Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2011

Liga da Justiça #01- Detona lá fora!

Era esperado mesmo que o primeiro número de Liga da Justiça por Geoff Johns e Jim Lee fosse um sucesso de vendas. Mais de 200 mil exemplares foram encomendados e a DC já vai fazer uma segunda reimpressão da revista. Como bom DCNauta fico feliz de ver minha editora “preferida” varrendo o chão com a Marvel , coisa que geralmente acontece ao contrário, mas como fã de quadrinhos é meio broxante ver que pelas primeiras resenhas feitas por sites e blogs conceituados de quadrinhos lá pelos Estados Unidos a revista tenha ganho notas muito mornas. Eu não li, mas acredito nisso. As expectativas estavam muito altas, e eu duvido que essa nova versão da Liga seja tão revolucionário como um Cavaleiro das Trevas ou Batman- Ano Um como se estava pintando- talvez aí a maior decepção dos resenhistas. O que foi dito é que está bem escrito e bem desenhado, mas abaixo do que se esperava. Acho que todo mundo queria ver o Batman comendo no mínimo o cu do Superman. Só pode! Seja como for, é fato també...

Silvio Santos vem aí

Um filme do Silvio Santos ? Porra! Que fantástico!!! Eu sou “apaixonado” pelo Silvio Santos, cara. É um dos sujeitos mais divertidos da televisão. Quando eu era moleque meus fins de semana não eram completos se eu não sentasse meio-dia em frente à TV para assistir de cabo a rabo o programa do Silvio. Começava na hora do almoço e ia até 22 horas cheio de divertidos quadros, Show de Calouros, Porta da Esperança, umas pegadinhas toscas, e uma variedade de sessões toscas. O cara é um ícone vivo da televisão brasileira. A cinebiografia será baseado no livro A Fantástica História de Sílvio Santos de Arlindo Silva e terá direção de Guga Oliveira . A ideia é mostrar o Silvio ainda na infância até a adolescência, mostrando como que o cara cresceu de menino simples a dono de uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, o SBT . Tomara que não façam um “Lula” e sim um filme de vergonha desse grande apresentador.

Uniforme do Superman sem erro

Agora que num dá mesmo pra ter dúvidas. Fotos de set mostram o Superman em seu uniforme não apenas sem a sunguinha, mas também com adornos pela roupa e braço. O interessante é que apesar de ser uma roupa emborrachada, ela parece tecido mesmo e o “S” bem fixo no peitoral. Tá parecendo meio feia daqui, mas quando tiver em ação melhora. Vide aí o uniforme do Capitão América que quando foi apresentada todo mundo chiou que estava muito “foló”, isto é, folgadona. Eu mesmo disso isso... mas disse também que em ação poderia ter outra forma. O que provavelmente irá acontecer com o novo Superman. De resto é esperar para ver isso em movimento num trailer.

Filme japonês pode ganhar mega produção americana (essa não!)

O sucesso infantil Nintama Rantaro ( Ninja Kids!!! ) parece ter encantado Hollywood e algumas produtoras estão mexendo seus hashis para levar para os Estados Unidos uma versão totalmente cagada e peidada do sucesso japonês que é oriundo de um mangá e que também virou anime por lá. Um filme foi produzido para os cinemas japoneses, exibido no New York Asian Film Festival em julho e lançado no Japão ao mesmo tempo, e parece ter agradado a muitos engravatados ($$$) a forma fofa que o filme parece que é. Bom, não assisti, mas o trailer é divertido e caralho, dá pra ver que é feito para divertir os pequenos e os adultos também (toma Robert Rodriguez e seus Pequenos Espiões despirocados). Que a versão Hollywood não cague o pau!

Panini lança “quadrinhos brasileiros”

Não, não é o que você está pensando. A republicadora Panini Comics continua sendo isso mesmo: uma “republicadora” de material estrangeiro. O que acontece é a casa irá lançar no Brasil uma coletânea de material da DC Comics que foi ilustrado por artistas brasileiros lá fora em HQs fechadas- geralmente especiais e coisas assim. Então teremos Ed Benes , Paulo Siqueira , Ivan Reis , Eddy Barrows , Rafael Albuquerque, Joe Bennett e Joe Prado em personagens como Superman, Batman, Liga da Justiça, Lanterna Verde e Teen Titans. A coletânea chega agora em maio. DC Made in Brazil (que nome tosco!- Só faltou usar a palavra "gringo") terá 144 páginas e formato americano. Não foi divulgado ainda o valor da revista, pelo menos não até o presente momento dessa postagem. Grande bosta, hein?

M.O.D.O.K. em Capitão América 2?

Isso seria bizarro pra caralho! Um dos roteiristas de Capitão América gostaria de colocar no segundo filme do personagem o vilão M.O.D.O.K. , a porra dum cabeção criado por uma organização terroristas que tem como visão a tecnologia. Christopher Markus diz que por ora apenas ele quer o personagem na sequencia (posso até imaginar por que), mas que gostaria muito de vê-lo em ação. Não sei se os espectadores não conhecedores de quadrinhos aceitariam bem algo como isso. Em quadrinhos e uma série animada até que não fica tão ruim- mesmo sendo bizarro- mas no cinema pode ser soar meio ridículo.

