Pular para o conteúdo principal

Editorial: Blog, blog meu...

Em 2017 o Bueiro... (que primeiramente se chamava Bueiro Fétido do Macaco Cego e posteriormente, Bueiro Fétido e hoje é Bueiro Nerd), estará completando 10 anos! Essa humilde página começou como uma forma de divertimento livre. Com o tempo virou um divertimento comprometido, pois haviam aí uma média de 500 visitas por dia (na época do Bueiro Fétido). Hoje as visitas não chegam nem a 10 direito- que mudou quando o transformei em Bueiro Nerd. O blog por si só  é uma forma apenas de registro de impressões minhas ou uma forma de conversar com aquele meu amigo invisível que na minha cabeça curte as mesmas coisas que eu- não menosprezando os poucos leitores que ainda passam por aqui. Com o dia-a-dia escrever para este blog se tornou uma tarefa em terceiro plano. Adoro escrever e compartilhar sobre coisas que vi ou li. Isso realmente me dá prazer, por mais que não tenha retorno de leitores ou ainda mais financeiro- este último nunca passou pela minha cabeça.
 
A História desse blog é engraçada e de certa forma, uma válvula para conversar com pessoas que eu não conhecia, mas gostavam do mesmo que eu. Tive alguns "arranca-rabo" com gente que não compartilhava de minhas visões (o que é normal) e até grandes elogios de pessoas que não queriam que eu parasse nunca. Foi tudo divertido no final das contas. Em quase dez anos escrevi sobre tudo: politica, quadrinhos, filmes, séries, meio-ambiente, esporte, comportamento e um monte de outras coisas. Criei um podcast (que teve uns 10 episódios, mas não existe mais) e ano passado testei um formato de resenha/dicas de quadrinhos em vídeo. Escrever é expressar uma opinião pessoal sobre coisas que as pessoas gostam ou desgostam na maioria das vezes. Hoje com a experiência que tenho (se é que se pode dizer assim) sei colocar melhor meus textos e os criar de uma forma que emita algo que seja apenas franco, sem arroubos exacerbados.
 
Hoje o blog está meio parado, sem muitas atualizações. Com tantos sites e blogs por aí com seus vídeos e podcasts, o Bueiro é um minúsculo átomo perdido na imensidão universal das informações. Nunca foi minha intenção virar um "blogueiro" famoso e eu não tinha essa dimensão na época que comecei e não o tenho agora. Mas hoje esse blog está obsoleto frente a tantos outros mais robustos e de boa vinculação- eu nunca soube fazer propaganda do meu blog. Eu nunca compartilhei ele em outros blogs, sites ou mídias sociais e tudo simplesmente por tentar manter o espirito "... me encontre sem querer e siga se achar legal". E é só isso mesmo. É apenas um cantinho para falar com desconhecidos que sem querer esbarraram aqui. Acho isso legal.
 
O blog já variou de propostas algumas vezes, de logo e visual até se estabilizar nesse formato. Mas em 2017 ele dará uma nova guinada: será seu último ano. Em algum momento de 2017 ele será descontinuado. Ficará apena na rede até quando o Blogger o retirar por falta de uso e ocupar seu espaço. Até lá pretendo resgatar um pouco da época do Bueiro Fétido do Macaco Cego, sendo mais diversificado e criando mais textos que noticiais. Afinal, noticiais estão aí em vários sites e podem ser acompanhados por outras mídias sociais e com informações mais completas. O diferencial aqui tem de ser os textos, com materiais, resenhas, etc. Hoje também tenho dois colabores esporádicos que abrilhantam esse blog, sãos os chapas Everton Veras e Irving Webster. Sempre que postam o contador de visitas dispara!
 
Ficamos por aqui e espero ter mais coisas para mostrar...

Comentários

Little Ton disse…
Pra variar, um texto bem legal. Engraçado ver sempre as coincidências que permeiam nossos blogs. Eu comecei tarde na net, digamos. Só em 2006 comecei a acessar de verdade. Já tinha usado uma vez perdida ou outra em casa de amigos ou até no colégio, mas não curtia. Demorava mto p acessar qualquer coisa na era discada, e eu não tinha grana nem paciência pra aquilo. Aí em 2008 fiz um blog. E postando na net minha HQ "Raymonds", acabei achando algum dos teus blogs (acho que foi o Quatro Folhas... era teu, né?). Gostei mto do conteúdo e aí passamos conversar. Tu é um dos primeiros caras que eu conheci na net, e é legal ver que a nerdice nos une ainda hoje, tanto tempo depois. Amigos de internet! E fora dela, embora a gente se veja pouquíssimo (mas o convite pra vir aqui jogar tá valendo!).
Também mudei a cara do meu blog um bocado de vezes, e essa semana mesmo fiz a mais recente mudança pra um visual mais limpo e que permita, a quem acessar, ver muitos dos meus desenhos e posts de uma só vez. Mudar o nome é sempre um tiro no pé. Também já perdi leitores nisso, além da falta de periodicidade nas postagens. Meu blog sempre foi mais da imagem que da palavra, mas quando eu quis diversificar e escrever um pouco, conheci o Bueiro e roubei inspiração dele. Hoje, voltei a me concentrar mais nos desenhos, já que venho desenhando por profissão e uso o blog pra mostrar um pouco dos trabalhos. Mas a vontade de escrever de vez em quando bate, aí eu venho escrever aqui, onde posso ser só o nerd, e não o ilustrador. Posso opinar e dar pitaco aqui, além de poder conferir teus posts (acumulo um bocado pra ler, mas dessa vez tem post demais pra botar em dia!!!) e "falar" um pouco contigo. Vc andou movimentando o negócio aqui, pena mesmo a gente
não ganhar dinheiro com isso... mas realmente, não é o que estamos buscando.
Também houveram vezes que pensei em encerrar o Nerd Metal. Tá desde 2008, e dez anos é uma boa marca. Não sei se pararia de vez, já que serve sim de mural pra expor o pouco que sei desenhar.Talvez eu o deixe por uma ferramenta mais profissional, sei lá. Hoje em dia eu também pouco atualizo por que ele é uma ferramenta lenta. Os posts eu gosto de deixar um tempo, pra tentar atingir mais pessoas... mas se eu não divulgo, na verdade faz é afastá-las. Porque voltar a um blog que não atualiza nunca? Aí acabo usando os mais imediatos: Facebook e Instagram (um troço que eu nunca achei que fosse gostar, igual internet kkk).
Então, tá. Um ano ainda de Bueiro. Dá tempo de tu escrever muita coisa. Espero estar mais inspirado pra colaborar... já que, ultimamente, não tenho sentido muita vontade de compartilhar minha opinião. Mas depende do caso. Sempre quero saber o que os nerds e os amigos tem a dizer das minhas mal traçadas. E este é um ótimo lugar pra isso. Sentirei falta do Bueiro. mas prefiro vê-lo encerrado que abandonado. É um fim mais digno. Então meu amigo, que comece sua última temporada! E espero que vc ainda nos traga novidades depois dela, de alguma forma. Sempre é bom estar aqui, neste bueiro fétido de um macaco cego, cheio de nerdices legais.
EdPontes disse…
Hahaha! E eu costumo dizer que o Nerd Metal me deu um novo ânimo! Cara... o Bueiro é um blog legal, gosto muito dele. Queria poder ter mais estímulos para continuar, mas as coisas são tão corridas e pra postar apenas por postar já não tem mais tanta graça. Agradeço a leitores fieis como você pode estarem vez por outra lendo essa humilde página. E continue com seu blog. Ele é sim uma vitrine para o seu excelente trabalho.