Banner de divulgação.
O primeiro contato que tive com esses caras foi em 2005 quando eu enveredei nas páginas dos fotologs onde há uma verdadeira comunidade de artistas que apresentam seus trabalhos, projetos e ilustrações afim de uma avaliação sincera, apenas como divertimento ou para mostrar algum projeto específico. Seja como for, eu estou lá também com o meu humilde fotolog que o chamo carinhosamente de Lixão Quadrinhos, e fica hospedado no domínio da terra.com.br.. O legal de se estar ali é poder conhecer outras pessoas e fazer amizades em comum. Afinal, em geral são pessoas que gostam de quadrinhos, desenhar, escrever e uma pá de coisas dessa natureza. Dali já vi surgir grandes parceirinhas, projetos tomarem forma e boas realizações nesse esquema. Somos hoje, uma grande comunidade onde de certa forma, o quadrinho nacional respira. Mas isso é papo pra uma outra oportunidade específica. Todo esse “introdutório” é pra falar dos meus amigos de Tocantins, GO: Geuvar Oliveira, Gabriel Gomes e Ronimar Messias e forma o Coméia Estúdios. Eles são os criadores da Liga do Cerrado, uma equipe de super-heróis do caralho que me faz rir às pencas. Recentemente eu recebi na minha casa um exemplar da primeira edição da Liga e posso afirmar com toda a segurança que os caras sabem o que fazem.

Gabriel Gomes e Ronimar Messias.
Primeiro, não esperem mais uma HQ futreca copião de alguma super equipe Marvel ou DC. Nem fudendo! Muito pelo contrário. É 200% original em tudo. Da concepção dos personagens até a forma de contar as histórias. São quadrinhos de super- heróis com uma forte raiz nacional. Do cenário aos diálogos. Você pode claramente se identificar com todo o contexto envolvido. Há 3 histórias, todas divididas entre os amigos e criadores Ronimar, Gabriel e Geuvar, entre roteiro, arte e cores. Há também duas HQs curtinhas e ilustrações de convidados como Cleiber Vieira e Prof. Gerson. E como salientei há acima, afirmando que há coloristas, o gibi é inteiramente a cores e em papel chique! É cochê. É o lisinho, caso de repente e por ventura você não saiba. Há também logo inicio uma ficha técnica dos personagens bem bacana. A Liga surgiu na verdade no suplemento de um jornal local em Tocantins que se chamava Na Veia. Meus companheiros de lá até me mandaram alguns e posso garantir que era fantástico. Além da Liga, eles ainda contavam com colunas engraçadas, piadas, charges e uma infinidade de bom humor. Era um sucesso garantido. O caderno foi encerrado por lá, mas os sonhos desses criadores, não. Desde que os conheço que eles vêm aos poucos beliscando a oportunidade de lançarem sua revista. Sei que houve alguns empecilhos a serem contornados, mas no final, eis o resultado de tamanho esforço e dedicação.

O Stand do Coméia Estúdios. Geuvar deve tá no meio dessa ruma de gente.
Com boas histórias e bons desenhos, a Liga do Cerrado veio pra se firmar como uma ótima opção de quadrinho nacional. Sinto muito orgulho desses meus amigos, pela luta e pela força em cima do que almejavam. O lançamento aconteceu no 3º Salão do Livro em Tocantins há um mês, onde Gabriel, Ronimar e Geuvar vendiam a revista num stand próprio e foram os mais visitados da noite. É muito bom poder ver nossos amigos, caras que conheci na mesma peleja que eu, dando certo. Porra...! Só posso mesmo desejar toda a sorte do mundo. Que venha a edição #02, que pelo que sei, já está no forno. Tive uma empatia logo de cara com todos, tanto que somos todos amigos. Então, espero logo que o Homem-Suvaco, Jeitosa, Maria Paulada, Homem-Pichilinga, Sr. Gambiarra, Caryocal e o Homem-Pochete dêem as caras outra vez. Com certeza será garantida a minha diversão e a de quem estiver com esse material à mão. Parabéns aos meus amigos pelo excelente trabalho e em todos os sentidos.
Informações:
Liga do Cerrado, 44 páginas, formato 15x21, cochê, colorido.R$ 7,00
ligacerrado@gmail.com.br
ou
Caixa Postal: 183- CEP:77015-970/ Palmas- TO
Comentários
ESTROGONOFICAMENTE SENSIVEL hehehehehehe chêro eddie F%&¨$%! ;)