Old Boy encontra seu protagonista

Depois de muita lenga-lenga a produção de Old Boy versão de Hollywood encontrou seu “ator principal”. Será Josh Brolin de Milk e Jonah Hex e o "irmão mais velho" em Goonies . O diretor é ótimo Spike Lee (Plano Perfeito) e se baseará no mahwah coreano de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi e no pesado filme de Park Chan-wook . Ouvi dizer que a trama mudou um pouco em relação ao original (ah, Hollywood) e que provavelmente não será tão sangrento quanto a versão coreana. Vamos ver que catzo sai disso aí.

O cinema já foi mágico...

Esses dias eu assisti ao documentário Star Wars- Império dos Sonhos, contando como foi para George Lucas viabilizar sua ideia dentro do cinema industrial que se fazia em meados dos anos de 1970. O fato é que hoje o cinema está muito mais que industrial: ele está burocrático e asmático! Na época em que o cinema estava começando a entrar numa era mais avançado, começando justamente por Star Wars, pode-se dizer que os anos seguintes seriam pura magia e praticamente todos os clássicos contemporâneos aconteceram entre o final de 1970 e meados de 1980. Em bastidores, era fácil notar que os envolvidos não estavam preocupados com o ego ou vaidade, mas sim o resultado final para o público. Que quem estivesse assistindo visse muito mais que um filme e sim enxergasse pessoas que te transportavam para outra realidade nunca antes concebida. Claro que os tempos são outros, hoje com a tecnologia que temos não ficamos mais tão surpresos com as inovações “X” ou “Y”. Mas de qualquer forma para aquele te...

Godzilla clássico restaurado

Uma boa notícia para os fãs do monstrengo japonês destruidor de cidades de isopor. A Criterion Collection achou uma cópia original em 35 mm de Gojira (no ocidente Godzilla ), o primeiro filme do personagem da Toho ! A cópia será restaurada e lançada no mercado muito provavelmente direto para o mercado de homevideo em formato de DVD e Blu-ray. Com certeza essa restauração irá demorar um bom bocado, por tanto, não veremos isso tão cedo nas prateleiras, mas já uma alegria para os fãs do personagem.

Phineas e Ferb nos cinemas

Eu particularmente acho Phineas e Ferb um desenho chato. Até tem algumas boas tiradas, mas é muito repetitivo. “Ah, mas é para criança”! Sim, mas Bob Esponja também é encanta crianças, adolescentes, adultos e até os desalmados políticos e advogados (informação não confirmada essas duas últimas). O fato é que a série animada criada em 2007 ganhará um filme para telona, migrando da TV para os cinemas. Ainda não há informações sobre que tipo de filme será, se um longa animado, um filme com atores, ou uma combinação dos dois, que é o que acho que irá acontecer. Continuo achando isso chato.

Ajuda no roteiro de Sin City 2

O já lendário Sin City 2 parece que vai mesmo sair da porra do papel. Frank Miller e Robert Rodriguez finalizaram o roteiro e a grana para a produção parece ter sido liberada. Ambos pretendem começar a filmagens ainda este ano, até o final. A novidade fica por conta de William Monahan , roteirista de filmes como Os Infiltrados e Rede de Mentiras . O cara foi contratado para dar um retoque no roteiro (oh-oh). A “ Dama Fatal ” e “ The Long Bad Nigth ” serão as HQs adaptadas para compor esse terceiro filme. Mais uma HQ da série em quadrinhos estará em versão carne e osso, mas ainda não foi revelada qual. Mesmo com a data marcada para as filmagens, o filme não tem previsão de estréia, mas como Rodriguez é afobadinho e gosta de fazer as cosias nas coxas, aposte que até o meio do ano que vem esse filme pode estar chegando às telonas.

Brian Wood na Marvel

O roteirista Brian Wood assinou contrato agora a Marvel , deixando a DC Comics com que quem trabalhou por anos em séries da Vertigo . O cara é responsável por HQs de sucesso como DMZ- Terra de Ninguém e Northlanders . O pouco que li do material dele, eu gostei. Só é meio vago, mostrando lentamente pontos isolados, o que pode tornar a HQ meio (muito) arrastada, mas são boas criações. Agora ele parte para a Marvel e pelo teaser acima, aparentemente ele irá escrever um dos trilhões de títulos de Wolverine - o “ mutante mais radical e selvagem da Marvel--uauuu ”. Bom para a Casa das Ideias. Cada arco dele irá demorar uns 7 anos para acabar no ritmo que ele impõe. Hahahaha! Zuando. O cara é bom.

