Pular para o conteúdo principal

Postagem de número CEM

Olhaí. Cem postagens aqui no Bueiro Fétido. Pode não parecer nada demais, mas pra mim é. No meu outro blog, os de entretenimentos, vou fazer cem rapidim. Mas lá é relativamente mais fácil atingir essa marca. Notícias sobre o “universo fútil” têm aos montes. Agora esse blog aqui... ele é mais especial não por ter sido o meu primeiro, mas por ser mais pessoal também. Eu comecei sem saber bem o que ia fazer, o que abordar, como conduzir... e lá foi eu, timidamente levando meu barco de papel adiante. Não sabia nem futricar na página direito. Uma postagem sobre uma coisa aqui, outra ali... e fui pegando gosto. Hora falava de gibis e filmes, hora editava contos e relatava pequenos eventos pessoais. Os seis primeiros meses foram assim. Meio pessoal, meio informativo, meio nerd...

O mais legal de se fazer isso é poder exercitar a minha redação. O meu “poder” com as palavras e o português. Ô língua difícil essa nossa. Credo em cruz! Mas é muito bom. Fora as pesquisas que faço às vezes cerca de algum assunto específico, o que acaba me levando a adquirir um pouco mais de conhecimento geral. Ou aprender mais “cultura inútil” como se diz por aí. Eu já devo ter falado de tudo por aqui. Até de moda eu falei. Fiz resenhas de filmes, gibis, séries de TV. Falei sobre assuntos sociais e ecologia. Postei contos e poesias. Escrevei pequenos e simples artigos científicos. Falei de tecnologia e curiosidades. Até uma história em quadrinhos eu editei por aqui. É interessante saltar de um assunto para o outro. Sempre tento diversificar bastante as postagens pra num cair na mesmice. Sempre usando uma diagramação simples e de fácil leitura.

Espero poder continuar postando sempre essas coisas. Assuntos diversos de um modo geral. Foram cem postagens que me fizeram aprender um pouco mais sobre escrever e o poder da palavra. É verdade que quase ninguém vem aqui. Mas é verdade também que eu num ligo muito não. Até porque, quando criei isso aqui, o intuito foi muito mais de ter uma válvula de escape criativa que qualquer outra coisa. Quem me conhece sabe que num paro de pensar e ter idéias o tempo todo. E eu preciso ter algum lugar onde eu possa jogar tudo isso. Aqui é o meu celeiro. O “bueiro” onde jogo tudo. Se vão ler... tudo bem. Se não vão... tudo bem também. Eu só quero escrever. Mas de qualquer forma, eu agradeço ao Um ou Dois leitores que sempre vêm aqui (“Um ou Dois” leitores é como eu chamo as pessoas que vêm aqui vez por outra- hahaha). E vamos em frente que atrás vem gente. Próximo mês... um ano disso aqui. Eita nóis, sô!

Comentários

Anônimo disse…
Opa!!!! Cem postagens?!? E tamos aí desde mais ou menos o começo! Agora...Não sei se sou o "Um" ou o "Dois"? Heheheheheheh! Parabéns pelas idéias que sendo fúteis ou não, faz da web um lugar menos comercial e mais verdadeiro!


Abraço!