Pular para o conteúdo principal

Batman vs Supernan- Versão Estendida (Sem spoilers)

Quando o filme estreou nos cinemas com duas horas e meia a sensação que tive é que faltava alguma coisa. No hype do momento, fui levado a gostar mais do que o filme realmente merecia, mas hoje, analisando com mais calma, Batman vs Superman (versão do cinema) é sim um bom filme, mas peca tanto na empatia, quanto na edição brusca de algumas passagens. Na versão estendida a empatia não melhora muito- falta ainda aquela equação que faça o espectador vibrar de fato e encarar os personagens de forma a se identificar com eles (como acontece na maioria dos filmes da Marvel), mas no quesito edição, com 30 minutos a mais, o filme ganha uma fluidez muito grande.
 
Esse foi o principal acréscimo dessa versão: dar mais dinâmica e amarrar melhor o enredo. Há cenas que se completam com mais sentido e algumas passagens ganham peso como Clark Kent e Lois Lane em suas investigações, ou até mesmo a intrincada e doentia trama de Lex Luthor (que vendo agora, me pareceu um personagem fora do real, servindo apenas como link para a vilania do filme).
 
Muito trechos acrescentados foram bem encaixados no longa e fez muito bem ao filme. Talvez se essa versão tivesse ido ao cinemas, a reação tivesse sido menos morna. Ou não! Mas o fato é que a versão estendida deixa Batman vs Superman mais fluído, mas não trás nada muito espetacular ao deleite do fã.

Comentários