Falling Skies (resenha seriado)

Até aqui a segunda série mais bacana do ano, perdendo (pelo menos pra mim) apenas para Games of Thrones . Vale lembrar que a temporada de seriados recomeça agora em setembro nos Estados Unidos que terá novas estréias e várias continuações. Já em Falling Skies temos um nome forte por trás dos créditos, e é nada menos que Steven Spielberg . Eu não sei o quanto o diretor está envolvido; ele aqui trabalha como produtor executivo ($$), mas com certeza a maior colaboração em termos de desenvolvido se dá por conta de Mark Verheiden (Battlerstar Galactica) e Greg Beeman (Smallville) acostumados a produções maiores e que exigem controle absoluto de verbas e criatividade. A série foi criada por Robert Rodat (de O Resgate do Soldado Ryan) e teve o aval financeiro de Steven Spielberg. Tudo gira em torno de uma invasão alienígena fodaça que aniquilou quase toda a população terrestre, a começar pelos exércitos, deixando o mundo meio que a mercê das investidas aliens. Na verdade não sabemos o tam...

Vídeo do novo Counter Strike

A Valve está desenvolvendo um novo Counter Strike com o subtítulo de Global Offencive , que promete novos e até os velhos mapas para jogadores em rede no PS Network e Xbox Live Arcade . O vídeo surgiu e coloca o jogador novamente contra o terrorismo. Eu jogava muito isso. Não era super fã, mas jogava a perder de vista com amigos. Era bom, era bom. Eu era relativamente bom nesse troço. O jogo estará disponível no começo de 2012.

Nova Mulher-Maravilha por Brian Azzarello

Um dos melhores roteiristas da DC Comics fora da linha tradicional da casa é Brian Azzarello , que escreveu o sucesso 100 Bala s fora outros trabalhos para a casa, mas fora da linha “adulto” Azzarello tem problemas sérios. Seus trabalhos com super-heróis sempre de medianos para fracos, vide aí Superman que ele comandou ao lado de Jim Lee num arco de 12 partes que a cada edição se tornava enfadonho e sonolento. Azzarello agora irá comandar a Mulher-Maravilha pós-reformulação da DC Comics que começa no mês de setembro e o roteirista já diz que a Amazona não terá um reboot tão drástico como o Superman, por exemplo, que terá um novo começo na DC. A Mulher-Maravilha continuará sendo quem ela é, mas os problemas da personagem agora se tornarão um terror... literalmente. O escritor não falou muito, só citou que os deuses romanos eram cruéis e invejosos e recorriam frequentemente a magias escusas. A arte ficará por conta do bom Cliff Chiang , que se não me falha a memória já trabalhou co...

Charlie Sheen volta a TV em Tratamento de Choque

A noticia que Charlie Sheen voltaria a TV numa série de humor já é mais novidade, mas agora se sabe a coisa de fato vai rolar mesmo e a nova série é uma versão do filme para cinema Anger Management (Tratamento de Choque no Brasil) com Adam Sandler e Jack Nicholson - filme que nunca assisti. As informações novas dão conte de que Sheen irá viver o personagem que Sandler viveu na telona, de um cara pacato que tem passar por um tratamento psicológico com um médico que já foi um cara “raivoso”, no caso o papel interpretado por Nicholson. Agora que tudo isso foi colocado na mesa, Sheen e o produtor Joe Roth , que produziu o filme original, procuram um produtor de TV para comandar o piloto e escrever o piloto. Já alguns nomes à vista e será questão de tampo agora. A Lionsgate pretende bancar a distribuição e financiar parte do projeto, agora terão que achar um canal que tope aceitar Sheen e seus problemas de estrelismos e bebida. Pode ser dor de cabeça, mas pode ser sucesso também dependen...

Tom Cruise na Fórmula 1?

Nem sei o que é isso, mas Tom Cruise visitou a RBR e deu 24 voltas num carro da equipe, chegando a 292 km/h. O “treino secreto” foi realizado no dia 15 de agosto passado e contou com o ex-piloto David Coulthard que promove a marca RBR pelo mundo. Seria um Dias de Trovão 2 com Cole Trickle (personagem de Cruise no filme de 1990) largando a Nascar para ir para a Fórmula 1? Na verdade eu particularmente não sei do que se trata, mas quem souber e quiser deixar uma luz, jogue-me uma lâmpada! Que piada besta. Segue o vídeo acima.

Capa do DVD de Lanterna Verde mostra Paralax

O filme mal entrou em cartaz no Brasil e já estão programando o lançamento em DVD e Blu-ray lá por fora. Bom, a capa do DVD pelo menos tem uma novidade: Paralax ganha uma face, ao contrário daquele peido amarelo gigante do filme. Seria essa uma forma de “remediar psicologicamente” a falta de um vilão ”real” no filme do Lanterna Verde ? O que a DC e a Warner deviriam fazer é produzir um segundo filme praticamente zerado, usando o primeiro apenas como base e construir um filme de vergonha!

De Volta para o Futuro na Argentina

Essa é pra matar o “verme”. Duvido que tão cedo vejamos uma continuação de De Volta para o Futuro ou pior ainda, um remake disso, mas pelo menos podemos matar um pouco a saudade de Doc Brown com seus olhos esbugalhados (na pele do ator Christopher Lloyd ) fazendo o que ele sabe fazer de melhor: ser dramaticamente divertido. A cenas são de uma gravação de propagada para uma loja na Argentina! Os caras conseguiram até um DeLorean para melhor trazer aquela “magia” de volta. Como é bom, cara. Curta acima o vídeo. É diversão nostálgica garantida. Logo esse comercial completo deve bombar na Internet.

