Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2018

Coleções capa dura em banca, ainda funcionam?

Segundo alguns boatos a  Planeta deAgostini vai botar pra frente uma nova coleção dessas de capa dura em banca, e dessa vez é um clássico muito famoso: Príncipe Valente , de Hal Foster . Ainda não se tem detalhes de formato, preço, etc, mas segundo os primeiros boatos é que deve estar chegando nas "praças-teste" até dezembro. Mas avaliarmos bem hoje, será que ainda tem mercado para essas coleções? A editora Salvat deu um passo enorme nesse sentido quando lançou seu teste lá em 2013 com a famosa- e ora odiada, ora amada- Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel , a tal coleção "capa preta". Foi um sucesso entre os fãs, muitos clássicos resgatados, um preço médio bom para um capa dura e papel couchê e ainda formava uma lombada muito bonita- que deu problemas no começo. Com isso a Eaglemoss se animou e lançou algum tempo depois uma da DC , e então a Planeta deAgostini lançou a do Star Wars , e depois vieram a coleção do Homem-Aranha , outra coleção Marvel para...

Final Space- 1º Temporada (resenha seriados)

Final Space- 1º Temp.   (EUA/2018) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟  Criado por:  Olan Rogers Uma mistura de Futurama com Battlestar Galactica ? Acho essa uma comparação válida, mas Final Space tem seus próprios méritos. Com muito humor debochado, ação, ficção científica, drama pesado e uma excelente animação, o programa me surpreendeu por ter todos esses ingredientes e ainda funcionar muito bem. Na trama Gary Goodspeed é um condenado vagando sozinho no espaço e completamente ferrado, vivendo uma vida ociosa enquanto completa sua sentença- que está bem perto de ser finalizada. Em sua companhia está o robô irritante KVN (pronunciado como Kevin) e a inteligência artificial HUE que conversa com Gary o tempo todo, mas meio que tirando sarro de sua situação. Tudo muda quando Gary encontra um ser misterioso que ele chama de Mooncake, mas que mal sabia ele que esse encontro o colocaria numa enrascada tremenda.

A vitória da DC na San Diego Comic-Con

A DC vem sendo alvo de muitas críticas nos últimos por não estar conseguindo levar com consistência suas adaptações para o cinema. Mas nesse San Diego Comic-Con de 2018 a coisa parece ter mudado um pouco de figura. Pelo menos é a sensação que se passou. De que os projetos estão se alinhando. A começar pelo elogiados trailers de Shazam! e Aquaman . Foi um sucesso de comentários positivos- pelo menos a grande maioria deles e ainda teve o painel com Mulher-Maravilha 1984 . Mas vale lembrar que os filmes da DC no cinema sempre tiveram trailers fantásticos, mas o resultado na telona acaba decepcionando. Vamos torcer que não seja o caso agora.

James Gunn vítima de seu passado

O diretor foi demitido da função de Guardiões da Galáxia 3 por ter em seu Twitte r textos que pregavam o estupro e a pedofilia. Na verdade datam de quase dez anos e isso colocou o descolado diretor na saia justa fazendo com que ele fosse demitido na sequencia pela Disney - que claro não quer nenhuma ligação com esse tipo de situação. Em declaração Gunn admitiu que foi de uma época onde ele queria ser visto e usava de qualquer artificio para chamar a atenção. Acontece que sua forma de chamar a atenção parece ter passado um pouco dos limites e isso foi “resgatado” por pessoas que o acompanham no microblog.

Aquaman tem trailer grandioso

Demorou, mas saiu. O trailer do filme do Aquaman finalmente rolou na SDCC e que baita trailer. Com um visual arrebatador, cenas enormes, batalhas, produção gigantesca. Incrível como um pouco mais de "luz" faz com que os personagens DC brilhem. O longa estreia em dezembro de 2018 e mostrará a origem do personagem.

