Um filme que eu esperava mais, mas entregou menos. Quando seu primeiro trailer saiu lá em 2015 eu vi que poderia ser um filmaço. Trailer bem montado e com trilha cativante. Boas imagens, bons takes e apresentando os personagens de forma eficiente. A questão é que com o pesar do tempo, sucessos da Marvel a parte, a Warner/DC andaram mexendo no produto final, David Ayer precisou remendar algumas coisas e o resultado é um filme de pouco mais de duas horas que tem uma trama toda remendada por quatro mãos. O longa começa relativamente bem, mas perde força muito rápido quando tudo parece ser artificial ou feito para causar algum tipo de impacto no espectador que na verdade... não funcionou. O enredo mostra Amanda Waller (Viola Davis, uma das poucas coisas boas) montando uma força tarefa com criminosos diversos para que eles possam enfrentar ameaças sobre-humanas de forma que caso morram, não façam tanta diferença para o resto do mundo, afinal, são "só bandidos". Até aí a trama mostra algo bem igual aos quadrinhos, mas quando o "vilão" surge, a filme cai numa trama sem peso, sem graça... sem força. Com diálogos sem muita inspiração, o filme segue na banguela até seu final.
A aparição do Batman e do Flash montam um universo DC unificado, e a menção da morte do Superman torna ainda mais firme essa ideia, no entanto, Esquadrão Suicida bateu catolé e ficou no quase. O roteirista e diretor David Ayer se perdeu fácil no meio do caminho e até o Coringa de Jared Leto parece deslocado, como se não fizesse parte do mesmo filme. Margot Robbie apresenta uma Arlequina muito divertida e Will Smith mostra um Pistoleiro emocional. A verdade que é um filme que não vingou e de novo a DC ficou mal na fita. Agora cabe a Warner correr atrás de recuperar terreno com Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e o novo filme do Batman. Precisa tentar entender como encaixar seus personagens num mundo onde a Marvel Comics/Disney tem feito um trabalho competente, ainda que venha se repetindo em filmes com fórmulas quase iguais, mas que funcional muito bem.
NOTA: 5,0
TRAILER clique AQUI.
Esquadrão Suicida (Suicide Squad, 2016)
Direção: David Ayer
Roteiro: David AyerElenco: Margot Robbie, Jared Leto, Jai Courtney, Will Smith, Cara Delevingne, Viola Davis, entre outros...
Duração: 130min
Estúdio: Warner
Comentários