Flash Gordon retorna...

Pois é, mas um aí ressuscitado nos quadrinhos! Agora é a vez de Flash Gordon , um dos personagens mais bacanas das tirinhas de jornais (criado em 1934 por Alex Raymond ), irá ganhar uma nova versão em papel pela Dynamite Entertainment num formato de minissérie escrita por Eric Trautmann e concepção de Alex Ross (como sempre). De acordo com Trautmann, que faz um "merchan" danado, essa versão de Flash Gordon será a que todo mundo queria ver nos cinemas (olha aí o jabá) e vai ser algo de fato cinematográfico. Empolgação a parte, é muito bom ver esses bons clássicos voltando a mídia, mesmo que isso não dure muito, mas sempre alguém trás tudo de volta. Em 2007 o canal Sci-Fi trouxe uma série de TV do personagem, mas foi cancelada na primeira temporada. Eu só assisti ao piloto disso e achei bem fraco.

Desafiador nas telinhas

O criador de Supernatural , Erick Kripke , está levando para o CW o piloto de uma série baseada nos quadrinhos da DC Comics, o bacana Desafiador (Deadman), de longe um dos personagens mais bacanas da editora, mas que não tem tanto destaque assim. Particularmente eu gosto muito desse personagem. Kripke quer levar as histórias do trapezista Boston Brand, que fora assassinado durante uma de suas apresentações, à TV. O cara irá produzir e escrever o piloto e se tudo der certo, o programa vira uma série com sua primeira temporada. Ao contrário de outras séries baseadas em personagens DC que não deram certo como Aquaman , o recente Mulher-Maravilha , o fraco Aves de Rapina e o mediano Alvo Humano , Deadman tem tudo para ser uma bem alocada adaptação, pois o “uniforme” é mais do que aceitável (o cara trabalha num circo), há elementos de terror e suspense, e com certeza terá ação na medida certa. Algum tempo atrás a CW também “namorou” com uma possível série Arqueiro Verde, mas não rolou ne...

Caça-Fantasma 3 rola com ou sem Bill Murray

Quando eu era moleque a minha série animada preferida com certeza era Caça-Fantasmas , mesmo antes de eu saber que havia sido baseada no filme homônimo. Assistia sempre nas manhãs do Xou da Xuxa (tosco, eu sei!). Algum tempo depois a Globo passou em sua Tela Quente pela primeira vez na TV e eu quase gozo ao ver alguns de meus personagens preferidos em carne e osso- mesmo que eles não se parecessem tanto com sua contraparte animada. O segundo filme eu assisti em VHS na casa de um amigo, e mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro, dá pra divertir um pouco. Aí veio esse imenso hiato até o vindouro terceiro filme, que de acordo com Dan Akroyd sai com ou sem Bill Murray . É uma pena que o ator esteja colocando tantos empecilhos para retornar a um de seus papais mais marcantes, mas ora o cara diz que tá dentro, ora ele diz que não quer mais e ora ele dá a entender que acha tudo uma tremenda babaquice. Gosto muito de Murray, sempre gostei. Pra mim seu papel em Encontros e Desencontros é...

Tudo por uma Esmeralda segue

Desde de 2009 não se ouvia falar muito do remake de Tudo por uma Esmeralda (1984), mas parece que a Fox quer continuar o projeto. Agora sem o diretor Robert Luketic , que traria com ele Gerard Butler e Kathaerine Heigl para viverem os papeis que já foram de Michael Douglas e Kathleen Turner numa trama que coloca uma escritora- Turner- indo até a Colômbia para trocar um mapa do tesouro por sua irmã. No caminho ele encontra um mercenário aventureiro- Douglas- “e ambos vivem divertidas confusões e vão aprontar muitas” (chamada da Globo para uma Sessão da Tarde). O estúdio nesse momento procura um diretor jovem, que queria mostrar serviço e que acrescente sangue novo. Eu sempre via Tudo por uma Esmeralda como um genérico de Indiana Jones , assim como Alan Quartemain ... mas vele dizer que Quartemain é um personagem que vem sendo editado em livros desde o começo do século passado. Então, Indiana Jones seria a chupada. Eu não sabia na época, claro.

Homem Biônico volta com tudo... nos quadrinhos

A primeira edição de Bionic Man da editora Dynamite Entertainment esgotou nas lojas. Não se fala em números, mas num momento como o que os quadrinhos estadunidenses vêm passando, uma tiragem esgotada é uma boa de qualquer forma. A editora já mandou pras formas uma segunda impressão. A ideia fora baseada num roteiro escrito por Kevin Smith que nunca foi rodado nos cinemas, do qual ele mesmo readaptou para os quadrinhos. A arte fica por conta de Jonathan Lau e Phil Hester que já vinham trabalhando com o escritor. As capas sempre acabam nas mãos de Alex Ross . Com certeza Hollywood já notou aí a potencialidade da série e vai considerar um filme ou até uma nova série de TV. A Dynamite também pretende lançar um gibi da Mulher Biônica .

