Pular para o conteúdo principal

Grande Prêmio de Mônaco foi eletrizante até...

Fazia tempo que eu não via uma corrida de Fórmula-1 como essa. E bota tempo nisso! O Grande Prêmio de Mônaco foi disputado e isso se falando de um circuito de rua teoricamente fechado para ultrapassagens. Eu consegui assistir a corrida toda sem bocejar (muito). Os pegas tanto na ponta da frente quanto na ponta do de trás e do meio estavam competitivos, dentro do nível em que os carros que estavam se digladiando eram. O finalzinho foi fantástico com Vettel, Alonso e Button num pega alucinado pelas ruas de Monte Carlo em ataques constantes dos que vinham atrás, defesas e arrojo. Mas duas situações (talvez três) meio que estragaram o brilho da prova, algo que a Fórmula-1 vem precisando com urgência. Primeiro as loucuras do inglês Lewis Hamilton que tirou dois pilotos da prova, Felipe Massa e Pastor Maldonado e pelo comentário infeliz que fez após o término da corrida.

Primeiro o cara vem “barbeiramente” e atropela o carro do Felipe Massa, quebrando uma asa dianteira que já estava danificada, fazendo então com que o carro perdesse mais estabilidade e bastasse logo em seguida na saída do túnel. Tomou uma punição (passado pelos boxes ou drive-through) e depois voltou comendo todos até depois de uma parada por conta de um acidente, e tirou Maldonado da corrida também. É um idiota! Ainda saiu reclamando e dizendo que Massa e Maldonado eram “burros e ridículos”. Pior: disse que estava sendo alvo de preconceito dos comissários porque era negro! Que cara idiota, véio! Foi chamado, claro, a sala dos Comissários de Corrida e teve de se explicar para os Comissários, e lá, o cu dele trancou e ele pediu desculpas, claro, pois uma acusação dessas com certeza complicaria a vida dele. Massa pede que a FIA puna exemplarmente para que coisas dessa natureza não voltem a acontecer.

Hamilton sempre foi imbecil. É um piloto arrojado, sabe correr, num é campeão mundial à toa, mas é muito afoito, já perdeu corrida várias vezes por besteira, incluindo aí uma batida na saída de um boxe uma vez por conta de sua “fome por vitórias”. Todo competidor quer obviamente vencer, mas existe um limite claro para que essas vitórias aconteçam. Hamilton está sendo chamado sempre a sala dos comissários nessa temporada para dar explicações de seu comportamento pouco esportivo em pista. Agora outra coisa também nublou a prova, que foi a parada da corrida para que o piloto russo Vitaly Petrov pudesse ser atendido. Com a parada alguns carros mexeram nos pneus e o carro de Hamilton (ele de novo) que estava com a asa traseira batida, acabou sendo arrumada e o bico de seu carro trocado! Que putaria foi essa? Acabaram com a graça da prova, que faltando 7 voltas foi reiniciada sem a disputa que estava antes, pois principalmente Vettel foi beneficiado com a troca de pneus, pois só fez uma parada e não podia parar mais, ou perderia o primeiro lugar. Ele ganhou vantagem em cima de Alonso, que também trocou os pneus, mas já tinha feito duas paradas e Vettel apenas uma pra poder segurar o primeiro lugar. Depois disso ficou chato e a corrida terminou com um gosto de fel pra muita gente. Uma pena.

Comentários