Pular para o conteúdo principal

Zack Snyder deixa Liga da Justiça...

A notícia de que Zack Snyder deixa a produção de Liga da Justiça caiu como "uma bomba" no mundo nerd, mas dramaticidade a parte (em relação a "bomba"), o fato é que Snyder sai da pós-produção e algumas refilmagens por conta de um luto familiar, pois sua filha de 20 anos cometeu suicido em março passado, fato este que Snyder preferiu não divulgar por receios pessoais, e continuou trabalhando no filme da Liga para poder ocupar a mente, Após o término das filmagens, Snyder decidiu de afastar para poder ficar com a família. Com isso, Joss Whedon de Vingadores 1 e 2 e do vindouro Batgirl, assumiu as refilmagens e pós-produção. 

O que mais ache incrível é o tanto de babacas que deram "graças" a isso. Digo, graças a tragédia de Snyder e por tê-lo fora da Liga da Justiça nesse momento. Os "fãs" adoram detonar Zack Snyder, e o crucificam em parte pelo "fracasso" da DC nos cinemas. Eu estava até preparando uma matéria sobre isso e claro, eu sei que Snyder fez sim algumas coisas não tão legais, mas ainda assim, foi o único diretor com coragem de peitar uma retomada do Superman (e eu gosto dessa versão, ainda que tenha pontos de observação), encarou um Batman vs Superman- filme este que muitos queriam desde sempre e foi muito criticado, e admito que o longa poderia mesmo ser melhor, e já tinha gente boicotando Liga da Justiça, produção que também só saiu do papel por que Snyder botou pra frente. Isto é... sem ele, era muito provável que o Universo DC ainda estivesse no meio de uma burocracia do cacete, pois nem todo diretor gostaria de se meter nessa "encrenca". 

Esses ataques ao diretor por idiotas prematuros só demonstra aquilo que sei há tempos: a internet realmente potencializou os babacas a um nível mais baixo que era possível. Torço para que Snyder volte ao universo em breve e mostre que ele é um força a ser considerada. 

Comentários

Anderson ANDF disse…
Me lembrou de um fato do ano passado: um desenhista brasileiro fez divulgação massiva de prints no Facebook pra custear o tratamento de sua mãe internada e um babaca criticou dizendo que era autopromoção.
Não se brinca com situações trágicas dos outros, ligadas a doenças, acidentes ou mortes.