o personagem passando por isso de forma tão autêntica!! Agora, espero que apesar das dificuldades ele continue como professor, pois assim como de heróis nosso país precisa de mestres, que também são heróis!!

P.S. lamentei a morte do vilão, ehehehe, mas como é quadrinhos espero vê-lo de novo, eheheh!!