Pular para o conteúdo principal

Lula Gigante ameaçada...

Sem dúvidas um belo animal. Um belo animal que pode está em risco com o aumento da temperatura do globo afetando assim de maneira perigosa todo o nosso eco sistema. Por ora, aparentemente nada acontece. Mas se você olhar bem, todas essas chuvas fora da época, nevascas fora do comum, fogo que se alastra pelo calor da terra em floresta e ameaçam casas, tornados, furacões, derretimento das calotas... isso tá acontecendo agora. Tudo isso é obra nossa. Do ser humano. Mas acho que já estamos carecas de saber, né? É só que vemos na TV. No fundo sabemos. Qualquer tapado com um pouco de senso saca. Não vivemos unicamente para os nossos umbigos. Somos partes de uma cadeia maior quer você queira ou não. Saia de frente da TV, do seu PC, dos equipamentos de última geração, de sua alienação por programas idiotas, do consumismo, do seu eixo “eu sou mais eu” e veja ao seu redor. Não seja tão burro.

E como conseqüência dessa burrice, não apenas nós, os “animais sapientes” podem pagar, mas outros animais que não têm culpa de nossa mente tão voltada pra frente estão em risco. A lula gigante é mais um desses animais dentro tantos. O animal, que vive nas águas profundas do pacífico, deve ficar em desvantagem tanto pra caçar como pra se defender justamente por conta do aumento da temperatura do nosso planetinha, coitado. Com base em algumas pesquisas, cientistas fizeram algumas projeções sobre como o mar irá se comportar daqui pra frente em alguns anos. Mudanças no conteúdo de gás carbônico e oxigenação dos mares estão entre essas projeções assim como, na própria temperatura da água e a acidez.

Com essas bases, eles traçaram que a lula gigante terá menos chances de sobrevivência dentro desse quadro o que claro, põe em risco sua sobrevivência. E isso é ruim. Aí vem o idiota de sempre: “Ah, um bicho que mora lá na puta que pariu e num afeta em nada a minha vida”. Primeiro que uma pessoa que pensa assim merece uma surra de chicote com óleo pra queimar logo. Segundo que é como eu falei: todos estão interligados de uma forma ou de outra. Como predador ele pode diminuir certo tipo animais que ao extremo podem prejudicar outros e isso afetaria claro o volume desses bichos que habitam os mares que por sua vez, pode afetar até uma comunidade pesqueira que vive do sustento de certo fruto marinho. Um ciclo com certeza. Fora que, esses animais têm tanto direito quanto qualquer um ser vivo. Não somos os donos do planeta. Somos uma espécie maior que deveria dividir o espaço com os demais, mas preferimos destruir. “Quanto mais eu conheço o homem, mais eu gosto do meu cachorro”.

Comentários