Shazam! ganha teaser divertido

Caramba! Se o filme foi metade disso ai, teremos um filme de super-heróis muito bom. A Warner/DC soltou o primeiro teaser de Shazam! , filme que adapta um "Mortal mais poderoso do mundo". Com cenas divertidas, bons efeitos e uma produção caprichada, o teaser denota muita qualidade. O filme tem data prevista para estrear em abril de 2019. David F. Sandberg dirige e o elenco conta com Zachary Levi , Mark Strong , Asher Angel entre outros.

Homem-Formiga e a Vespa (resenha cinema)

  Homem-Formiga e a Vespa  (EUA/2018) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟 Direção:  Peyton Reed Divertido e cumpre o que promete. Só isso já resumiria bastante do segundo filme do Homem-Formiga , que foi um dos heróis mais improváveis a ir para a telona dentro do Universo Marvel cinematográfico, isso porque o filme passou de "lenda" quando Edgar Wright ainda tentava vendar a sua ideia, a um filme de fato, mas cheio de problemas de bastidores dentro desse primeiro longa. Já esse segundo acredito que tenha se saído bem melhor, pois Payton Reed conduz sua fita sem as confusões que houve no primeiro e sendo assim o resultado final é muito mais satisfatório.

Heavy Metal paraguaia da Mythos?

A "Heavy Metal" da Mythos A editora Mythos vinha há alguns meses instigando os leitores a respeitos de uma tal de Heavy Metal . Logo se ligou à revista homônima americana Heavy Metal Magazine que por sua vez é uma versão da Metal Hurlant,  uma revista francesa-   com o aval da mesma. Acontece que a forma como o marketing da editora vinha trabalhando é como se na verdade a Heavy Metal Magazine fosse retornar mesmo ao Brasil- a revista já foi editada por aqui há mais de 20 anos. Então a editora finalmente bota os panos na mesa e revela que a sua "Heavy Metal" na verdade é uma publicação com material da 2000AD - uma "prima" inglesa da Metal Hurlant no quesito formato editorial. Os fãs que estavam aguardando o retorno da revista tiveram uma banho de água fria.

Grandes Artistas: Steve Ditko

Um dos personagens mas famosos dos quadrinhos é o Homem-Aranha . Foi criado em 1962 por um dos nomes mais fortes da época: Stan Lee . Mas sozinho sem um artista que desse o formato do herói mais querido da vizinhança talvez o Aranha tivesse ficado só na cabeça do roteirista. Jack Kirby , colaborador frequente de Lee, até fez um primeiro esboço do personagem, mas ficou muito "troncudo". Então Steve Ditko aceitou refazer o visual e nasceu o herói que você conhece até hoje e com pouquíssimas mudanças de lá para cá. Com um traço mais simples e dotado de uma técnica limpa e sóbria, Ditko deu ao personagem o visual que todos os jovens se identificariam dali por diante. Ele também é o co-criador do Dr. Estranho ao lado de Lee.

Anuncios Panini Comics

A editora Panini Comics anunciou algumas novidades durante o evento Anime Friends . Algumas poucas surpresas, alguns pedidos e algumas polêmicas. O que mais me espanta que em geral a editora sempre faz um geralzão nos primeiros meses do ano sobre o que esperar durante toda a vigência e até vinha esboçando isso em algumas respostas sobre o que viria de novidade em sua página no Facebook, mas nunca aconteceu. O que tem sido feito é divulgar alguns materiais de tempos em tempos, como se os planejamentos estivessem sem rumo certo. O que pra mim coloca a Mythos , que é o estúdio que cuida da parte editorial da Panini Itália aqui no Brasil em xeque. A falta de comunicação também tem deixado os fãs fulos da vida. O seu maior canal para esse contato, que sãos duas páginas na rede social também tem hiatos bizarros. Recentemente ficou-se sabendo que outro estúdio irá tomar de contar da parte editorial de alguns mangás, mas não foi dito qual. E com certeza onde tem fumaça tem fogo. Seria es...