Batman Inc. em 3D nos quadrinhos

Pode me chamar de retrógrado, mas puta que o pariu! Que arte feia do caralho! A última edição de Batman Inc. com texto de Grant Morrison, foi toda feita em 3D pelos artistas Scott Clark e Dave Beatty e te contar, tá horrível! Parece que os caras fizeram com uma palheta de cores enfiada no cu. Sinto muito aos entusiastas da “tecnologia” tomando conta da arte humana feita artesanalmente, mas se o futuro das HQs um dia for essa aí... eu desisto disso de vez. Em 1990 a DC lançou a graphic novel Batman: Justiça Digital . Eu lembro de ter visto isso de um amigo e na época eu já num gostei. Mas comparando aquela edição feito pelo artista Pepe Moreno (isso em 1990!) e essa feita hoje, fico com a antiga.

Lorde Kramus #04

Meu bom amigo Gil Mendes está lançando a quarta edição de uma revista cheia de ação e arte de primeira, meu amigo. A revista inicialmente custaria R$ 9,90, mas com uns bons relacionamentos de patrocinadores, a revista teve seu preço derrubado para R$ 7,50 mais despesas postais. A edição tem 52 páginas, formato 21 x 27 cm, capa colorida e miolo preto e branco. Abaixo uma pequena “canja” da edição pelo próprio Gil Mendes retirado seu fotolog: "Chega nessa segunda quinzena de Agosto, a quarta edição da revista Lorde Kramus. Neste número o editor Gil Mendes apresenta duas personagens que terão suas histórias publicadas na revista. O bárbaro Monga e a Guerreira Valkiria, criadas respectivamente por Chris Lopes e a dupla Alex Mir & Alex Genaro. As histórias desta edição Mostram Lorde Kramus chegando em sua terra natal aonde pela primeira vez ele luta ao lado de seus compatriotas contra os conquistadores de seu reino pelo controle de uma cidade. Na segunda história do guerreiro Kr...

Christian Bale Em Oldboy?

A direção já está nas mãos do ótimo Spike Lee , mas quem protagonizaria a versão estadunidense de Oldboy ? Já se fala que Christian Bale estaria na rodada, mas o ator só se pronunciará em relação a seu próximo projeto quando finalizar o terceiro filme do Batman. Bale tem outros projetos engatilhados, por tanto, precisa analisar bem o que irá fazer depois. O que quero saber mesmo é se Hollywood terá peito para refilmar com a mesma violência crua do filme original, já que por lá tudo é “números” e filmes com faixa etária alta trás menos espectadores.

The Wolverine atrasa

O segundo filme do Wolverine vem sofrendo revés um atrás do outro. Perde diretor, sofre atrasos, ganha diretor e sofre novos atrasos. Especulava-se que as filmagens estavam marcadas para o final desse ano no Canadá e no Japão, mas tudo indica as coisas irão se arrastar para o segundo trimestre de 2012. James Mangold dirigi o segundo filme do “mutante mais radical dos quadrinhos” que mostrará o Wolverine no Japão. De acordo com a Fox o problema é justamente esse: a produção está encontrando dificuldades para filmar no Japão por conta dos problemas que o país teve recentemente. De resto, é esperar.

Game Awesomenauts lembra anos de 1980

Uma coisa que definitivamente voltou e veio para ficar foi a presença dos anos de 1980 em pleno Século 21 e pode ser visto em tudo; filmes, quadrinhos, séries de TV até em videogames. O jogo Awesomenauts parece querer resgatar aquela jogos divertidos dos anos de 1980, com gráficos bidimensionais e onde você enxerga todo o jogo numa única tela. Muito boa a iniciativa da desenvolvedora Ronimo Games da Holanda lembrando aqueles jogos aloprados do Neo Geo como Metal Slug , que é divertido pra caraca. O jogo acima estará disponível apenas para Xbox Live e PlayStation Network em módulo Multiplayer online .

Birds

Apesar do nome em Inglês, “ Birds ” é uma criação nacional, produzida pelo artista Gustavo Duarte , onde ele conta a história de dois irmãos pássaros que têm um escritório de contabilidade (!) e parece que estão para receber uma visitinha não muito amistosa. A edição tem 32 páginas, custa R$ 12 contos de reais e foi lançado primeiramente nos Estados Unidos (rá!). A produção pode ser encontrada em lojas especializadas e no site do próprio autor clicando AQUI .

Liga da Justiça #01 passa dos 200 mil pedidos

De acordo com o jornal Los Angeles Times a primeira edição de Liga da Justiça escrita por Geoff Johns e ilustrado por Jim Lee já passou dos 200 mil pedidos nas lojas de quadrinhos nos Estados Unidos. Uma marca muito grande para um mercado em recessão por lá. Faz uma cara que uma revista mal passa dos 100 mil exemplares. De acordo com o jornal, pelo menos mais seis títulos da DC já passaram os 100 mil exemplares, o que é um ótimo indicador justamente por conta das baixas vendas dos gibis estadunidenses nos últimos anos. A base final e os resultados dessas vendas só veremos dentro de pelo menos dois meses, quando os números comparativos começarem a surgir. Mas parece que a DC acertou em termos de estratégia de venda e de marketing.

