Pular para o conteúdo principal

Piratas do Caribe!



Aventura. Sim...é o que posso dizer! Piratas do Caribe? Ah, sim! Também. Mas estou falando da aventura que foi pra mim assistir esse filme. Eu e Karla (minha companheira de cinema) saímos de casa cedo pra podermos pegar uma sessão cedo, para que eu pudesse está em casa cedo...porque merda... eu queria chegar cedo em casa! Então...fomos para o Iguatemi de busão! Chamamos James e ele nos deixou na frente da porra do shopping na boa. Queríamos pegar a sessão de 14:00 ou 14:30, porque eram legendadas. Então...chegamos lá... e a fila parecia daquela do INSS: enorrrrrrrrrme. Nem em Homem-Aranha 3 a fila era tão grande! Bem... ainda era cedo. 13:15, provavelmente pegaríamos mesmo a de 14:30. Até que alguém no auto- falante berra que a próxima sessão pra legendado serias apenas 17:50! ´O quê? 17:50´? Digo eu pra Karla na fila já quase na bilheteria. Ódio mortal! A Karla ainda sugeriu assistirmos dublado, que havia sessão 15:10, mas eu mandei ela chupar um prego, porque dublado, nem fudendo. Então... fomos lá pro North Shopping, que na verdade é perto da onde nós moramos (porque o Iguatemi é longe pacas, mas tem uns puta telões). Pegamos uma topic... sim... topic... eu nunca tinha andado numa! Diversão garantida! Credo! Bem... chegamos lá umas 14:35 e a próxima sessão era só....17:10!!Oh, sucks! Mas como já estávamos lá... foi lá mermu! Tem outras mazelas que nem vale a pena contar! Podre!



Agora... o filme. Bem... De cara posso dizer que é menos do que eu esperava. Sou fã de Piratas e de Jack Sparrow... mas num tem roteiro maluco que salve uma franquia. Ele está abaixo de seus antecessores, assim como Homem-Aranha 3 pros seus. Pra mim isso é a prova cabal que dinheiro demais no rabim de alguém dá em merda. O filme é de 02:48 de uma looooooooooonga e frustrada tentativa de se explicar... o inexplicável. É uma sucessão de embola- embola que faz qualquer espectador menos atento (ou não) fritar os neurônios com tantos revés e situações que fogem da natureza do que se propunha a série no início de sua empreitada em 2003 com Piratas do Caribe- A Maldição do Pérola Negra. Era algo aventuresco, com pitadas bem dosadas de efeitos especiais regada de uma boa diversão despretensiosa num domingão qualquer. Diversão pura.



Quando Piratas do Caribe- O Baú da Morte (2006) estreou, chegou de cara batendo recordes e fincando o bem sucedido nome Piratas do Caribe como diversão de primeira, mesmo que pra mim...o segundo seja inferior ao primeiro, mas ainda assim, mantendo o ritmo frenético e com Jack e seus trejeitos amalucados, mas com uma sina ingrata de não ter fim e servir de pontapé pro terceiro. Já no terceiro, Ted Elliott e Terry Rossio, os roteiristas dá série, dão de cara com a parede. Ter que explicar zilões de coisas, manter o timing e ainda solucionar, resolver e amarrar tudo até o último framer subir a tela... não foi uma das tarefas mais gratas. Bem... Posso dizer que eles se perderam no meio do caminho. Não... Piratas 3 não é ruim; é um filme longo, que tenta ser o que não é. Ele está mais sério e sombrio. Os blá-blá-blás são arrastados e confusos. Traições meio que sem propósitos acontecem a cada 10 minutos e acho que até Sparrow ficou meio prejudicado. Repare que o jeito treslocado dos dois primeiros estão mais amenizados (e alguns, forçados). Mas sim...Jack AINDA está lá! Deep o faz maravilhosamente, assim como nos dois primeiros. Só que com menos mungangas. E tem um lance sinistro lá no meio dos mortos que eu, particulamente... ( e ouvi umas pessoas xiando também), idiota.

O que sei é que com certeza ele fará mais um rio (ou seria mar?) de dinheiro. As cenas de batalha no clímax da história são fantásticas! De encher os olhos. Olha... é um quebra pau entre piratas pra ninguém botar defeito. E se haverá mais Piratas do Caribe, só as cifras poderão dizer, porque Deep já disse que retornaria de bom grado pra mais uma trilogia! É esperar que caso aconteça, os caras voltem pro básico e se concentrem em divertir mais que tudo.

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean: At World's End EUA, 2007 - 168 min.)



Direção:Gore Verbinski
Elenco:Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloom, Keira Knightley, Jack Davenport, Bill Nighy, Tom Hollander, Naomie Harris, Chow Yun-Fat, Keith Richards.


Comentários

Anônimo disse…
ZZZZZZZZZZZZz..
enfim..
se com tudo isso vc ainda acha o filme bom..nao sei nao..
particularmente nem me empolgo mais de ir ver(se bem q ja combinei sexta...)...
INSIGHT 1: sabe q até hj nao consegui alugar o "feet"? ;P

2: perdi total vontade de ver os piratas com tanta crítica...SEU NERD CRITIQUENTO!

3: a gripe continua ¬¬


o/
(tentativa frustrada)