Pular para o conteúdo principal

Homem-Aranha 3


O maior problema de X-Men 3 não foi Brett Ratner (Hora do Rush), que caiu de pára-quedas num filme que já estava estourado de tempo e o cara teve de se virar como pôde. O maior problema, pra mim... foi o excesso de personagens desfilando pela película. Tinha mutante pra torto e a direito. Então... não tinha com desenvolver todos e o resto cês sabem: filme rápido e raso com alguns bons momentos. Bem... Homem- Aranha 3 sofre do mesmo mal: personagens demais pra tempo de menos. A começar por 3 vilões- Duende Verde na pele do filho do Norman Osborne, Harry (James Franco), Homem-Areia (spoiler) que agora aparece como assassino de Ben Parker- e que Thomas Haden Church ficou perfeito- e o Venon (Topher Grace) bem mal aproveitado com alguma pequena luta de vergonha no finalzinho.

Se pesarmos os 3 filmes, o segundo do Cabeça- de- Teia é o melhor seguido pelo primeiro e o terceiro sendo lembrado por ter ótimos efeitos especiais...aliás... sensacionais. Claro... o filme é bem divertido. A ação é frenética. Os efeitos, como eu bem disse, são um espetáculo.... e as tiradas engraçadas do JJ Jamenson simplesmente impagável. J.K. Simmons nasce pra ser o Jamenson. Ainda tem o Parker de EMO...isso mesmo... completamente EMO dando piti por causa do simbionte (Venon). E aí cabe outra série de observações. O roteiro abusa da mediocridade...infelizmente... é isso mesmo. É como insultar a inteligência do espectador... dado o número de “coincidências” que acontecem durante as 02:20 da projeção. Tá... probalidades existem... mas todas convergirem para Peter Parker? Nossa...! E tudo é muito rápido! As coisas acontecem rapidamente e quando estamos tentando saber o que se passa... já passou! Sem muitas explicações e apoiando-se nos gracejos, diálogos meio monótonos e situações forçadas.

Pouco se ver o Capitão DeWolf e sua filha Gwen (Bryce Dallas Howard- simplesmente linda), que apaga Mary Jane sempre que aparece...literalmente. Kirsten Dunst fica completamente ofuscada perto da guria! Eita paus. Mas acredito também que boa parte da falha de Raimi (Sam- diretor) foi muita grana no rabim dele. Ficou maravilhado com o que podia fazer, se preocupou com os efeitos e esqueceu o roteiro, simplesmente a peça chave pra qualquer obra como essa. Raimi ainda tagarela algo sobre um quarto filme...Maguire que afirmou a certa altura que não voltaria pra um quarto filme, já anda cantando diferente. Já Dunst afirma que não volta. E se for pro Raimi fazer outro show de efeitos especiais descerebrados... espero que a franquia encerre no terceiro mesmo. Não digo que o filme seja uma porcaria ou uma bomba...mas ficou aquém. Até aqui... 300 dirigido por Zack Snyder é o melhor filme pipoca do ano. Claro que ainda vem Piratas do Caribe 3 e Transformes. Fora Harry Potter , A Bússola Dourada e Quarteto Fantástico 2. E Homem- Aranha fica como uma boa diversão de uma tarde de domingo. Divertido e que esquecemos no momento seguinte. Acontece. Em tempo... fui assistir com meus amigos Nazareno cabra da peste, Eliomar (maior secão do mundo), amigas Karla doida Joyciana zói verde pentelha! Apesar deu ter errado a sala e com isso nos separamos do Naza e do Secão... foi muito bom.

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3
EUA, 2007 - 140 min)

Direção:
Sam Raimi
Elenco:
Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, James Cromwell, Rosemary Harris, J.K. Simmons, Dylan Baker, Bill Nunn, Theresa Russell, Cliff Robert

Comentários

Lucas Ed. disse…
Opa! E chega a vez de falar de HA3.
Antes de mais nada, me importa dizer que eu sou um dos poucos que não gostou de HA2. Acho o 1 infinitamente melhor, tendo o 2 sido basicamente a mesma coisa do primeiro, mantendo os mesmos erros e acertos. Lamentável.
De modo que, fui sem grandes esperanças com a terceira película e não me decepcionei. O filme é ruim como eu pensei que seria. Em verdade, é até pior! Um roteiro inconsistente, umas atuações pouquíssimo inspiradas (exceto pelo Thomas como Homem Areia), uma desconectividade absurda e uns personagens rasos como pires de xícara de café. Resultado? Um filmeco sofrível, digo de figurar, junto com Superman Returns, Quarteto Fantástico, Hulk, Justiceiro e X-men 3 no hall dos: "Filmes que foram bacanas e só".

O trio dos filmes de supers bambambans da nova safra continua intacta: X2, Batman Begins e Hellboy! Não tem pra ninguém com esses três!

Fui!