Superman- Homem de Aço sem a sunguinha

Agora está mais do que confirmado. O novo Superman não irá vestir a cueca por cima das calças. As imagens do set de filmagem confirmam isso (ver acima) com o Superman caminhando para enfrentar dois possíveis vilões. Esse lance da sunga tinha sido muito debatida, se ainda haveria lugar para tal “artefato mítico” dentro de um Superman contemporâneo, voltado para os novos tempos. Nos Estados Unidos o novo uniforme do Azulão também não tem mais a sunga, e sim uma calça- na verdade uma armadura. Para os mais conservadores pode ser uma “blasfêmia”, mas para os mais “antenados” é a aposentadoria de vez na cuequinha. Particularmente eu gosto do visual clássico do personagem, mas também sei que a cueca por esteticamente que seja (e icônica) no personagem, estava atravessando gerações que não entendem essa “tendência”. Daqui há alguns anos talvez volte, como tudo que era dos anos de 1970/80 estão voltando hoje. O mundo vive um pequeno surto de febre retrô em tudo.

Carcará

Um tema muito recorrente não apenas nos cinemas brasileiros, mas inclusive em HQs nacionais, são as “lutas pela caatinga nordestina” e Carcará do artista e roteirista Aloísio de Castro vem bem nessa onda. Aqui temos uma disputa de terras engendrada por um “coronel” dos interiores e um grupo de fazendeiros que não aceitam as maquinações do fazendeiro Emerenciano (o tal coronel). O pior é que a disputa é antiga, carregada com o tempo pelos ancestrais, banhada com sangue e lutas. No meio dessa comenda toda está o cangaceiro Carcará, um personagem que veio para colocar ainda mais lenha nessa fogueira. O álbum custa R$ 33 reais, vem no formato 21 x 28 cm e tem 96 páginas. Foi editada se vendo de uma seleção da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com incentivo à cultura ProAC . A editora Qualidade em Quadrinhos edita o material que está a venda na Comix Book Shop .

Hidroceles

A Balão Editorial está lançando o álbum Hidroceles , do artista Ulisses Garcez . Numa história que segue mais numa linha intimista, a história mostra o geólogo Lucas que vai visitar um primo no interior de São Paulo, numa cidade que parece que não evoluiu muito, onde o primo vive com a mãe e a avó, sem emprego e com pensão alimentícia para pagar. A edição tem 28 páginas, custa R$ 12 mangos e vem no formato 17 x 24. Tá valendo o ingresso da visita a essa história, hein?

Todo Mundo em Pânico 5

Eu achava que não dava mais para espremer um suco desse bagaço, mas sempre há a “última gota”. A Dimension Films está há algum tempo tentando tirar o quinto filme da geladeira. Agora contratou os roteiristas Stephen Leff , John Aboud e Michael Colton para poder dar o pontapé inicial nesse projeto. A ideia é trazer alguns veteranos atores dos filmes anteriores e claro, elencar novos para fazer a festa das paródias. Pra mim apenas o primeiro filme presta. O resto é isso mesmo: resto. Há boas cenas de comédia entre eles, mas não supera as gags do primeiro não. Bom, a Dimension já marcou uma data para a estréia do quinto filme, e será em abril de 2012. Pelo visto as filmagens serão breves! Muito breves!

Lobo Solitário ganhará versão estadunidense

Quando a gente fala essas coisas muita gente torce logo as ventas. E faz sentido! A maioria das adaptações estadunidenses de criações japonesas dão em merda. Nem vou muito longe. Veja aí Godzilla , Dragonball e o pretenso Akira . Todos versões bizarras do seu original japonês (no caso de Akira, por ora só a ideia). Não chegam nem a ser adaptações. São coisas recriadas para o mercado de lá, e que sempre dá em cagada. Bom, discutir isso é besteira às vezes. O fato é que Justin Lin de Velozes e Furiosos 5 (e que está sendo cogitado para uma porrada de filme de ação) está interessado em fazer um filme baseado em Lobo Solitário de Kazuo Koike e Goseki Kojima . O mangá de sucesso é uma das obras mais conhecidas no mundo dos quadrinhos e já teve pelo menos um filme japonês, pelo menos que eu tenha visto. Admito que tenho medo das “versões americanas” por conta da forma clipeira que esses cineastas pseudo-descolados gostam de filmar. O roteiro vira um fiapo para poder dar vazão à estética....

Editora Abril lança quadrinhos DC

A Editora Abril , que por anos foi a detentora absoluta dos quadrinhos Marvel e DC no Brasil, anunciou ano passado que em março desse ano estaria voltando a editar quadrinhos da DC Comics, mas as versões do Cartoon Network de Superman , Batman- Os Bravos e Destemidos , Jovens Titãs e Liga da Justiça Sem Limite s. As edições terão 104 páginas, custarão R$ 7,95 (8 reais, né?) e serão totalmente coloridas. As revistas, salvo engano, serão trimestrais, mas nada foi dito sobre serem setorizadas ou coisa assim. Também não fora explicado porque a demora no lançamento, que estaria programado para o inicio desse ano.