Filmes do Coringa? DC e seu (Des)planejamento

A Warner e a DC vem amargando críticas muito negativas em se tratando de seu confuso Universo cinematográfico. Com decisões questionáveis sobre o tom de seus filmes, a "bagunça" parece ter mais um episódio com dois filmes do Coringa . O longa estrelado por Joaquin Phoenix foi oficializado e irá começar suas filmagens em setembro próximo (a partir da data dessa publicação) e tem deixado os fãs confusos, pois o filme do Coringa com Jared Leto também está de pé. Pelo menos até agora a DC ainda disse nada ao contrário.

"Quadrinhos agora só na Promoção".

Quadrinho para TODOS! Testemunhei uma cena hoje numa loja especializada em quadrinhos que só me fez ter certeza do rumo completamente errado em que o Brasil está tomando em relação a quadrinhos. Vamos lá... Frequentando uma das lojas especializadas em quadrinhos aqui da minha cidade eu testemunhei uma cena que me deixou de certa forma triste. Entrou um garoto na loja que deveria ter uns 11 anos de idade e ele foi direto pedir Guerra Infinita . Eu não sei se ele sabia que antes tinha Desafio Infinito , mas acho que ele não tinha esse conhecimento. Ele entrou com o pai e foi direto ao balcão e pediu logo o que ele queria. A pessoa que o atendeu botou o encadernado em cima do balcão e o pai do menino foi puxando a carteira, elogiando o formato bonito e chutou brincando se custava uns R$ 40,00- acredito eu que ele achou que fosse menos pelo tom em brincadeira. Quando a pessoa disse que custava R$ 113,00 o cara deu uma risadinha, fez uma piadinha como “Tô nem vendendo drogas pra...

Samantha! 1º Temporada (resenha seriados)

Samantha!  (Bra/2018) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟 Criação:  Felipe Braga Que golaço! A Netflix acerta em cheio com a série de comédia que mantém um leve tom dramático. Na trama Samantha ( Emanuela Araújo - espetacular) é uma ex-celebridade mirim que tenta se segurar na aba de seu sucesso quando criança, mas a vida é dura para a hoje mulher e mãe de dois filhos- com o marido ex-jogador ( Douglas Silva ) de futebol preso. O sucesso ficou para trás e seu nome é associado apenas à nostalgia e “bons tempos”.

Resenhas de Quadrinhos: Batman/Flash- O Bóton, Renascimento Flash Vol. 4, Injustiça Vol. 6 e Os Novos 52- Aquaman vol. 3

Fazer aqui uma resenha mista pra passar logo o bastão. Ainda que “atrasado”, aí vai as resenhas do evento que levará a maxissérie Relógio do Juízo Final , um pouco de Flash de Renascimento, Aquaman de Os Novos 52 e Injustiça. Renascimento- Batman/Flash • O Bóton | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟½ por Joshua Williamson e Tom King com artes de Jason Fabok e Howard Porter. De cara: não vale R$ 39,90 da capa dura. Não sei nem se vale R$ 17,90 da capa cartonada. É uma HQ com o pé no acelerador, mas com o freio de mão puxado. Começa bem, no entanto, não aproveita a oportunidade de criar mais e ao mesmo tempo que dá um passo pra frente, dá dois pra trás. Claro que não há grandes respostas aqui, isso eu já sabia, então não espere algo assim. Aqui é só um “esquenta” muito bem vendido pela editora.

Crônica Esportiva: O Brasil do Penta, quase Hexa

Nem só de quadrinhos e cinema vive um nerd. Ou pelo menos não eu. Copa do Mundo sempre me trouxe o fascínio de uma competição mundial (como o próprio nome diz, claro!) e essa disputa por um troféu soa como um enorme game onde a gente precisa finalizar. Analogia “nérdíca” à parte, esse ano não deu pro tão “sonhado” Hexa. O time brasileiro chegou como sempre como um dos favoritos e admito que eu quase achei que pelo menos dessa vez passaria das Quartas. Em minha percepção eu não via esse grupo como campeã, mas pensei que chegaria quase lá.