Pular para o conteúdo principal

Senhor dos Anéis estendido no Brasil

Finalmente a versão estendida do Senhor dos Anéis será lançado no Brasil depois de “apenas” sete anos do lançamento nos EUA. A esta altura tem muita gente se perguntando porque esse material nunca foi lançado aqui, tendo em vista que o mercado brasileiro tem um grande apego pela franquia. A resposta é: sei lá. Talvez estupidez dos diretores de produção no Brasil. Vai ver eles pensaram algo do tipo: “Ahhh, esses macacos do Brasil mal descobriram o fogo... porque vamos nos esforçar para lhes dar algo desse porte”? Bom, deve ter sido algo nesse sentido.

O que sei é que esse tipo de atitude besta de estúdios e distribuidoras é que favorece o crescimento da pirataria. Eu estava (na época) de fato esperando que isso saísse no mercado. Hoje já não me interessa mais. Assisti esse material um tempão atrás e já até resenhei por aqui. A versão estendida (não falo nem dos extras que não me interessam mesmo) é fantástica. É praticamente outro filme e muito mais complementar. Para quem não assistiu até vale o esforço. Fala-se que o pacote com 12 DVDs sairá ao custo de R$ 200,00 pilas ainda em outubro. A Warner Home Vídeo ainda não se pronunciou quanto a datas ou preço, mas a estimativa deve ficar em torno disso mesmo.

Comentários

Maxoel disse…
Saiu uma matéria na Set respondendo essa pergunta. Até onde lembro, eis a explicação: A Warner, antes de lançar a versão, consultou as suas várias subsidiárias para que os custos de tradução e produção dos DVDs fosse conjunto. A Warner Brasil afirmou que não teria interesse em lançar no país, uma vez que os tais custos provavelmente não seriam cobertos. Aí, deu no que deu. O DVD duplo da versão de cinema estorou no Brasil, os fãs pediram pela versão estendida, mas os custos para a produção do material somente para a edição nacional seria muito alto. Daí, deixaram de lado.
EdPontes disse…
Pronto, tá respondida a questão. Valeu pela luz quanto ao assunto que eu de fato não tinha a menor noção do porque a versão estendida nunca havia sido lançada no Brasil, Maxoel. A Warner de fato deu um tremendo tiro no pé. Poderia ter rendido mais dividendos para o estúdio se tivesse sido lançado ainda durante a febre de Senhor dos Anéis.