Pular para o conteúdo principal

Os Mamutes estão voltando

Ah, a ciência. Não há limites para o descobrimento. O que chega a me dá uma ruga a mais em minha cara de idiota. Por quê? Alguém aí lembra de um certo... Oppenheimer? Um homem da ciência. Um cara que estudou pra porra! Um cara que indiretamente matou uma porrada de gente no Japão, pois foi esse filho da puta quem criou a porra da bomba atômica. São mentes assim que me dão medo. Aliás, todas as “mentes” que criam armas mais eficazes de matar me dão medo. Nunca entendi bem essa necessidade de criar algo para se destruir. Mentes deveria se unir pra se criar algo para o bem. Mas péra, estou sendo abestado. Tem muita coisa envolvida no mundo e o dinheiro é quem dita. Imagina aí se alguém consegue colocar um carro movido a água no mercado? Primeiro, quebra todo o mercado econômico com a derrubada do petróleo. Segundo, ele amanheceria morto no dia seguinte. Nem precisa ser muito esperto pra sacar que é assim que o mundo quer ser guiado. Bem... mas esse discurso anti- poderio comercial eu deixo pra próxima. Vamos nos concentrar na ciência fantástica que adoro. Está pronto para podermos viver de fato um “Parque dos Dinossauros”? Ah, há! Eu queria! E isso pode ser real. Sim, isso pode ser real!

Um grupo de cientistas através do avanço de leitura de DNA pode estar perto de realizar essa faceta. Com um tufo de pêlos de mamute que estavam congelados num bloco de gelo, os cientistas já leram 70% do genoma do animal. Toda a cadeia de DNA do bicho estava ali, mesmo estando muito degradado por conta do tempo, afinal, são mais de 20 mil anos desde sua extinção durante a Era do Gelo. A cadeira de DNA do bicho estava uma bagunça só por conta de outros agentes e coube aos cientistas identificar e reordenar essa cadeia, atingindo assim os 70% de processamento em ordem do DNA desse animal gigantesco. Lembra do filme Parque dos Dinossauros? Quando um cientista explica que ainda faltava preencher várias lacunas de DNA para se poder começar um processo real de “ressucitamento” desses bichos e os caras usaram DNA de uma rã africana para preencher essa lacuna? Bem aqui não foi diferente, só que usaram o DNA de um elefante africano, que se assemelha, segundo eles, ao do mamute.

Se podem trazer o mamute de volta? É essa a intenção do grupo de cientistas. Trazer essa criatura pré-histórica a vida. Com todo o genoma do bicho mapeado, os cientistas esperam introduzir isso numa elefoa, usando ela como barriga de aluguel para que pudesse gerar um mamute. Parece coisa de filme de ficção científica, né, mas pode dar certo mesmo. E mais: os caras estão tentando também o mesmo processo com outros animais extintos de milhares de anos atrás. Ainda falta alguns muitos passos até então, mas com o andar da carruagem,tudo indica que os dinossauros podem mesmo voltar. Se estão brincando de Deus? Olha, eu só quero ver os bichos! É algo que permeia minha imaginação desde que me dei por gente. Que os “grandes” venham!

Comentários

Vagner Francisco disse…
Faala, Doutor. Faz tempo que estou para passar por aqui para deixar meus comentários sobre esse excepcional blog. Cara, tu não é só um puta roteirista; é também um puta bloguista, ahahah. Tou adorando. É legal ver você mesclar coisas interessantes como esse lance dos Mamutes (sinceramente acho que preferia vê-los clonar vacas ao borbotões e fazer um mega churrasco pras pessoas na África...), com a foto das garotas no banheiro (ahahahah). Mas tou sempre por aqui meu brother. Parabéns!!!!