Pular para o conteúdo principal

Juiz Dredd Megazine (Resenha Quadrinhos)

Taí uma aposta das boas. Eu sempre quis esse material aqui exatamente nesse formato que a republicadora Mythos está editando e gostei bastante da seleção de HQs na primeira edição de Juiz Dredd Megazine (formato magazine, 68 páginas, R$ 10,90 e papel couchê). A primeira edição além de ter uma HQ clássica do policial (desenhada por Brian Bolland), há também uma HQ mais atual editada pela 2000 AD. O que vale destacar acaba sendo a série de HQs inéditas de Alan Moore feitas no começo de carreira e inéditas no Brasil. Mas nem só de clássicos vive essa publicação. Há também espaço para novas criações que estão fazendo algum sucesso no Reino Unido. A edição está caprichada, a Mythos garantiu uma boa editoração. 

Mas em seu editorial já avisa: que a publicação dependerá (claro!) da saída da mesma em bancas. Se não houver interesse, não haverá material para ser editado. Infelizmente as coisas funcionam assim mesmo. Apesar do bom material, é provável que a revista acabe mesmo no limbo, pois o preço pode afastar leitores, dado o volume magro de páginas. Não que o material não seja bom, o trabalho feito pela republicadora idem, mas nem todo mundo enxerga o material antes do físico. Eu comprei e não me arrependi. Infelizmente só uma edição numa banca enorme aqui na minha cidade (Fortaleza) e não vi mais em nenhuma outra da praça que não seja em uma comic shop e isso pode prejudicar também a visibilidade da publicação. Até onde sei pelo menos seis edições estão garantidas, se vão rolar mesmo, são outros quinhentos. 

Em tempo, a revista ainda trás uma HQ de Slaine (Pat Mills), o interessante Nicolai Dante (de Rob Morrison e Simon Fraser), Área Cinzenta (Dan Abnett e Karl Richardson) e Aquila (Gordon Rennie e Leigh Galleghan).

Nota: 8,5

Comentários