Pular para o conteúdo principal

Samantha! 1º Temporada (resenha seriados)



Samantha! (Bra/2018) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Criação: Felipe Braga

Que golaço! A Netflix acerta em cheio com a série de comédia que mantém um leve tom dramático. Na trama Samantha (Emanuela Araújo- espetacular) é uma ex-celebridade mirim que tenta se segurar na aba de seu sucesso quando criança, mas a vida é dura para a hoje mulher e mãe de dois filhos- com o marido ex-jogador (Douglas Silva) de futebol preso. O sucesso ficou para trás e seu nome é associado apenas à nostalgia e “bons tempos”.



Ainda assim, Samantha agarra o que pode pela frente em nome do sucesso, seja ele como for, o que a coloca em situações complicadas. A força do humor ganha contornos caricatos, mas providenciais ao que o programa almeja entregar: uma ligação com o passado quase real de celebridades infantis que se perderam com o tempo e hoje não passa de sombras de seu passado. E isso é uma realidade não apenas no Brasil, mas em várias partes do mundo.



Com muita qualidade técnica e uma equipe muito boa, a nova série original Netflix foi uma baita surpresa! Na verdade os trailers já indicavam isso, afinal, voltar ao passado está em moda hoje em dia. E Samantha resgata um que foi muito forte no Brasil nos anos de 1980. O programa de palco infantil foi uma tendência muito circular e fazia muito sucesso entre as crianças e de quebra deixava os pais tranquilos, pois eram bem infantis mesmo. O legal do programa é o resgate de muitos elementos usados na época que hoje provavelmente seriam questionáveis- poxa, tem um personagem de palco que se chama “Cigarrinho” e a indumentária é um maço de cigarros! O mais divertido é ver que tudo aquilo que hoje virou “lenda urbana” sobre esse tipo de programa é usando de forma a acrescentar essa mística.


E pra entornar ainda mais esse caldo, Samantha é casada com um ex-jogador de futebol que ficou preso por anos. Na vida real existe um caso semelhante dentro da história dos programas infantis no Brasil. Com um roteiro inteligente, ágil e com uma temporada certeira de sete episódios- talvez se fosse mais teriam que enrolar- Samantha já nasceu estrela. O bom desse programa é que ele não soa “emulado para ser divertido”. Explicando: hoje, principalmente em filmes de comédia nacional, as piadinhas feitas estragam muito e são estrategicamente montadas para fazer aquele gracejo maroto com o que estiver em voga no momento, o que a meu ver, é um erro grotesco. Seja como for, Samantha não sofre dessa praga e o humor é fluido dentro da paródia que apresenta e ao mesmo tempo é honesto em sua originalidade.



NOTA: 9,0

Samantha! (Idem, 2018)
Criação: Felipe Braga
Direção: Luis Pinheiro e Julia Jordão
Roteiro: Roberto Vitorino, Patricia Corso, Rafael Lessa, Filipe Valerim
Elenco: Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonata, Cauã Gonçalves
Episódios: 07
Emissora: Netflix
Produção: Los Bragas


Comentários