Último Exorcismo terá continuação

Parece até piada, mas o filme Último Exorcismo terá uma sequencia, o que torno o primeiro filme um “Penúltimo” exorcismo? É isso? Bom, depois do “sucesso”, claro que quem produziu o longa não iria querer deixar de roer o osso, e a Strike Entertainment conseguiu uma parceira forte, o Studio Canal , produtora que sempre está presente em filmes ingleses, por exemplo. O primeiro 1,6 milhão de doletas e rendeu mundialmente ao estúdio 62 milhões de verdinhas. Quer dizer, foi um bom investimento com um retorno acima do esperado. O filme é tosco, não tem pra onde correr. Assisti isso em DVD faz um tempo, e cara, ele é sugestivo, o que pode aguçar a mente do expectador. Mas é um filme fraco. Mesmo assim, fez grana da porra. As pessoas gostam desse tipo de produção. Hehehe! Agora só resta esperar.

Mad Max: Fury Road parece que ainda está vivo

A notícia de que o quarto filme de Mad Max ainda está rolando é do próprio protagonista, Tom Hardy , que viverá Max na nova produção. O filme começou a ser todo desenvolvido, locações foram feitas e até vários carros característicos dos filmes anteriores fabricados, mas do nada a produção parou. Muita gente deu como certa que não rolaria mais, mas George Miller garantiu que era só um “tempo”, e agora vários meses depois do depoimento de Miller, Hardy diz que as filmagens começam abril de 2012. Mesmo que tenha saído da boca do ator, vale dizer que no final o que conta é o que o estúdio passar oficialmente, e até aqui, não houve nenhuma manifestação. Miller nesse momento está finalizando Happy Feet 2 que estréia em novembro desse ano.

Danger Girl ganha novidade interessante

O pretenso filme baseado nos quadrinhos criador por J. Scott Campbel l (mais conhecido por Gen 13) parece que finalmente está ganhando corpo... literalmente. De acordo com boatos surgidos na Internet, Kate Beckinsale , Milla Jovovich e Sofia Vergara estão fechando contrato para viverem as três espiãs da série em quadrinhos. Não é nada certo, por ora ainda não há confirmação oficial, mas é um trio de mulheres “poderosas”. O diretor seria Todd Lincoln , mas esse já pulou do barco. A produtora Benderspikn deve estar atrás de um cara para comandar a mulherada. Só espero que não deem de cara com do McG de As Panteras (1 e 2) e do fracasso Exterminador do Futuro 4. Novidades devem surgir logo.

Mulher-Maravilha: Piloto (resenha seriados)

Por incrível que pareça, não é tão ruim quanto parece. Mas vamos partir do começo. Depois de todo reboliço que foi feito em torno do seriado da Mulher-Maravilha , passando pelo uniforme e pelo cancelamento antes mesmo de estrear, Mulher-Maravilha teve pelo menos um ponto positivo: a atriz Adrianne Palicki que vive a personagem título. Ela realmente consegue passar o que a Mulher-Maravilha é: uma personagem forte, determinada e decidida, mesmo que fique fazendo muitas caretas. O fato é que a série não decolou por um motivo simples, o que me deixa até intrigado. Veja bem: a ideia não é ruim. Muito pelo contrário, é até boa. O problema foi a forma como foi feita. Se atropelou. Foi com muita sede ao pote. Eu entendo que os produtores queriam mostrar serviço, mostrar que poderiam fazer um negócio legal sem precisar passar pela “enfadonha história de origem”. Esse talvez tenha sido o erro. Se por um lado todo mundo queria logo ver a personagem em ação, por outro lado defendo a ideia de que ...

Conan- O Bárbaro: fracasso!

Não tinha para onde correr. Era meio que anunciado, o que é bastante frustrante. Eu gostaria muito de ver Conan de volta as grandes mídias, e uma delas é o cinema, o verdadeiro termômetro para praticamente tudo nesse mundo “pop”. O filme estreou lá fora fazendo míseros 10 milhões de dólares no seu primeiro final de semana, o que é ruim, se comparado ao custo da produção de 90 milhões. A tendência é cair mais com as semanas seguintes, pois a crítica estadunidense também caiu em cima massacrando o cimério. O primeiro Conan com Arnold Schwarzenegger faturou 9,6 milhões de doletas para uma época que o ingresso era muito mais barato, e um filme que custou 20 milhões. É gritante a diferença entre valores atualizados. O filme foi dirigido por Marcus Nispel ( Massacre da Serra Elétrica de 2008 ) e teve roteiro de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (de outro fracasso, Dylan Dog ). Originalmente o filme teria comando pretendido de Robert Rodriguez , que pulou do barco. Jason Momoa ...

