Salem
O chamado "Caça às Bruxas" em sua época mais fervente. A cidade de Salem em Massachusetts que ainda tem essa fama de cidade das bruxas. Seja como for, avaliando aqui apenas o primeiro episódio da primeira temporada, Salem tem tudo para ser grande. Várias passagens macabras e de horror são executadas de maneira inteligente, mesmo que não sejam exatamente originais. Aqui temos uma cidade vivendo a histeria por conta de bruxas, e a qualquer sinal do sobrenatural, logo era atribuído a bruxaria e o suspeito era preso e enforcado ou queimado em praça pública. Mas a trama não é tão rasa a ponto de ter apenas isso, pois se aprofunda nos alicerces sociais da cidade de Salem. Bem produzido, dirigido e escrito, o episódio piloto me convidou a querer sim assistir ao seguinte. Se mantiver esse ritmo macabro, vai ser uma boa série a ser acompanhada.
Nota: 8,0
Penny Dreadful
Uma série que me foi indicada e já me fisgou no primeiro capítulo. A série tem um sujo e doente de uma Londres vitoriana decadente. Em torno dessa figura estão os series que se esgueiram pelos becos obscuros e atrás de vidas para suprir. Acho que é bem assim que Penny Dreadful se dispõe para seus fãs. Pelo primeiro capítulo, dá a entender que a intenção é chamar figuras carimbadas do terror mundial como Drácula, Frankenstein entre outros seres do imaginativo popular. Isso fica claro logo no primeiro episódio que tem uma ótima fluidez, e efeitos fotográficos de filmes de cinema. A trilha sonora é muito boa e o texto bem escrito. Uma série e a ser acompanhada de perto e que me deixou com vontade de assistir mais. A melhor referência que posso fazer são aos quadrinhos de Alan Moore! Exagero? Talvez, mas dê uma conferida no piloto e tire suas conclusões...
Nota: 8,5
Fargo
Uma grande surpresa pra mim. Fargo é baseado em fatos reais e teve até um filme premiado dos Irmãos Coen de 1996 ganhando dois Oscar. Quando soube do seriado logo fiquei reticente por conta do longa metragem, que já sintetizava bem os acontecimentos de Fargo, mas a série foi além e deu personalidade aos personagens e colocou o improvável num patamar raramente alcançado. Pode dizer que pelo primeiro episódio fiquei logo fã, ainda que eu não tenha assistido os seguintes (err--). Na série uma corrente de acontecimentos leva a alguns assassinatos que colocam o corretor de seguros numa linha fina a ser desvendada o que o trás para o lado oculto do crime. Muito bem escrita e dirigida, a série mais parece um filme! Bem, pelo menos o piloto! Heh! Estou convocado para assistir o restante.
Nota: 9,0
Comentários