Pular para o conteúdo principal

Revista SET

Essa revista foi pra mim minha única fonte de informação extrema sobre cinema. Sei que haviam outras revistas do mesmo tipo, e que também eram boas, mas SET durou mais tempo (apesar de ter passado por várias editoras) se renovando o quanto deu, mas foi difícil pra revista prestar novidades frescas com a popularidade da Internet crescendo a galopes. Mas antes disso a SET era minha fonte para tudo relacionado a cinema. As matérias eram sempre cheia de informações com entrevistas e visita ao sets de filmagem. Eu tinha a as resenhas como ponto de partida para buscar bons filmes. Muitas vezes não batiam com o que eu sentia em relação a algumas produções, mas a SET sempre foi referencia pra mim. Acima algumas edições da minha coleção, que há mais, mas acabei com preguiça de retirar dos "baús". A revista foi encerrada em 2009. Salvo engano, acho que ainda ficou funcionando através de um site, mas depois sumiu. A revista deu inicio a sua jornada em 1987 e passou pelas editoras Azul, Abril, Peixes e rapidamente pela CBM e Aver. 

Comentários

Wrap Sling Baby disse…
É parceiro,essa revista também faz parte da minha história como apreciador de cinema e até hoje quando encontro um exemplar falando de filmes que gosto muito nem penso duas vezes,compro logo!
Ela era o nosso google,suas páginas eram a nossa internet da época.E as fichas de filmes,hein?com as capas dos filmes na frente e atrás as sinopses,elenco,curiosidades ... tanta informação bacana.
EdPontes disse…
Cê disse tudo, Talyta. Era nosso "Google" e nossa Internet da época. Praticamente toda a informação sobre cinema que tínhamos vinha da SET em relação a cinema. E quanto as fichas, eu ainda tenho várias. Depois eu até posso postar algumas aqui. :D
Unknown disse…
Ei parceiro foi mal esses últimos comentários que postei,nem me toquei que estava usando a conta da minha esposa kkkkkkkkkkk e só percebi agora,Ó!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mó vacilo!! ela só não ficou com raiva porq partilha dos mesmo gosto cinematográfico que nós.
EdPontes disse…
Bwa-hahahahahahaha! Sem problemas, o bom é tá tudo em família, afinal, todo mundo gosta da mesma coisa. :D