Conversando com alguns amigos, percebi que todos nós estávamos de acordo em relação a DC Comics nos cinemas: Warner! Sim, a dona da DC Comics está sem saber o que fazer e isso é fato. Há uns dois anos o estúdio anunciou uma lista de filmes que estariam chegando aos cinemas até 2021 com seus personagens. Foi uma atitude ousada, já que o universo DC compartilhado nas telinhas praticamente nem existia ainda. Homem de Aço abriu as portas timidamente e então a veio Batman vs Superman que foi um filme morno já que a pretensão era outra, na verdade. Chegamos a um consenso de que a Warner pensou certo, mas está conduzindo da forma errada ou pior ainda, sem saber como conduzir. Homem de Aço dividiu os fãs e muita gente esperava que Batman vs Superman fosse o filme de redenção, mas o tiro saiu pela culatra. Mulher-Maravilha tem a tarefa homérica de ser o filme que dará esperanças para a DC nas telonas e Liga da Justiça precisa sacramentar isso para que os filmes da Casa das Lendas não fique no meio do caminho.
A bagunça começa com a própria Warner quando não se decide sobre o cronograma de seus filmes. The Flash foi adiado, perdeu diretor e roteirista e foi iniciado do zero. Tropa dos Lanternas Verdes ainda é uma grande interrogação e o filme do Shazam! foi dividido em dois para que o Adão Negro possa ter o dele por conta do ator Dwayne Johnson que viverá o vilão (ou vilão arrependido, sei lá). Aquaman está na agulha, mas foi adiado o lançamento em agosto de 2018 para dezembro do mesmo ano. Pior está a situação de The Batman, que na verdade, nem estava nos planos da Warner inicialmente e de repente virou uma realidade confusa com troca de diretor, busca de roteiro, data indefinida, e outros percalços. Ai o estúdio ainda anuncia um filme do Asa Noturna sem ter um universo formado ainda e para relativamente breve.
E uma das maiores bombas de 2016, Esquadrão Suicida, ainda está em pauta para ganhar uma continuação. Fora que os boatos sobre um Homem de Aço 2 surgem e desaparecem o tempo todo. O que está faltando até agora é um nome forte e inteligente que coordene todo esse universo, pois parece estar largado, sem uma pessoa para de fato ligar os pontos. As coisas parecem estar aleatórias, como se cada tijolo estivesse sendo montado a esmo. Vamos ver o que a Warner planeja e como pretende levar seu universo compartilhado adiante. Mas que está precisando sim de um sucesso desesperado, isso está.
Comentários