Trailer de Motoqueiro Fantasma 2 promete

Esqueça o primeiro filme. Totalmente! O trailer do segundo filme é melhor que o primeiro todo. Não sei se vai prestar, afinal, trailer é pra vender o peixe mesmo, mas gostei das boas cenas mais arrojadas, com violência, com a caveira carbonizada, e o Motoqueiro Fantasma matando seus oponentes e mijando até fogo (essa foi meio forçado, como que dizendo “Somo mais fodas”). O fato é que aparentemente o segundo filme parece sim bem superior aquela tosquice de Sessão da Tarde do primeiro longa. Vamos ver se agora vai e ver isso também dá um gás para que Demolidor e Quarteto Fantástico ganhem adaptações à altura. Nicolas Cage volta como protagonista e a direção fica a cargo de Bryan Taylor e Mark Neveldine . Estréia em fevereiro de 2012.

Watchmen no universo normal da DC?

Há algum tempo a DC vem tentando puxar grana de Watchmen de todas as formas, relançando e relançado álbuns e álbuns, cada um com mais luxo que o outro. Vale lembrar que se a DC parar de editar Watchmen, os direitos voltam automaticamente para Alan Moore , esse era o acordo na época, por isso a DC vem sempre reeditando a série dos de 1980. Agora a DC tenta encontrar uma forma de utilizar os personagens desse universo, se não numa sequencia, numa nova visão firmada para o novo universo DC Comics. Quanto a isso, um dos cocriadores, Dave Gibbons , que ilustrou a maxisérie original, diz que não é a favor de socializar aqueles personagens tão díspares ao universo tradicional da DC. Isso seria como acabar com a lógica da criação. Grant Morrison algum tempo atrás assumiu que a DC o convidou para escrever a sequencia, e ele sabiamente recusou, pois sabe que num tem nada para se mexer ali- claro que o escritor também tem uma “rixinha” com Moore e suas criações- mas num é o caso. A única coi...

Mesmo Delivery vira filme

O ótimo quadrinho Mesmo Delivery vai virar filme. Isso é muito bom tendo em vista fatores como “quadrinho nacional” vs “cinema nacional”. Mas pra mim o primeiro entrave se deve a escolha do diretor: Mauro Lima , de Meu Nome Não é Johnny irá conduzir a película, que pode perder o ritmo frenético e entrar numa linha novelesca. Sinto muito, mas o trabalho do cara em Johnny tem cara de piloto de seriado da Globo , o que quer dizer, cara de novela. Não sei se ele tem tato pra adaptar a visceral HQ de Rafael Grampá com o mesmo ritmo, por mais que o criador (Grampá) esteja envolvido no roteiro e na produção, no final quem vai comandar as câmeras será Mauro Lima, o que já gerou um desconforto e desconfiança entre os fãs do trabalho de Grampá. Outra coisa que não pegou legal foi o fato de que o filme será feito com “baixo orçamento” no Brasil para servir de “vitrine” para uma adaptação estadunidense. Detalhe: em entrevista relâmpago ao site Omelete Grampá diz que não se trata de minimizar...

Rambo final

Ainda não tem nada certo. Nada mesmo! Sylvester Stallone chegou a cogitar o filme, mas depois debandou para Mercenários 1 e o vindouro segundo filme. O fato é que o roteirista Sean Hood foi procurado para tentar escrever um roteiro para um último filme para John Rambo, e agora o roteirista diz que já entregou a primeira versão do roteiro a Millennium Films , que bancou o primeiro filme. Em nota Hood diz que se tudo der certo, será um retorno às origens do personagem. Quem lembra de Rambo 1 sabe que o filme não tem muito dos dois Rambos seguintes, mostrando um personagem envolvidos na guerra dos outros. Pra mim o melhor filme ainda é o primeiro, quando a policia cerca um ex-combatente por pura birra e começa uma “guerra” campal pela cidade com um homem armado com uma faca! Cara, isso era legal. Bons tempos...! Vamos ver o que Stallone pode preparar.

Trailer de Holly Terror de Frank Miller

A Legendary Entertainment divulgou uma pacanda de coisas referentes ao Holly Terror , ultimo trampo de Frank Miller que vinha pigorando faz uma cara. O trabalho para ter sido sobre o Batman contra terroristas do Al Qaeda, mas acabou virando outra coisa, trocando de nome e virando uma HQ com outro personagem intitulado The Fixer que irá combater os terroristas que deveriam ser do Batman. O álbum será o primeiro da linha Legendary, estúdio que bancou os novos filmes do Batman , Superman- O Retorno e 300 .

Vingadores em fotos: Capitão América e Thor

As filmagens de Vingadores corre a toda, e muitas fotos estão papocando na Internet. Acima vemos o Thor e o Capitão América no meio de uma destruição do caralho. Por outras imagens, a gente pode supor que os caras estão lutando contra alienígenas ou coisas assim. Seria um ataque Skrull? Ou um ataque mais foderoso de invasores como na linha Ultimates- Volume I (esqueci o nome da porra daqueles aliens)? Pelo visto o lema aqui é “aloprar” e é o que os heróis da Marvel merecem: um puta filmaço. O filme esteia em 2012 e com certeza será um dos pontos altos do ano- junto ao novo filme do Batman , claro.