Pular para o conteúdo principal

Brasil declara guerra contra crimes ambientais

Nova Ipixuna, no Pará, área de desmatamento numa APP

Sempre que posso volto a falar do assunto aqui neste simplório blog sobre o meio-ambiente. É um assunto sério! Mais sério que quadrinhos, videogames, filmes, séries, etc. É assunto de gente grande e delicado. Nas últimas semanas a mídia tem caído em cima de ações de desmatamento pelo Brasil, principalmente na Amazônia, que vem sendo devastada, consumida por madeireiras e agricultores em busca de riquezas ilícitas. Pessoas estão morrendo naquela região, pois tentam impedir que coisas assim aconteçam, mas não são sempre ouvidas e infelizmente a força do dinheiro fala mais alto e a terra é embebida de sangue de ativistas, ambientalistas e pessoas que estão tentando reter essa barbaridade. Mas pra mim o mais incrível foi que finalmente o Governo Federal está agindo! Está tentando, pelo menos. Com a operação Disparada, o IBAMA e Federais estão entrando em áreas (já) desmatadas, parando latifundiários inescrupulosos e madeireiros safados, que desmatam a floresta de forma cruel!

O que mais me deixa puto é que eles, os donos dessas ações, matam qualquer um que ouse passar em seu caminho, como se estivesse pisando numa formiga, e olha que nem uma formiga merece ser morta, pois tem vida e como um ser com vida, a merece! O fato é que o Brasil está começando a enxergar com olhos mais duros essas atividades. Está começando a querer combater, está aí tentando criar leis claras para a proteção ambiental (ainda que não tenha sido um projeto bom de fato, mas está sendo debatido e isso é positivo). A ação tem que ser enérgica. As punições têm de ser exemplares: prisão e multa alta! Tem que ser assim! Tem que ter uma fiscalização de responsa para que o fiscal não seja coagido a se vender, pois digo isso amargamente, mas no Brasil as pessoas se vendem muito fácil.

E acima de tudo: bota a porra das Forças Armadas pra trabalhar nesses matos intimidando esses filhos da puta que desmatam as nossas florestas de maneira “predatória”. Vide o exemplo do nosso Pantanal, que quando o governo deu conta de si, estava sendo su-ma-ria-men-te devastado! Um verdadeiro absurdo! Acabando com todo um ecossistema frágil. O exército tem que ser usado sim, e usado em demasia junto a policia federal. Tem que botar é quente em cima desses fí de rapariga! Nossos governantes precisam entender que esse povo rouba daqui de dentro e enriquece as custas do meio-ambiente com perca zero! Tem que suprimir isso! E tem que ser agora! Já! Pra ontem até! O Brasil está sendo focado pelo mundo nesse momento. Vamos sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada! Não a devastação de nossas florestas AGORA, ou no futuro iremos importar “oxigênio”. Esse assunto é extenso e vou continuar debatendo ele sempre que puder, pois é realmente importante. Acorda Brasil!

Espero que a mídia cubra isso intensamente, o tempo todo e com ênfase no assunto. A força da mídia que seja impressa, online ou televisiva, tem que ser forte e cair em cima de todos que devastam com um martelo!

Comentários