A editora Panini Comics anunciou algumas novidades durante o evento Anime Friends. Algumas poucas surpresas, alguns pedidos e algumas polêmicas. O que mais me espanta que em geral a editora sempre faz um geralzão nos primeiros meses do ano sobre o que esperar durante toda a vigência e até vinha esboçando isso em algumas respostas sobre o que viria de novidade em sua página no Facebook, mas nunca aconteceu. O que tem sido feito é divulgar alguns materiais de tempos em tempos, como se os planejamentos estivessem sem rumo certo. O que pra mim coloca a Mythos, que é o estúdio que cuida da parte editorial da Panini Itália aqui no Brasil em xeque. A falta de comunicação também tem deixado os fãs fulos da vida. O seu maior canal para esse contato, que sãos duas páginas na rede social também tem hiatos bizarros. Recentemente ficou-se sabendo que outro estúdio irá tomar de contar da parte editorial de alguns mangás, mas não foi dito qual. E com certeza onde tem fumaça tem fogo. Seria esse o começo do desligamento da Mythos com a Panini Itália? São apenas achismos. Por ora a Mythos ainda é o estúdio por trás das principais atividades da editora europeia no Brasil. Sem mais delongas, segue aí algumas coisas que vêm por aí nos próximos meses.
Pelo selo Vertigo vem aí Escalpo vol. 3 de Jason Aaron e R. M. Guéra a continuação em capa dura (até que isso tá sendo rápido- em pouco tempo a editora já trouxe praticamente tudo que será editado já que serão quatro volumes), Frostbite – Morte Gélida em capa cartão por Joshua Williamson e Jason Alexander e The Names por Peter Milligan e Leandro Fernandez também em capa cartão. Vale lembrar que outros títulos já lançados devem ganhar continuação. O selo Vertigo na Panini aos poucos vem ganhando uma série bem diversificado de títulos e muitos deles, verdade seja dita, está indo direto para as bancas em capa cartão. O que é muito bom para um selo adulto e assim alcançar um maior número de fãs que estavam meio que carentes dessa formato e desse selo de uma forma mais acessível. Esse sim foi uma decisão editoral muito acertada!
Na DC uma boa surpresa é Grandes encontros DC Comics/ Dark Horse Comics – Batman vs Predador com encontros entre as duas editoras. Nesse primeiro volume em capa dura teremos- como o título já enuncia- Batman vs o Predador por Dave Gibbons com artes de Andy e Adam Kubert. Espero que outros encontros entre os dois universos esteja nos planos, mas sem esse negócio de capa dura. Já Batman- O Cavaleiro Branco de Sean Murphy será editado em oito partes com capa cartão e papel LWC ali no mesmo formato de Renascimento All-Star Batman. Imagina o precinho disso! Lendas do Universo DC – Jovens Titãs era um pedido antigo e agora vai. A fase de Marv Wolfman e George Perez sairá nesse formato em off-set. Até agora alinhado para quatro volumes, mas essa fase é enorme e não caberia apenas em quatro volumes. Nãos se sabe exatamente como será feito esse lançamento- valendo lembrar que a Panini já havia lançado uma parte desse material em capa dura na Biblioteca Histórica. E tome mais Lendas do Universo DC com Etrigan de Jack Kirby em dois volumes também tá agendado. Quer mais? Sim, Panini dá continuidade a Lendas do Cavaleiro das Trevas por Jim Aparo em mais três volumes- e nada de Norm Breyfogle como anunciaram em CCXP. Aliás, Esquadrão Suicida de John Ostrander também havia sido planejado, mas ficou no limbo.
Agora do lado da Marvel teremos Pecado Original de Jason Aaron e Mike Deodato, Vingadores vs X-Men de Jason Aaron, Brian Michael Bendis, Mike Deodato, Olivier Coipel e uma galera aí e tudo isso em capa dura em seu formato Deluxe. Já em capa cartão teremos Venom de Mike Costa, Ben Reilly: O Aranha Escarlate de Peter David e Mark Bagley, mais Coleção Histórica Marvel – Hulk, Arma X de Greg Pak e Greg Land (!), Doutor Estranho – Império Secreto de Dennis Hopeless, Thor – Legado de Jason Aaron e Capitão América – Legado de Mark Waid e Chris Samnee- esse último bem aguardado.
Comentários